Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe = GIGABYTE GA-970A-DS3P

Fonte = F-New FN-R 500w (Fonte bomba)

"Placa de Video" = XFX R7 250E 2GB DDR3 low profile.  (se é q isso pode ser considerada uma GPU ainda) 

No site da fabricante consta q o exato modelo da placa de video tem um memory clock de 1300 mhz, pesquisando em alguns sites encontrei valores diferentes de 1000 até 1050 de mhz. Mas no meu PC o valor é cravado em 667 mhz com limite máximo de OC de 1000. Por ser uma placa ddr3 talvez o valor até esteja certo... Mas não tenho certeza sobre isso. 

Se o valor está errado/limitado o problema é minha fonte? Ou alguma configuração na bios? 

pretendo pegar uma RX 580 e não quero arriscar manter essa fonte, alguma recomendação? 

Postado

667 Mhz usando ela durante algum jogo? O clock dela costuma subir depois que inicia um jogo pesado, pode ser falta de energia vindo da fonte (essa fontes dizem entregar 500w mas geralmente entregam menos de 250w), recomendo tu pegar uma fonte da Corsair ou EVGA, 400w já da conta (80 Plus Bronze no mínimo).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
  Em 13/03/2019 às 16:09, Rodrigo878 disse:

placa-mãe = GIGABYTE GA-970A-DS3P

Fonte = F-New FN-R 500w (Fonte bomba)

"Placa de Video" = XFX R7 250E 2GB DDR3 low profile.  (se é q isso pode ser considerada uma GPU ainda) 

No site da fabricante consta q o exato modelo da placa de video tem um memory clock de 1300 mhz, pesquisando em alguns sites encontrei valores diferentes de 1000 até 1050 de mhz. Mas no meu PC o valor é cravado em 667 mhz com limite máximo de OC de 1000. Por ser uma placa ddr3 talvez o valor até esteja certo... Mas não tenho certeza sobre isso. 

Se o valor está errado/limitado o problema é minha fonte? Ou alguma configuração na bios? 

pretendo pegar uma RX 580 e não quero arriscar manter essa fonte, alguma recomendação? 

Expandir  

Este artigo deve ajudar:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!