Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite 

Gostaria de indicações 

Estava pensando num pc pra gravar streams com o obs aberto a love em outra tela, rodando 3 telas ao mesmo tempo, mas não muito caro, e uma placa de captura que pudesse descarregar ao máximo a gpu/cpu,...

Pensei em

ryzen 3 1200 

B350gaming 

CX550

1060 6GB

DDR4 2666MHZ 2X4GB

750GB

SSD 120GB

CAPTURA alguma elgato ou avermedia

Tem algum problema nessas configs? 

Vai durar mais uns 6 anos?

Da pra streamar sem sair dos 80fps?

Obrigado desde já!

Postado

@Papi

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Então, sua config é boa sim, mas eu sugeriria outro processador, talvez um Ryzen 5 1600 que é bem melhor que o Ryzen 3 1200, tanto como processador quanto para Stream.

O Ryzen 5 1600 possui 6 Cores / 12 Threads

O Ryzen 3 1200 Possui 4 Cores / 4 Threads.

Fora que possivelmente para jogos CPU Bounds (Hitman 2, Battlefields , Assassins Creed e etc... ) esse Ryzen 3 1200 iria sofrer pra caramba, e não ia conseguir entregar o desempenho total da 1060 6GB criando o que o pessoal chama de "bottleneck" ( popularmente chamado no Brasil de gargalo ).

De resto esta muito bom.

Só uma coisa, tenha certeza que a placa-mãe que você vai pegar possui expansão para 64GB ( 4 slots de memória ), caso contrario você vai comprar 2 pentes de 4GB e depois ter que substituir por 2 pentes de 8GB para obter algum ganho, sendo assim, você perderia os 2 pentes de 4GB que você já tinha.

Possuindo 4 Slots de expansão você só acrescentaria mais 2 pentes de 4GB e ficaria com 4 pentes de 4GB totalizando 16 GB de RAM, este é o melhor upgrade para fazer stream dado que os programas de captura como OBS puxam bastante RAM e usufruem bastante da quantidade de Threads que seu processador possui.

A placa de vídeo é muito boa e vai durar mais algum tempo jogando no FULL HD Ultra.

Quanto a placa de captura eu não tenho muita experiência para te falar talvez outro membro aqui do fórum tenha.

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!

:D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!