Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, há algum tempo estou tendo problemas com meu Roteador TP-LINK TL-WR841N em relação ao WI-FI. No cabeado roteador > PC funciona tudo normal, no WI-FI em outros aparelhos móveis como celulares, tablets e Ipods ele funciona normalmente, mas ao conectar meu notebook Asus PU401L ele simplesmente fica com a conexão lenta. Youtube não carrega direito, download não passa dos 100kpbs e as vezes algumas páginas ficam rodando diversas vezes sem carregamento. Eu achei a principio que o problema era o notebook, mas ao conectar em outros roteadores como de amigos e no trabalho tudo funciona normalmente no notebook. 

Dei um reset no roteador achando que ia corrigir o problema e nada, formatei o notebook e testei e mesmo assim nada, instalei manualmente o drive de rede do notebook e o problema persiste. Apenas no notebook que isso ocorre. Já tentei mudar frequência, canal e tudo mais e nada adiantou. O roteador possui duas antenas e o sinal do WI-FI sempre está no máximo ao tentar fazer esses testes...

Postado

Boa noite,

Bom, por mais que você tenha informado que já tenha formatado o notebook e dado reset de fábrica no roteador Wifi, verifique alguns itens dentro do roteador.

*Controle parental

*controle de banda ou IP QoS

*DHCP》lista de reserva de endereços 

Pode ser que alguém tenha setado o IP que seu notebook recebe para um determinado limite de banda.

Pode ser que alguém também tenha setado o seu Mac a um determinado IP.

Verifique as questões.

Postado
6 minutos atrás, Renan Esper disse:

Boa noite,

Bom, por mais que você tenha informado que já tenha formatado o notebook e dado reset de fábrica no roteador Wifi, verifique alguns itens dentro do roteador.

*Controle parental

*controle de banda ou IP QoS

*DHCP》lista de reserva de endereços 

Pode ser que alguém tenha setado o IP que seu notebook recebe para um determinado limite de banda.

Pode ser que alguém também tenha setado o seu Mac a um determinado IP.

Verifique as questões.

Controle parental desabilitado.

Controle de Banda desabilitado

Lista reserva sem nenhum endereço ou MAC registrado.

Postado

@RicardoKW

Vi em um outro post aqui mesmo, 1 problema parecido.

E indicaram testar versões diferentes do drive de rede no notebook.

Então faça o teste, procure no google versões diferentes para poder testar.

Postado
9 horas atrás, Renan Esper disse:

@RicardoKW

Vi em um outro post aqui mesmo, 1 problema parecido.

E indicaram testar versões diferentes do drive de rede no notebook.

Então faça o teste, procure no google versões diferentes para poder testar.

Antes de fazer downgrade do driver da placa de rede, decidi checar a firmware do roteador.  Tinha uma mais atual que a  minha, por enquanto parece ter sanado o problema. Farei mais alguns testes ao longo do dia para verificar se realmente o problema foi solucionado ou foi algum outro fator. Caso volte a dar problema irei seguir sua dica, de qualquer forma  agradeço a ajuda.

Postado

Boa tarde, fiz os testes por dois dias e melhorou em parte. Os problemas que tinha com download e carregamento de vídeos está oscilante, tem hora que está bom e tem hora que está ruim. No primeiro dia da actualização funcionou tranquilo, no segundo já começou a oscilar. Enfim, estou dando 100% de certeza que não é a internet, pois no mesmo momento em que oscilou eu coloquei o cabo e ficou tudo normal. Nem sei o que fazer mais.

Postado

@RicardoKW

Se fosse em algum cliente meu, eu diagnosticaria uma incompatibilidade entre seu roteador Wifi e seu computador.

Veja se é possível fazer a substituição do roteador, vê se tem algum amigo que possa emprestar um roteador por alguns dias.

Você disse que em outros roteadores seu note funciona 100%, então pense a respeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!