Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi um video interessante sobre debugação de fórmulas aninhadas do excel, em que ao pressionar F9 se consegue ver o resultado parcial individual de cada função utilizada na formula. Quando fui tentar fazer isso, ao pressionar F9 ele substitui toda a formula da célula pelo seu resultado único como se eu tivesse digitado, ou seja, ele não faz a depuração função a função. Será que alguém poderia informar como faço para habilitar esse recurso do F9. Obrigado e um abraço a todos

Postado

@llufferj

Para fazer a função passo a passo deve usar esta forma

Na opção Formulas tem uma opção chamada Avaliar Formula, é nesta que você vê passo a passo a execução da formula

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

Postado
1 hora atrás, llufferj disse:

... de fórmulas (funções) aninhadas ...

Quando fui tentar fazer isso, ao pressionar F9 ele substitui toda a formula da célula pelo seu resultado ...

Provavelmente você selecionou a fórmula inteira.

=SOMASE(A2:A15;"sapo";B2:B15)+SOMASE(A2:A15;"macaco";C2:C15)+SOMASE(A2:A15;"jacaré";D2:D15)

Supondo que a fórmula acima esteja em A1, selecione A1 e na Barra de fórmulas selecione na fórmula a parte de interesse somente.

Ex: selecionando a parte em vermelho, conforme abaixo, e apertando F9 será exibido o resultado somente da parte selecionada, os resultados das demais partes da fórmula não serão exibidos na Barra de fórmulas.

=SOMASE(A2:A15;"sapo";B2:B15)+SOMASE(A2:A15;"macaco";C2:C15)+SOMASE(A2:A15;"jacaré";D2:D15)

Aperte Esc para desfazer a seleção.

Assim para as demais partes da fórmula.

Postado

@osvaldomp , @llufferj

Ajudando

Quando teclar F9 aparece o resultado ai tecla CTRL+Z ela apaga, tecla novamente CTRL +Z mostra novamente o resultado, e assim em diante.

Só ajudando, eu uso muito desta forma

Decio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!