Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu possuo um pincel, bem macio e maleavel, porém eu fico com receio de passar nos contatos, capacitores, etc. por medo de danificar, Por mais que o pincel seja macio, ha risco de danificar quando se passa mais forte na pcb? porque tem vezes que a poeira nao sai facilmente. Basicamente, Eu posso limpar 100% da placa so com o pincel pra remover a poeira toda? Abç.

Postado

Desde que as cerdas não sejam de origem animal(porque pode criar estática) pode usar. Encoste em uma carcaça antes por desencargo de consciencia. Eu nunca usei, prefiro usar um secador(só no vento) e aspirador de pó.

Para casos mais severos de sujeira muita gente vai na água e sabão, procure no youtube.

Postado

secador com a coisinha na ponta? isso é o suficiente? não é muita poeira, mas é uma poeira que só sai com pincel, depois eu vou testar com secador

Postado

@Rubem Silva cara eu trabalho em uma assistência técnica tanto eu como os outros técnicos da qui usamos um pincel relativamente duro para limpar a poeira, que não sai com o vento ou o limpa contato, outro produto para limpeza muito bom que você pode usar é o álcool isopropílico ele pode ser colocado direto na placa-mãe (com o equipamento desligado) 

Qual o estado do componente que você esta limpando tem mesmo a necessidade do pincel, se não aconselho apenas a usar um limpa contato, sem dó de usar pode banhar a placa com ele, depois só esperar uns 5mnts pra secar e ver se não ficou preso em nada

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, Rubem Silva disse:

Eu posso limpar 100% da placa so com o pincel pra remover a poeira toda?

eu não aconselharia você usar o pincel se quiser uma limpeza realmente precisa, mas sim pode usar o pincel para limpar.

• Curtir 1
Postado

eu tenho alcool isopropilico aqui, mas eu queria era limpar a placa de video, ela nao tem uma plate, é direto na pcb, o raciocinio é o mesmo de poder jogar o alcool sem preocupar?

Postado
32 minutos atrás, PedraX disse:

Desde que as cerdas não sejam de origem animal(porque pode criar estática) pode usar. Encoste em uma carcaça antes por desencargo de consciencia. Eu nunca usei, prefiro usar um secador(só no vento) e aspirador de pó.

Para casos mais severos de sujeira muita gente vai na água e sabão, procure no youtube.

Que tipo de pincéis costumam ter origem animal? Um vez eu usei um daqueles de construção mesmo.

Postado

@Rubem Silva sim sem problemas, esse álcool pode ser usado em qualquer tipo de placa.

adicionado 2 minutos depois

@loumier não tem muito jeito de saber mas normalmente eles são feitos com seda de orelha de boi (aqueles do cabo laranja), o certo é você pedir ao seu vendedor a composição do produto

• Curtir 1
Postado

Até hoje o que sempre ouvi foi o contrário, que o pincel comum com cerdas sintéticas é que gera mais eletricidade estática (por ser derivado do plástico) do que o pincel  feito com pelos de animais (barbeiro usa escova com cerdas de pelo para evitar que o cabelo fique arrepiado pela estática). Enfim, por via das dúvidas compre um pincel anti-estática específico para eletrônica, é quase o mesmo preço de um pincel de comum.

Postado
1 hora atrás, Rubem Silva disse:

secador com a coisinha na ponta? isso é o suficiente?

Se for poeira comum costuma sair.Existem casos que não é só poeira, tipo, tem pelo de animais ou fuligem, aí precisa de secador(pode colocar a ponta que concentra o vento)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...