Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc molhou, liga tudo mas não dá video


Posts recomendados

Bom dia Galera, sou novo no fórum, espero ter feito a pergunta na seção correta, mas enfim, aqui vai o ocorrido:

Estava usando o computador e derrubei pouquíssima água em cima, respingou do copo cheio por cima do gabinete que tem uns furinhos, e nisso o pc imediatamente desligou o vídeo, sem o pc desligar. Eu prontamente desliguei ele e observei que o cooler estava levemente molhado, caiu pouquíssima água, mesmo. Deixei a noite com o ventilador ligado sem nenhum componente na placa-mãe. Hoje pela manhã, tentei ligar e ele não da vídeo. Fonte ligando cooler, placa de vídeo ligando cooler e cooler do processador funcionando também. O computador liga e faz barulho como se estivesse superaquecido, e quando eu aperto o botão para desligar, ele desliga imediatamente. Não sei muito bem o que fazer. Agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique Barros Coelho Bom dia

 

 

Você começou bem, assim que caiu líquido você imediatamente desligou da tomada, só que na hora que você ligou sem ter desmontado tudo pode ter agravado o problema.

Se o seu computador foi esse:

Processador: I5 3300mhz

Placa de vídeo: Gtx 1050 2gb

Memória: 6gb

HDs: 1TB

Fonte: Corsair 450W

Desmonte tudo, e verifique se existe marca de liquido e sinta de existe cheiro de queimado em algum componente.

Eu acho que esse barulho pode estar vindo da fonte se tiver outra para testar seria bom.

Se tudo estiver ok , monte apenas com a placa-mãe, processador e memória, veja se sobe vídeo.

Se ligar ai você conecta  placa de vídeo.

Boa sorte 👍🏿

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Henrique Barros Coelho Bom dia

 

 

Você começou bem, assim que caiu líquido você imediatamente desligou da tomada, só que na hora que você ligou sem ter desmontado tudo pode ter agravado o problema.

Se o seu computador foi esse:

Processador: I5 3300mhz

Placa de vídeo: Gtx 1050 2gb

Memória: 6gb

HDs: 1TB

Fonte: Corsair 450W

Desmonte tudo, e verifique se existe marca de liquido e sinta de existe cheiro de queimado em algum componente.

Eu acho que esse barulho pode estar vindo da fonte se tiver outra para testar seria bom.

Se tudo estiver ok , monte apenas com a placa-mãe, processador e memória, veja se sobe vídeo.

Se ligar ai você conecta  placa de vídeo.

Boa sorte 👍🏿

Obrigado pela ajuda, fiz tudo isso, deixei só um pente de memória, coloquei o monitor na vga e tirei a gpu e fica repetindo três bips ao ligar. Já tirei todos os pentes também é tentei ligar, troquei slots, com a gpu não dava os bips 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Henrique Barros Coelho disse:

Obrigado pela ajuda, fiz tudo isso, deixei só um pente de memória, coloquei o monitor na vga e tirei a gpu e fica repetindo três bips ao ligar. Já tirei todos os pentes também é tentei ligar, troquei slots, com a gpu não dava os bips 

Você teria uma outra memória para testar nessa placa, e teria como testar essa placa de vídeo em outra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz outros testes agora:

Utilizando duas ram minhas, não dá bips mas não liga.

Usando uma minha, da os bips de novo (3 curtos)

Testei outra ram de um amigo, não da bips e não liga. 

Testei outra gpu com a outra ram, não dá bips e não liga.

Nao deveria ser a mobo sendo que há leds ligados e a placa-mãe esta dando energia aos 3 coolers que tem no pc.

O processador pode estar queimado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique Barros Coelho Boa tarde

 

Cara quando a placa está queimada ou processador, a placa não da bip na maioria das vezes.

Já que não vai existe alguns teste que são mais severos, mais se forem feitas de maneira adequada resolve.

 

Se tiver secado de cabelo não tenha dó e passe o secador por uns 20 minutos a placa vai ficar muito quente, só lembre de remover a bateria.

Caso queira tentar esse processo antes e a mesma dica remova a bateria.

 

Os dois procedimentos funcionam eu já testei, mais caso de errado é por sua conta e risco.

Pra você ter um ideia pesquise no google que vai ter diversas pessoas que fizeram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!