Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, tudo bem?

Meu pc novo chegou hj, iniciei pela primeira vez tem umas 3 horas e abri o Speccy para verificar a temperatura. 

A placa-mãe, hd, vga, tudo entre 30 e 40 graus, porém o processador (ryzen 5 2600x) estava com 96 graus, oscilando para baixo ou aumentando até 100.

O que faço? Sei que é uma temperatura muito elevada e queria descobrir logo a fonte do problema. 

obrigado desde já.

Postado
2 minutos atrás, Angern disse:

@Mikasa Ackerman verifique se o cooler tá bem encaixado pois está temperatura n é nada normal, o gabinete é bem refrigerado tb ? como tá o esquema dos coolers

eu verifiquei antes e estava tudo certinho, o gabinete tem 3 coolers frontais e só. Pretendo colocar mais depois, mas a grana não tava boa e eu queria fechar logo o orçamento.

Tenho um Pouter 2: https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-pouter-ii-led-rgb-pgpo-02-rgb?gclid=CjwKCAjw1KLkBRBZEiwARzyE74YcGAJ5uNW7llcAqO-jlMNzWieg6v6aAIT9MUWGjydCpeiPcNQFSxoCr2wQAvD_BwE

Postado

Bom dia

Tenta usar o Ryzen master para medir a temperatura, talvez de um resultado mais confiável.

Tenho o mesmo problema que o seu e só tive certeza da temperatura com o Ryzen master.

• Curtir 1
Postado
Em 13/03/2019 às 22:20, Evandro disse:

@Mikasa Ackerman já atualizou a BIOS?

96°C é acima da temperatura de desligamento automático, isso parece ser erro de sensor.

Em 14/03/2019 às 09:20, LuisFGH disse:

Bom dia

Tenta usar o Ryzen master para medir a temperatura, talvez de um resultado mais confiável.

Tenho o mesmo problema que o seu e só tive certeza da temperatura com o Ryzen master.

Em 13/03/2019 às 22:20, Evandro disse:

@Mikasa Ackerman já atualizou a BIOS?

96°C é acima da temperatura de desligamento automático, isso parece ser erro de sensor.

preciso atualizar? Nunca fiz isto novo e o computador é novo

Postado

Outra opção seria verificar como está encaixado o cooler.

Mas para isso teria que abrir o PC.

Esse problema pode ser mesmo o sensor, cooler mal encaixado ou falta de pasta térmica.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Mikasa Ackerman disse:

preciso atualizar? Nunca fiz isto novo e o computador é novo

Mal dificilmente faz.

Qual placa-mãe você tem?

Qual a versão da BIOS instalada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!