Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DisplayPort parou de aceitar o monitor


Posts recomendados

Possuo uma GTX 1050 Ti (VCGGTX1050T4XGPB-OC) eu uso 2 monitores, LG Ultrawide 25" 2560x1080 (25UM58) na conexão HDMI e outro monitor OAC 18,5" 1366x768 na conexão VGA com adaptador DisplayPort. Consegui usar esses 2 monitores por um tempo (em torno de uns 2 meses), após passar esse tempo ao iniciar algum jogo a tela de VGA começava a piscar até ela desligar por completa mas ao sair do jogo voltava ao normal (https://youtu.be/lmThOEeezwk / nesse link da pra ver claramente ele funcionando normalmente após fechar o jogo) e depois de tanto acontecer isso ele desligou de vez. Troquei de cabo VGA, troquei o adaptador DisplayPort e o problema continua, mas se eu fizer o monitor VGA com adaptador HDMI ele funciona numa boa.

A questão é... Porque meu DisplayPort parou de aceitar meu monitor VGA do nada? sempre funcionou normal e agora parou de vez.

Já fiz a formatação do windows, já re-instalei o driver, já removi o driver atual e coloquei o driver da época que funcionava perfeitamente os dois monitores... não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, eufmartins disse:

Possuo uma GTX 1050 Ti (VCGGTX1050T4XGPB-OC) eu uso 2 monitores, LG Ultrawide 25" 2560x1080 (25UM58) na conexão HDMI e outro monitor OAC 18,5" 1366x768 na conexão VGA com adaptador DisplayPort. Consegui usar esses 2 monitores por um tempo (em torno de uns 2 meses), após passar esse tempo ao iniciar algum jogo a tela de VGA começava a piscar até ela desligar por completa mas ao sair do jogo voltava ao normal (https://youtu.be/lmThOEeezwk / nesse link da pra ver claramente ele funcionando normalmente após fechar o jogo) e depois de tanto acontecer isso ele desligou de vez. Troquei de cabo VGA, troquei o adaptador DisplayPort e o problema continua, mas se eu fizer o monitor VGA com adaptador HDMI ele funciona numa boa.

A questão é... Porque meu DisplayPort parou de aceitar meu monitor VGA do nada? sempre funcionou normal e agora parou de vez.

Já fiz a formatação do windows, já re-instalei o driver, já removi o driver atual e coloquei o driver da época que funcionava perfeitamente os dois monitores... não sei mais o que fazer.

Testou o ultrawide através do DP também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adaptadores nunca são recomendados.. eu aqui quando migrei para a RTX 2070 faz uns 20~25 dias, ela só tem 3 displayport e 1 HDMI... como odeio HDMI, comprei um cabo displayport junto na Kabum, já que meu monitor tem DVI, HDMI e DP... mas é o cabo puro, da placa direto no monitor, sem adaptadores... se puder ficar sem adaptadores é o que te recomendo amigo. Em informática, "adaptador" pra isso ou pra aquilo é sinônimo de encrenca... uma hora ou outra.

 

Abraços, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott testei e funcionou, porém limita em 1920x1080, consegui abrir uma configuração personalizada pra 2560x1080 mas as letras ficaram bem estranhas

adicionado 1 minuto depois

@simforoso entendo, mas o problema nisso tudo é que funcionou durante um tempo e agora não mais, mesmo trocando o cabo e adaptador é isso que tá me deixando com raiva porque parou do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, eufmartins disse:

@lnpott testei e funcionou, porém limita em 1920x1080, consegui abrir uma configuração personalizada pra 2560x1080 mas as letras ficaram bem estranhas

adicionado 1 minuto depois

@simforoso entendo, mas o problema nisso tudo é que funcionou durante um tempo e agora não mais, mesmo trocando o cabo e adaptador é isso que tá me deixando com raiva porque parou do nada.

O DP não era para ter essa limitação não!

Então o problema só ocorre com o uso do adaptador correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!