Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Seguinte, montei meu pc recentemente, minha placa-mãe é uma Asus ROG Strix z370-G Gaming (WiFi ac), e tive outro probleminha, que inclusive postei aqui no fórum, mas esse já foi resolvido. O que surgiu agora foi o seguinte, até então eu tava só usando o WiFi, desde que liguei meu pc, há um dia, e hoje eu resolvi conectar no cabo pra começar a jogar online. Pra minha infelicidade, quando conectei o cabo, o  "computadorzinho" do ethernet além de ficar com a exclamação amarela, ele fica desaparecendo e aparecendo, como se tivesse com mal contato no cabo, porém o cabo pega normalmente no meu notebook, inclusive na mesma hora tirei e coloquei no meu notebook e funcionou normalmente. Depois de muito tempo, o computador do ethernet ficou estável, porém ficou a exclamação amarela, então coloquei em diagnosticar. E daí aparece a mensagem: ethernet não tem uma configuração de ip válida. E fica assim, quando não fica nessa de identificando e do nada desconhece o cabo, e depois reconhece, ele fica com a exclamação amarela. Já tentei fazer aquele passo do ipconfig /release, mas não funciona, diz que a mídia não está conectada. Tentei colocar manualmente o TCP, e também não deu certo. Meu cabo ele meio que fica frouxo no notebook, com um jeitinho ele fixa, mas quando fixa, ele conecta normalmente a internet, e no meu pc quando ele fixa ele continua com a exclamação amarela. Eu tô muito receioso de que tenha queimado a placa de rede, mas as luzes da entrada do ethernet acendem normal, a laranja e a verde, o wifi pega normal também, não sei se tem algo a ver, e também creio eu que se tivesse realmente queimado, ele nem chegaria a tentar identificar a rede pelo cabo. Já tive problema com a fonte, e agora ter com a placa-mãe, aí é muito desgosto pra um pc só, montei ele sábado, e já ter 2 problemas assim, é tenso. Então se tiverem alguma ideia, se já passaram por isso, tem alguma experiência, por favor, me ajudem, agradeço desde já.

Postado

Arrume outro cabo que não tenha essa parada de ficar experimentando e teste de novo. Confirme que o endereçamento esteja com tudo no automático. E escreva de novo com o resultado do teste

Postado

Esse cabo aí está saindo direto do roteador ou é o cabo da rua? conexão totalmente direta, se for totalmente direta tem que discar né?! Se o cabo saí da LAN do roteador, dá uma reiniciada no roteador, vê se o DHCP tá liberando IP suficiente pra atender o novo dispositivo. Pelo que relatou, acredito que realmente possa ser o conector ruim, de qualquer forma se você possuir um roteador e estiver próximo ao computador, é só colocar o cabo direto na WAN configurar no modo pppoe e em seguida puxar o cabo pronto que vem junto ao roteador e plugar no pc.

Postado
Em 13/03/2019 às 00:25, João Paulo_771859 disse:

Esse cabo aí está saindo direto do roteador ou é o cabo da rua? conexão totalmente direta, se for totalmente direta tem que discar né?! Se o cabo saí da LAN do roteador, dá uma reiniciada no roteador, vê se o DHCP tá liberando IP suficiente pra atender o novo dispositivo. Pelo que relatou, acredito que realmente possa ser o conector ruim, de qualquer forma se você possuir um roteador e estiver próximo ao computador, é só colocar o cabo direto na WAN configurar no modo pppoe e em seguida puxar o cabo pronto que vem junto ao roteador e plugar no pc.

Deu certo, era o cabo mesmo! Eu comprei um cabo novo e conectei do roteador pro PC, e funcionou na mesma hora tranquilo! Obrigado aí pela ajuda! Forte abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...