Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom to montando um pc do zero e nunca tive muita imersão no assunto.

Eu não sei sobre a compatibilidade ao certo por isso to aqui.

Tava pensando em comprar

Uma placa de vídeo: VGA Galax NVIDIA GeForce GTX 1060 OC, 6GB, GDDR5X. 

Um processador: AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz / 4.1GHz Max Turbo

A placa-mãe não sei qual comprar, não cheguei a nenhuma conclusão..

Poderia me orientar sobre a compatibilidade das peças, e uma placa-mãe..

Postado

@Matsh

Você precisa de uma placa-mãe, com soquete AM4, pro Ryzen.. Nisso, qualquer placa-mãe já inclui um slot PCI-EX pra placas de vídeo..  Isso é até simples..

Mas, quanto quer gastar? A parte de compatibilidade é simples.. O problema é achar algo adequado pra suas peças, sem extrapolar o orçamento..

Postado
20 minutos atrás, RS Faria disse:

@Matsh

Você precisa de uma placa-mãe, com soquete AM4, pro Ryzen.. Nisso, qualquer placa-mãe já inclui um slot PCI-EX pra placas de vídeo..  Isso é até simples..

Mas, quanto quer gastar? A parte de compatibilidade é simples.. O problema é achar algo adequado pra suas peças, sem extrapolar o orçamento..

entendi.. to tentando montar o melhor que puder com 3000, vou vender algumas coisas então não tenho um preço exato então pode ultrapassar mas a ideia é conseguir nessa margem o máximo que puder..

Postado
33 minutos atrás, RS Faria disse:

@Matsh

Olha pra um Ryzen 5 então, como o 2600.. Se o PC for mais pra jogos, ele vai te servir bem..

é que esse Ryzen7 já vem com cooler ao contrario dos outros, tipo o único ryzen5 com cooler que achei dava quase o mesmo preço que esse Ryzen 7 então optei por ele.

E a placa-mãe qual me recomenda ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!