Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em qual peça fazer Upgrade primeiro?


Posts recomendados

Ola a todos,

Queria a opinião de vocês, estou planejando fazer um upgrade na minha configuração;

Pentium G4560

Gigabyte h110m ddr3

RAM: 2x4gb 1333MHz

GTX 1050 2gb

fonte Corsair VS450

Estava pensando em trocar o Pentium pelo Ryzen 5 1600 e a placa de vídeo queria uma GTX 1060 de 6gb ou 3gb o que o dinheiro der, mas estou em duvida de qual peça trocar primeiro.

Qual peça eu troco primeiro? na opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 minutos atrás, gledson augusto disse:

@gabriel887 troque o processador primeiro , essa 1050 de 2gb ainda segura os jogos , quando voce irá trocar a placa de video?

Vou trocar o mais breve possível, por enquanto eu queria trocar apenas um dos dois, queria fazer isso com calma para não me arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel887 eu trocaria o processador primeiro porque o ryzen 5 1600 é ótimo em workstation e tambem é bem melhor que o pentium no resto , mas como é um dual core vs six core , acredito eu que voce vai achar melhor usar o pc com o ryzen 5 porque da pra se dizer que voce ja se acostumou com a 1050 2gb , então poderá continuar jogando normalmente , mas seu pc vai estar mais suave e rápido quando voce for fazer varias coisas ao mesmo tempo e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, gabriel887 disse:

Ola a todos,

Queria a opinião de vocês, estou planejando fazer um upgrade na minha configuração;

Pentium G4560

Gigabyte h110m ddr3

RAM: 2x4gb 1333MHz

GTX 1050 2gb

fonte Corsair VS450

Estava pensando em trocar o Pentium pelo Ryzen 5 1600 e a placa de vídeo queria uma GTX 1060 de 6gb ou 3gb o que o dinheiro der, mas estou em duvida de qual peça trocar primeiro.

Qual peça eu troco primeiro? na opinião de vocês.

 

Processador para PC GAMER, que é o nosso caso, só serve única e exclusivamente para uma coisa...EMPURRAR A PLACA DE VÍDEO. 

Isso dito: Se você trocar a placa de vídeo não vai ter processador para empurrar (G4560), ou seja gargalo no sistema. Agora, se trocar o processador você não vai ter feito UPGRADE nenhuma. você vai comprar um computador novo, pois vai ter que trocar tudo kkkk! 

Solução:  Venda este como está e compre um novo...inclusive compre com a placa de vídeo inclusa, pois a maquina toda montada na Terabyte e na Pichau os componentes saem mais baratos  do que comprar avulsos peça por peça.

 

Nessas lojas você pode comprar um já "montado" ou ainda melhor pode montar  o seu PC GAMER do ZERO todo personalizado ao seu gosto usando a FERRAMENTA oferecida nos próprios sites  para Customização.

 

Espero ter ajudado o amigo...Boa sorte com sua venda e principalmente com seu novo PC GAMER.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, gabriel887 disse:

Ola a todos,

Queria a opinião de vocês, estou planejando fazer um upgrade na minha configuração;

Pentium G4560

Gigabyte h110m ddr3

RAM: 2x4gb 1333MHz

GTX 1050 2gb

fonte Corsair VS450.

Qual peça eu troco primeiro? na opinião de vocês.

cara, tu já tem um processador de sétima, troca o G4560 por um I5 7400, ou 7500 que são ideais para uma GTX 1060

nesse tópico que eu criei você poderá ter uma visão mais ampla de que processador usar para cada placa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, PabloSniper disse:

cara, tu já tem um processador de sétima, troca o G4560 por um I5 7400, ou 7500 que são ideais para uma GTX 1060

i5 7400 vs ryzen 5 1600 o i5 7400 é 300 reais mais caro que o r5 1600 e o r5 ainda ganha dele , não entendi porque recomendou esse i5 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gledson augusto disse:

i5 7400 vs ryzen 5 1600 o i5 7400 é 300 reais mais caro que o r5 1600 e o r5 ainda ganha dele , não entendi porque recomendou esse i5 

porque ele já tem a placa-mãe e memórias, pra que começar do zero se da pra aproveitar

e outra quem te disse que 1600 é melhor que 7400 ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PabloSniper disse:

porque ele já tem a placa-mãe e memórias, pra que começar do zero se da pra aproveitar

e outra quem te disse que 1600 é melhor que 7400 ?

