Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador para Asus P5KPL-SE


Dwin

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de realizar um upgrade na minha maquina, uso basicamente para internet e jogar World of Warcraft. Pesquisei e um conjunto de placa-mãe, 8gb DDR4 e um I3 de 8° geração sai em torno de 1500 reais o que fica caro pra mim.

Resolvi então fazer um upgrade de processador, achei um Xeon X5450 por 180 reais. Gostaria de saber se eu teria um bom ganho de performance usando ele.

Eu consigo rodar o jogo tranquilamente com uma GTX 550Ti, a 50 fps em média, mas em alguns lugares está faltando processador como em zonas novas e raids/dungeons, onde fica no maximo em 15 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 

@Dwin o título pede uma coisa, o conteúdo do tópico outra, não entendi ao certo qual informação você quer, poderia esclarecer, por favor?

 

Qual é o modelo de sua placa-mãe?

 

Olá, tem um cara vendendo um Xeon x5450, adaptado para socket LGA 775 que é o socket da minha placa-mãe uma Asus P5KPL-SE

Gostaria de saber se eu teria um bom ganho de desempenho usando este Xeon X5450 em relação ao meu atual Core 2 duo q8200

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Tem esse mesmo modelo a 100,

Aqui

Sim, é que na verdade o X5450 é para socket 771, esse cara trabalha com hardware, fez uma adaptação para 775 e já vendeu varios e todo mundo está contente pelas opiniões hehe

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799072461-quad-q9770-lga775-xeon-x5450-35ghz12mb1333mhz-promoco-_JM?quantity=1&variation=23439103629

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dwin disse:

Olá, tem um cara vendendo um Xeon x5450, adaptado para socket LGA 775 que é o socket da minha placa-mãe uma Asus P5KPL-SE

Gostaria de saber se eu teria um bom ganho de desempenho usando este Xeon X5450 em relação ao meu atual Core 2 duo q8200

adicionado 1 minuto depois

Sim, é que na verdade o X5450 é para socket 771, esse cara trabalha com hardware, fez uma adaptação para 775 e já vendeu varios e todo mundo está contente pelas opiniões hehe

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799072461-quad-q9770-lga775-xeon-x5450-35ghz12mb1333mhz-promoco-_JM?quantity=1&variation=23439103629

Ah verdade hehehe, as vezes voce adaptar pode dar problema, melhor mesmo pegar pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Wal SJC disse:

Se ele rodar na sua placa-mãe, sim.

Se não rodar, use o Q-9770, que é similar.

Sim, porém esse q9770 é uma mosca branca.

O vendedor postou essa imagem de Bench no X5450, ele parece ser muito bom, o que vai me ***** mesmo é essa RAM DDR2 que eu tenho.

asd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wal SJC disse:

Então, 800 Mhz em dual equivale a 1600 em single, até que não é tão ruim, para esse processador.

Pois é, eu queria mesmo é a DDR4 kkk

Mas em relação ao processador, o meu atual é um Core 2 duo QUAD Core Q8200 e o que eu pretendo instalar é o Xeon X5450. Gostaria de saber a opinião de vcs aqui do fórum se é uma boa aquisição e se vou realmente notar alguma melhora no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dwin disse:

Pois é, eu queria mesmo é a DDR4 kkk

Mas em relação ao processador, o meu atual é um Core 2 duo QUAD Core Q8200 e o que eu pretendo instalar é o Xeon X5450. Gostaria de saber a opinião de vcs aqui do fórum se é uma boa aquisição e se vou realmente notar alguma melhora no desempenho.

Sim, vai notar porque o X5450 tem performance quase 50% maior que o Q8200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dwin esse Xeon X5450 tem TDP de 120w e não é adequado para sua placa-mãe. Para ela seria melhor o E5450, que tem TDP de 80w.

E R$ 180 está muito caro. Você encontra ele no Aliexpress por R$ 65 e o E5450 por R$ 85.

 

Eu sempre prefiro pagar um pouco mais e pegar um Core 2 quad original 775 para evitar dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigops disse:

@Dwin esse Xeon X5450 tem TDP de 120w e não é adequado para sua placa-mãe. Para ela seria melhor o E5450, que tem TDP de 80w.

E R$ 180 está muito caro. Você encontra ele no Aliexpress por R$ 65 e o E5450 por R$ 85.

 

Eu sempre prefiro pagar um pouco mais e pegar um Core 2 quad original 775 para evitar dor de cabeça.

Olá, realmente, procurei no Aliexpress e está bem mais em conta. Cancelei a compra e vou comprar por lá mesmo.

Essa placa-mãe, a P5KPL-SE tem TDP entre 35 - 136 Watt, o x5450 precisa de 120w, vai ficar meio no limite, mas encomendei também um cooler com dois fans para suprir a demanda por resfriamento. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dwin disse:

Essa placa-mãe, a P5KPL-SE tem TDP entre 35 - 136 Watt, o x5450 precisa de 120w, vai ficar meio no limite, mas encomendei também um cooler com dois fans para suprir a demanda por resfriamento. Obrigado pela ajuda!

Tem certeza? Geralmente essas placas mãe de entrada aceitam processadores com TDP de até 95w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!