Ir ao conteúdo

Perco desempenho se migrar de monitor 4:3 para 21:9?

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Loader105x 4:3? Nem widescreen era? Qual resolução? 1024x768?
Bom, um 21:9 é 2560x1080, ele exige ~4x mais desempenho em cima desta resolução que cogitei acima (multiplique os pixels).

Cuidado na compra de monitores ultrawide, eles são mais baixos em altura pois as polegadas são medidas em diagonal, ou seja, como são mais amplos na horizontal sua vertical é mais estreita. Recomendo algo a partir de 29".

72ºC tá ok ainda, qual o processador e onde você mora?

• Obrigado 1
Postado

sobre a resolução é essa mesma kkk. o meu processador é um fx 8300 e moro em rio grande do sul mas agora ta de boa ta mo calor ^^ @Phoenyx

adicionado 4 minutos depois

@Phoenyx e sobre os ultrawide ser mais amplo na horizontal eu tlg hehe 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Loader105x Muita gente se esquece que ele é mais estreito na vertical pois as polegadas são medidas na diagonal. Um ultrawide 25" é mais estreito que um 22" widescreen.

Neste site você pode comparar a proporção das telas: http://www.displaywars.com/22-inch-16x9-vs-25-inch-21x9

Sua 1050TI sobrava em 1024x768, em 2560x1080 ela vai chorar hein.

• Obrigado 1
  • 3 anos depois...
Postado

@Phoenyx Nossa velho, to a + de 1 mês procurando esse site que tu tinha me mostrado em 2019, esqueci de te agradecer naquela época, muito obrigado irmão, sucesso!

Em 12/03/2019 às 11:03, Phoenyx disse:

@Loader105x Muita gente se esquece que ele é mais estreito na vertical pois as polegadas são medidas na diagonal. Um ultrawide 25" é mais estreito que um 22" widescreen.

Neste site você pode comparar a proporção das telas: http://www.displaywars.com/22-inch-16x9-vs-25-inch-21x9

Ah é, e eu peguei um Monitor 75hz Full HD, AOC Sniper. 

Em 12/03/2019 às 11:03, Phoenyx disse:

E já estou pensando em trocar ele, pois para as minhas configurações ele ta muito meme

to com uma RTX 3060 ti + R5 5600X + 16GB Ram. To pensando em pegar um 2K 165 Hz 32 pol, o que tu me indicaria ai ?

• Membro VIP
Postado

@Loader105x Puts, se quiser tocar tudo no full em 165Hz 2k pode preparar o bolso, somente placas high end.
Dependerá muito do que você vai jogar. Quando digo tudo no full é qualquer jogo atual triple A com efeitos no high, ou seja, máquina pra rodar qualquer coisa.

75Hz full HD com a 3060TI não tá meme não, tá de boa.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Phoenyx disse:

@Loader105x Puts, se quiser tocar tudo no full em 165Hz 2k pode preparar o bolso, somente placas high end.
Dependerá muito do que você vai jogar. Quando digo tudo no full é qualquer jogo atual triple A com efeitos no high, ou seja, máquina pra rodar qualquer coisa.

75Hz full HD com a 3060TI não tá meme não, tá de boa.

Sim, mas pra jogar jogos triple a em 2k 165 Hz tem que ter no minimo uma RTX 4090, nem uma 3090 ti roda elden ring por exemplo, em 2k 165 Hz.  To pegando ele pra jogar alguns jogos em 2k, e alguns outros em 165hz 2k. tende ? tipo, valorant, 2k 165hz roda suave, lolzin, 2k 165 Hz suavezin, cs go, pubg, etc.. agora já um rd2, vale muito mais a pena, por em 2k e jogar em 60 fps. ela é 2 em 1 tlgd ? é melhor doq pegar um full HD 240 ou um 4k 60, ela é um equilibrado entre perfomance e beleza.  

Postado

@Phoenyx Velho, assim, 4K a bixinha não foi feita pra isso, sem DLSS tu choraria ao tentar rodar em 4k e pegar miseros 35 fps, mas com dlss, ela não foi feita pra aquilo, mas aguenta o tranco, tipo minha GTX 1050 ti antiga com o full HD. agora em full HD ela ja fica muito guardada tlgd ? jogos como rd2 pegando 150 fps, forza horizon 5 160,horizon zero dawn 120, cyberpunk sem dlss a 80. Jogos que, tu joga principalmente pela beleza, então ao invés de 160 fps, seria melhor um 60 fps mais bonito, é ai que o 2k entra tlgd ? ele tanto da pra jogar bonito, quanto da pra jogar um vava com 165hz tlgd ?  em 2K nesses citados, a bixinha faz : Rd2 : 90 FH5 : 130 HZD : 90 Cyberpunk : 55 ( ai já teria que começar a pensar em usar um dlss qualit ).

ou seja, ela pra 2K é perfeita para jogos double a e triple a, e para jogos competitivos, que ela não precisa de beleza  e sim de alta taxas de fps, ela se sai muito bem mesmo nos 1440P :

Pubg : 130 FPS, Valorant em configurações para desempenho : 360 em 2k, cs go em configurações para desempenho : 430 em 2k, etc...

Mas sim te entendi total, tu ta dizendo que em jogos como RD2, God of war, Cyberpunk, ela não rodara em 165 fps em 2k nem *****, isso concordo totalmente, mas em 2k 60 fps já é outra história tende ? eu não aproveitaria nada dos 165hz nos jogos triple a, porém em jogos como  valorant e tal, eu aproveitaria pra caramba. nos jogos triple a eu ia focar em 60 fps estáveis, e fazer a configuração com base nisso, e nos jogos competitivos nem preciso me preocupar pois a placa roda tranquilamente no máximo em todos os jogos competitivos em 2k acima de 200 fps. como cs go, valorant, pubg ( se bem que esse rodo a 130 FPS, mas tava no máximo, talvez se abaixasse um pouquin a sobra pegava mais fps ), lolzin, dota, rainbow six, etc..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Loader105x Então você já tem a resposta e perguntou por retórica. :wiggle:
É isso aí mesmo.
E digo mais, partilho do seu pensamento. 4k isso sim pra mim é um meme, pelo menos para a maioria de nós brasileiros. Porque o monitor já é dispendioso e você precisa de um baita equipamento pra empurrá-lo.
Eu como já sou tiozinho não ligo tanto para fps/Hz, até porque mal jogo fps, então pra mim o ideal seria um ultra wide com a melhor e maior tela possível (que eu não veja os pixels) e pronto, 2560x1080, ou 21:9, que é a resolução dos cinemas.
Saímos do 4:3, fomos para o 16:10, depois 16:9, e agora esta é a nova realidade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...