Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe como parar ou travar essa memória circulada em vermelho na foto? Trata se de memória confirmada, está tipo com vazamento, aumenta infinitamente até o PC travar, a memória utilizada ao lado, sempre limpa e reduz o tamanho, já essa circulada aumenta sem parar. 

16 gigas (2x8) ddr3 1600mhz  memórias testadas individualmente, descartada qlq defeito nas memórias, 

PicsArt_03-13-08.38.50.jpg

Postado
8 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Bom dia.

- Remova pelo sistema a memória virtual.

- Qual sistema de antivírus você usa ? 

Bom dia, Acabei de formatar, então estou sem antivírus ainda, já retirei toda a memória virtual, porém ainda continua crescendo sem parar essa "memória confirmada" já aumentei a paginação para teste que também não alterou em nada, continua subindo até travar 

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Bom dia.

- Remova pelo sistema a memória virtual.

- Qual sistema de antivírus você usa ? 

Remover pelo sistema que você fala é pelo regedit,? 

Postado

Digo, pelo sistema painel de controle > sistema > avançado > configurações > avançado > alterar > "sem arquivo de paginação.

- Preciso que me envie a relação de programas instalados.

-  Qual versão do sistema operacional e build.

-  Gerenciador de tarefas acusa onde está sendo alocado a memória ? Monitor de recursos ? 

Vírus já se certificou ?

Postado
6 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Digo, pelo sistema painel de controle > sistema > avançado > configurações > avançado > alterar > "sem arquivo de paginação.

- Preciso que me envie a relação de programas instalados.

-  Qual versão do sistema operacional e build.

-  Gerenciador de tarefas acusa onde está sendo alocado a memória ? Monitor de recursos ? 

Vírus já se certificou ?

A memória paginavel retirei por aí mesmo, no momento encontra sem paginação, o Windows é o 10, 1803, vírus não tenho porque acabei de formatar e o jogo que testo e que dá esse problema de memória é original só tem ele instalado, onde está sendo alocado a memória não entendi. 

Postado
agora, Tiago Mantana disse:

A memória paginavel retirei por aí mesmo, no momento encontra sem paginação, o Windows é o 10, 1803, vírus não tenho porque acabei de formatar e o jogo que testo e que dá esse problema de memória é original só tem ele instalado, onde está sendo alocado a memória não entendi. 

Pelo que estou lendo na Microsoft, essa memória confirmada é a demanda da memória virtual, que mesmo a RAM utilizada seja menor ela já garante uma memória maior para caso precise usar lá, porém a RAM utilizada sempre é limpa e não aumenta tanto, já essa memória confirmada que aumenta infinitamente até travar, não se limpa automaticamente, e mesmo sem memória de paginação ela aumenta do mesmo jeito, se o PC usasse apenas minha ram instalada estaria ótimo, as memórias estão 100% ok, provavelmente o problema é software, configuração sei lá.... Aí que o bicho pega 

Postado
agora, Matheus Andrei Jankovski disse:

certo, então o problema está ocorrendo apenas no jogo ? qual o jogo em questão ? e as configurações do seu PC, processador e placa-mãe.

placa-mãe m5a78l-m plus usb 3.0, BIOS atualizada, processador fx 6300 em stock, jogo acontece em todos de mundo aberto em que consome muita ram, gta 5 e dayz são os que tenho aqui e que apresentam o mesmo problema, já descarto o jogo em si, pois acontece em outros também, já o pes 19 com tudo no Máximo não acontece isso, 

Postado

certo, faça um teste para mim.. abre o jogo, espera começar a carregar... abre o gerenciador de tarefas e monitor de recursos e print a tela para verificarmos onde está a memória... se ele não mostrar nada e mesmo assim ficar subindo até travar, vamos executar alguns procedimentos. 

Para ficar claro... o pc trava quando essa memória em preparo lota... ou é a memória utilizada que lota ? 

Postado
2 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

certo, faça um teste para mim.. abre o jogo, espera começar a carregar... abre o gerenciador de tarefas e monitor de recursos e print a tela para verificarmos onde está a memória... se ele não mostrar nada e mesmo assim ficar subindo até travar, vamos executar alguns procedimentos. 

Para ficar claro... o pc trava quando essa memória em preparo lota... ou é a memória utilizada que lota ? 

No momento não estou com o PC perto, mais tarde posto e quando puder responder agradeço muito, mas o que posso dizer é que apenas essa memória em preparo que sobe até travar, a memória utilizável sempre se auto limpa, fica bem antes dos 5 gigas consumidos, chegando nos 5 ela volta para 4 gigas e fica nessa... Já a outra em preparo trava entre 8 e 9 gigas... Possuo 2 memórias de 8 gigas cada (gêmeas) ddr3 1600mhz cl11.... Testadas em sem problemas aparente, inclusive testei outra para ter certeza de que não era os pentes, da a impressão que o Windows reconhece os 16 gigas mas não utiliza mais que 8, no Windows está 16 gigas utilizável, normal até aí. 

adicionado 11 minutos depois
16 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Essa foto eu tinha no celular, da pra ver mais ou menos como procede 

PicsArt_03-13-09.44.31.jpg

Postado
22 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Bom, compreendo... 

Consegue me passar a relação dos software que você tem ai no seu PC?

- Serviço do windows com problema

- Versão "Build" com bug.

- Software incompatível instalado.

Versão build 1803, aparentemente não tem nada com problema ou incompatível, placa de vídeo uma R7 240 4gigas drive atualizado e ok... Você falou em fazer alguns procedimentos aí em cima, quais seriam? Seria possível limitar ou tirar totalmente essa memória em preparo? 

PicsArt_03-13-09.48.18.jpg

Postado
2 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

- Atualizar sistema operacional para windows 10 1809.

RODAR NO CMD. 

- sfc /scannow

- dism /online /cleanup-image /restorehealth

Preciso dos programas que você tem na máquina.

- Desativar Superfecth

- Desativar Windows Search

- Desativar Windows Update

Reiniciar.

Irei realizar a atualização do Windows e realizar os testes do cdm, as opções de Desativar estão todas desativadas já. Obrigado até aqui, realizarei os testes e volto. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...