Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho 16 gigas de RAM, e meu PC Windows 10, utiliza pouca RAM, porém onde fica memória confirmada, tá em alto consumo e fazendo PC travar em jogos, acompanho pelo msi afterburner, e a memória RAM em sim é pouca porém onde fica memória confirmada e bem mais alto o consumo que a RAM normal e não diminui, aumenta até travar, não limpa essa memória confirmada. A memória virtual está em 4 gigas, já coloquei mais gigas, já desativei e já coloquei gerenciado pelo sistema, nada disso alterou em nada o problema, essa tal memória confirmada sobe até travar e não esvazia.... 

Postado

Acredito que não seja a RAM que está causando travamentos, mas a combinação de CPU e GPU fracos. Em quais jogos, em que resolução e presets gráficos você está tendo problemas?

Postado

@Shaman93

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Acredito que não seja a RAM que está causando travamentos, mas a combinação de CPU e GPU fracos. Em quais jogos, em que resolução e presets gráficos você está tendo problemas?

Possuo um fx 6300 e uma R7 240 4gigas ddr5, são bem modestos mesmo, porém jogo pes 19 gráfico no máximo e não tenho problemas, o problema em jogos mundo aberto, tipo dayz e gta5, que são os que tenho aqui, independente do gráfico estar no máximo ou mínimo, essa tal memória confirmada vai aumentando e não limpa até travar o game, a memória RAM mesmo fica em torno de 5 gigas pra trás... As temperaturas estão ok, e o PC sem overlock.. Só acho estranho essa tal memória confirmada estar aumentando sem parar 

• 10 meses depois...
Postado

Tente desabilitar a memória virtual, reinicie e teste de novo.

É normal mapas de mundo aberto consumir muita memória, mas o carregamento e descarregamento parte de comandos da cpu, se tiver gargalo de cpu vai dar nisso, em um mundo ideal, a cpu precisa por volta de 30% por core livre para efetuar tarefas essenciais, acima disso tu pode estar gargalando o sistema e ele vai priorizar áreas que serve para manter-se ligado, deixando o resto em colapso.

Monitore com hw monitor e passe o print para termos mais clareza da situação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!