Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sentindo gargalo com I7 4790k com a gtx 1060 6gb


Posts recomendados

Em algumas partes de farcry New dawn e metro exodos está caindo o uso de gpu e aumentando o uso da cpu,ocasionando o lag, fui ver se o farcry 5 (que a muito tempo já dei final e nunca tive este problema) começou a apresentar também este tipo de particularidade. Já procurei em outros fóruns e não encontrei algo concreto.

Config: I7 4790k 

Gtx 1060 6gb

16gb ram 2400mhz

Fonte 850w evga 

Walter cooler h100i corsair 

A mobo  é uma b85m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos_contasteam230

Bem vindo ao fórum!

Rapaz, eu estou jogando Farcry 5 com um i7-4790 + GTX 1070 + 16GB RAM. O uso do CPU beira aos 100% em todos os núcleos, ocasionando quedas de FPS, que logo, isto significa gargalo. Estamos chegando em uma era onde os i7 de 4 núcleos físicos deixaram de ter uma margem de sossego.

Creio que no New Dawn e Metro Exodos o problema seja similar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Carlos_contasteam230

Bem vindo ao fórum!

Rapaz, eu estou jogando Farcry 5 com um i7-4790 + GTX 1070 + 16GB RAM. O uso do CPU beira aos 100% em todos os núcleos, ocasionando quedas de FPS, que logo, isto significa gargalo. Estamos chegando em uma era onde os i7 de 4 núcleos físicos deixaram de ter uma margem de sossego.

Creio que no New Dawn e Metro Exodos o problema seja similar.

Concordo contigo, amigo @Lost Byte.. hoje em dia já se programa jogos novos pensando em 6+ cores, isso é uma tendência natural. 4 núcleos físicos e 8 virtuais já começam a apresentar "cansaço" nos jogos e aplicações mais recentes. Isso eles fazem de propósito para você ter que fazer upgrade. Mas fazer o quê, é o mercado. Querem lucrar cada vez mais... a AMD entrou nessa onda de vários núcleos/threads com os Ryzen, fizeram um BAITA sucesso que deu um baita susto na Intel que teve que correr para colocar pelo menos 6 cores nos seus CPUs intermediários, coisa que antes era só os high end caríssimos que tinham mais de 4  núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, simforoso disse:

Concordo contigo, amigo @Lost Byte.. hoje em dia já se programa jogos novos pensando em 6+ cores, isso é uma tendência natural. 4 núcleos físicos e 8 virtuais já começam a apresentar "cansaço" nos jogos e aplicações mais recentes. Isso eles fazem de propósito para você ter que fazer upgrade. Mas fazer o quê, é o mercado. Querem lucrar cada vez mais... a AMD entrou nessa onda de vários núcleos/threads com os Ryzen, fizeram um BAITA sucesso que deu um baita susto na Intel que teve que correr para colocar pelo menos 6 cores nos seus CPUs intermediários, coisa que antes era só os high end que tinham mais de 4  núcleos.

 

por mera safadeza da propria intel.. foi navegando nas aguas da mesmice e da falta de concorrencia, se lascou e lascou os consumidores tb q em breve terão q migrar efetivamente caso queiram ficar livres desses problemas..

 

ainda bem q eu repassei meus core i7 (4790 e 7700k) q tive pra frente o quanto antes.. vi que os ryzen dariam uma boa balancada no mercado e em tudo, e que essa formula dos 4/8 estariam caminhando pra uma estagnacao completa.. so esperando os novos ryzen chegarem para montar um setup de respeito novamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

por mera safadeza da propria intel.. foi navegando nas aguas da mesmice e da falta de concorrencia, se lascou e lascou os consumidores tb q em breve terão q migrar efetivamente caso queiram ficar livres desses problemas..

 

ainda bem q eu repassei meus core i7 (4790 e 7700k) q tive pra frente o quanto antes.. vi que os ryzen dariam uma boa balancada no mercado e em tudo, e que essa formula dos 4/8 estariam caminhando pra uma estagnacao completa..

Falou tudo meu camarada. Fizeste bem em se livrar dos i7 4/8 logo antes que despenquem (ainda mais) de valor no mercado de usados. 4 cores já é "passado" para os desenvolvedores de jogos, e até para programas: eles em breve vão se beneficiar e muito com mais cores e threads.

 

Antes, na época do Pentium 4, a "moda" era ver quem tinha o clock mais alto... era a Intel lá com os Pentium 4 de 3,xx GHz esquentando igual uma torradeira e com TDP de quase 180W... hoje os clocks baixaram, já para evitar tanto aquecimento e maior eficiência energética, uma vez que a energia está cada vez mais cara em todo o mundo, mas a "moda" é entupir os chips com vários cores... são tendências do mundo do hardware, não adianta... daqui uns anos eles inventam algo diferente para nos fazer gastar de novo kkkk mas vai demorar um pouco.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, simforoso disse:

Falou tudo meu camarada. Fizeste bem em se livrar dos i7 4/8 logo antes que despenquem (ainda mais) de valor no mercado de usados. 4 cores já é "passado" para os desenvolvedores de jogos, e até para programas: eles em breve vão se beneficiar e muito com mais cores e threads.

 

Antes, na época do Pentium 4, a "moda" era ver quem tinha o clock mais alto... era a Intel lá com os Pentium 4 de 3,xx GHz esquentando igual uma torradeira e com TDP de quase 180W... hoje os clocks baixaram, já para evitar tanto aquecimento e maior eficiência energética, uma vez que a energia está cada vez mais cara em todo o mundo, mas a "moda" é entupir os chips com vários cores... são tendências do mundo do hardware, não adianta... daqui uns anos eles inventam algo diferente para nos fazer gastar de novo kkkk mas vai demorar um pouco.

 

Abraços.

 

verdade.. e meu medo era justamente esse, alem da falta de perspectiva de atualizacoes por coisas melhores..

 

no final seria so prejuizo ainda maior

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta da mobo, é B85M-G asus.

Temperatura da cpu em jogos não chega a 90°c.

Em questão das respostas que, realmente hoje os processadores 4/8 não são mais o publico alvo das desenvolvedoras de jogos, contudo a mais ou menos 8 meses o farcry 5 para mim não dava lag, após estas RTX com os novos drives que a Nvidia disponibilizou para a atualização comecei a notar isto no farcry new dawn, dai resolvi testar o farcry 5 e deu o mesmo lag, mas em proporções menores mais deu.

Não sei se isso esta correlacionado aos drivers, ou é somente a deterioração dos meus hardware, pedindo socorro para se aposentarem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos_contasteam230 disse:

Não sei se isso esta correlacionado aos drivers

Algumas vezes sim, porém pode ocorrer do jogo ser atualizado, ficando um pouco mais pesado. Ou então até mesmo alguma atualização do sistema operacional possa vir a interferir. No final das contas, a tendencia sempre é forçar o consumidor a realizar upgrades, por bem ou por mal. :(

 

Não custa nada também testar um driver mais antigo para confirmar as suspeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após a atualização da Nvidia driver 419.35, o jogo farcry new Dawn parou de dar lag, estou jogando no ultra, também ativei o XMP da placa-mãe (apesar que eu achava que estava ativo), vou testar em outros jogos para ver se está tudo bem, porém o caos era neste jogo mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!