 

 

se ele tem o dinheiro para investir em memoria ddr4 , socket am4 que vai poder dar varios upgrades , porque ficar no mesmo socket? e quanto ao video acima , o r5 não esta com OC que é um dos fortes desse processador com uma b350/450 que foi recomendada acima pelo amigo @Angern , e o r5 tambem é melhor em multitarefas e renderização , olhar apenas o fps não vai lhe dizer tudo sobre um processador vs outro , até porque se voce olhar o uso de processador vai ver que o i5 7400 esta praticamente  a 100% nos jogos , enquanto o r5 1600 mal passa dos 50%

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gledson augusto disse:

se ele tem o dinheiro para investir em memoria ddr4 , socket am4 que vai poder dar varios upgrades , porque ficar no mesmo socket? e quanto ao video acima , o r5 não esta com OC que é um dos fortes desse processador com uma b350/450 que foi recomendada acima pelo amigo @Angern , e o r5 tambem é melhor em multitarefas e renderização , olhar apenas o fps não vai lhe dizer tudo sobre um processador vs outro , até porque se voce olhar o uso de processador vai ver que o i5 7400 esta praticamente  a 100% nos jogos , enquanto o r5 1600 mal passa dos 50%

nós estamos na ABA jogos do fórum, se eu não olhar FPS aqui vou olhar onde ?

agora, uma coisa eu tenho que concordar, memórias DDR3 na H110 é complicado viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, PabloSniper disse:

porque ele já tem a placa-mãe e memórias, pra que começar do zero se da pra aproveitar

e outra quem te disse que 1600 é melhor que 7400 ?

 

 

 

Qual a configuração das máquinas?

Que drivers foram usados?

Qual a resolução usada?

Quais as configurações de qualidade gráficas usadas?

Qual versão de BIOS da placa-mãe?

Quando que algum dos dois ficou isoladamente com resultados abaixo dos 60 FPS?

 

Já te falei antes e já te expliquei em detalhes estes pontos todos, pare de ficar forçando as pessoas e terem uma compra inferior só por causa de implicância sua contra uma marca.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Evandro disse:

 

Qual a configuração das máquinas?

Que drivers foram usados?

Qual a resolução usada?

Quais as configurações de qualidade gráficas usadas?

Quando que algum dos dois ficou isoladamente com resultados abaixo dos 60 FPS?

 

Já falei antes e já te expliquei em detalhes estes pontos todos, pare de ficar forçando as pessoas e terem uma compra inferior só por causa de implicância sua contra uma marca.

 

Veja: fiz uma busca antes de responder...não achei em lugar nenhum o i5 de 7th para vender Pichau, Tera, Kabum...ML preços absurdos...minha recomendação devido a esses fatos continua sendo:  Venda tudo  e parta do zero. Com o dinheiro que ele já tem em mãos e com mais o da venda do PC antigo, consegue partir do zero e montar um algo legalzinho, tanto faz Intel, AMD.... Rsss!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, gledson augusto disse:

o r5 não esta com OC

 

Aqui eu discordo, teste tem que ser em stock, é assim que os processadores são vendidos, OC é bônus.

 
1 minuto atrás, Paul TNK disse:

 

Veja: fiz uma busca antes de responder...não achei em lugar nenhum o i5 de 7th para vender Pichau, Tera, Kabum...ML preços absurdos...minha recomendação devido a esses fatos continua sendo:  Venda tudo  e parta do zero. Com o dinheiro que ele já tem em mãos e com mais o da venda do PC antigo, consegue partir do zero e montar um algo legalzinho, tanto faz Intel, AMD.... Rsss!!!!

 

Já estamos na nona, achar um sétima "0 bala" pra vender vai ser complicado mesmo.

 

A troca só do processador é até interessante, mas aí cabe ao autor do tópico decidir. ;)

Eu também faria o que você indica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas vou ver se consigo vender o pc todo se não vou vender apenas o kit do processador e comprar um com ryzen 5 (não vou comprar um i5 7400 nem o 6400 porque estão caros demais, mesmo os usados), talvez mais pra frente eu troque de placa de vídeo. Muito obrigado a todos mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!