Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente..

Esse meu gabinete tem um ryzen 5 1600 e uma rx580 

E ele já vem com essas três fans frontais..

Eu gostaria de saber se é recomendável colocar algum tipo de resfriamento atrás ou em cima etc..e qual? Eu deveria colocar um water cooler? Um cooler normal?

Ou essas três fans já dão conta do recado?

Eu não queria dor de cabeça dps por conta do superaquecimento...

Meu gabinete:http://www.k-mex.com.br/Exibir/135/Linha-Gamer/277/Gabinete-Gamer/1013#

Postado

@Luize057 eu colocaria uma fan de 120mm na parte traseira para auxiliar na exaustão do gabinete. Agora tem que ver se as fans do gabinete realmente geram um fluxo de ar para dentro do gabinete.

O coolerbox do processador é bom, não vejo necessidade de um watercooler.

Postado

Pois é, esses fans frontais tem cara de serem só decorativos. Isso porque parecem colados na tampa frontal, não tem direito de onde puxar o ar. Sugiro o seguinte teste, amarra por dentro um papel higiênico na parte de cima do gabinete, fecha a tampa e liga ele. Vê se o papel se move. Se não os fans são só decorativos, aí sugiro tirar dali e colocar 2 em cima e 1 atrás, todos fazendo exaustão. Se gerarem fluxo, deixa 2 ali e bota 1 deles na parte de trás fazendo exaustão.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pois é, esses fans frontais tem cara de serem só decorativos. Isso porque parecem colados na tampa frontal, não tem direito de onde puxar o ar. Sugiro o seguinte teste, amarra por dentro um papel higiênico na parte de cima do gabinete, fecha a tampa e liga ele. Vê se o papel se move. Se não os fans são só decorativos, aí sugiro tirar dali e colocar 2 em cima e 1 atrás, todos fazendo exaustão. Se gerarem fluxo, deixa 2 ali e bota 1 deles na parte de trás fazendo exaustão.

Então,eu esqueci de mencionar que eu vou comprar ainda esse pc com esse gabinete infelizmente não tem como eu fazer esse teste 😢

mas você não me recomendaria esse gabinete então?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...