Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde!

Eu tenho a placa-mãe H110M-HG4 e atualmente o processador que uso é o i5-6100 CPU @ 2.70Ghz 2.70 GHz queria trocar para um i7 mas, na opinião de vocês considerando minha configuração geral (que esta logo abaixo) qual o melhor modelo? Essa placa-mãe pelo que vi no manual só suporta a 7° geração, mas se não entendi de forma errada existe uma forma de utilizar processadores da 8° geração nela, alguém possui conhecimento se isso é possível?

Agradeço desde já!

Configurações do PC:

placa-mãe:

H110M-HG4

Processador:
i5-6100 CPU @ 2.70Ghz 2.70 GHz

Memória RAM:
16GB 2x 8GB DDR4 2133Mhz Kingston Hyperx Fury Black

Placa de Vídeo:
EVGA GEFORCE GTX 1060 3GB 192Bits GDDR5 03g-P4-6160-KR

Fonte:
EVGA 750W 100-N1-0750-L

Win 10 Pro

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Fabio Lima Diógenes disse:

xiste uma forma de utilizar processadores da 8° geração nela,

Gambiarra. Nem cogite isso, é mais para "testes" e hardcore.

Segue essa linha:

20 minutos atrás, Evandro disse:

@Fabio Lima Diógenes qual seu orçamento?

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Evandro disse:

@Fabio Lima Diógenes qual seu orçamento?

Olha pagaria até 2 mil em um processador se realmente valesse o preço!!

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, loumier disse:

Você realmente precisa de um I7: Que eu saiba esse I5 ainda entrega um bom desempenho.

Realmente ele é bom,  porém ainda em alguns jogos como Forza Horrizon 4 não consigo rodar liso acima da configuração média em resolução full HD! Por isso a ideia de trocar pra algo melhor!

adicionado 3 minutos depois
5 horas atrás, lnpott disse:

Gambiarra. Nem cogite isso, é mais para "testes" e hardcore.

Segue essa linha:

Eu imaginei, melhor ir no seguro e que com certeza funcione sem riscos!!

Obrigado!!

• Membro VIP
Postado

@Fabio Lima Diógenes bem, tua placa aceita o 6700K e 7700K, mas pode ser duro encontrá-los e eles podem ser tão caros que seja mais interessante você vender o processador e placa-mãe pra comprar algo mais novo.

Eu não daria 2 pilas num 7700K mas nem futucando.

Postado
1 hora atrás, Fabio Lima Diógenes disse:

Realmente ele é bom,  porém ainda em alguns jogos como Forza Horrizon 4 não consigo rodar liso acima da configuração média em resolução full HD! Por isso a ideia de trocar pra algo melhor!

Se está rodando liso o Forza Horrizon no low o problema não é o seu processador.
Seu problema é muito provavelmente a GTX 1060  e seus 3GB de Vram, quando você sobe a qualidade gráfica o jogo vai pedir mais da vram e chip gráfico. Esse é o maior problema dessa placa, ela seria Ok se viesse casada com 4gb de Vram.
Mais uma coisa você tem i5 6400 ou I3 6100?
i5 6100 não existe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...