Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, é o seguinte, tenho um FX-8300 com uma Gigabyte 970A-DS3P.

Estou tentando fazer um over de 3.30Ghz para 4.0Ghz utilizando o AMD overdrive.

Antes de mexer no multiplicador, preciso alterar o Vcore para criar estabilidade. Ai que está o problema, não sei de quanto em quanto eu subo ele.

Segue em anexo a tensão padrão ( já com o turbo core desligado ) mostrado no software. 1.1625v

Obrigado a todos.

voltagem.png

PS: Tentei o Vcore 1.3875 com x19.5 de multiplicador porém não estabilizou, a tela comecou a piscar toda hora.

• Membro VIP
Postado

@Matheus Malvezi Boa tarde

Eu entendo muito pouco do processadores AMD, mais eu aumentaria primeiro o FSB (nem sei se nos AMD é FSB), faça alguns testes de stress com Aida64 ou algum outro programa, para estressar o processador e veja se ficou bom.

Ai se você perceber que está travando muito rápido ou instável ai você começa a mexer com tensão.

Falo isso porque o tanto que você quer aumentar as vezes nem tem necessidade aumentar tensão de nada, e aumentando sem necessidade só vai gerar temperatura mais alta e maior desgaste do conjunto.

• Curtir 1
Postado

No geral, você ta seguro com qualquer tensão dentro de 1.35v. Acima ja nao e ideal e ja comeca a afetar a longevidade do cpu. Quanto menos melhor obviamente. Mas você tem uma boa area pra testar ai. Vai levar um tempim pra achar a tensão estavel necessaria pro seu OC. Atualmente c ta com 1.16v, vai aumentando aos poucos e ve c fica estavel tipo 1.16v > 1.20v etc

Lembrando que cpus nao sao feitos igualmente. Se seu chip for um bom, precisara de um aumento bem pequeno no vcore pra atingir o OC desejado e ficar estavel sem BSOD e outras coisas. Se for um chip ruim, precisara de um aumento maior e mesmo assim pode nao ficar estavel. Resumindo: Questao de pura sorte. Entao, boa sorte ai!

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

O problema é que quando altero ambos a máquina começa a piscar. Mesmo que mexa em pouco vcore. Saberia o motivo? 

Como assim? Quer dizer a tela começa a piscar?

Postado

Sim, a máquina fica maluca, tela começa a piscar, Windows pira praticamente.

Estou tentando fazer pela BIOS. Estou setando o multiplicador em 16.5 à 4.0Ghz e CPU vcore a +0.180v. Acha que dará estabilidade?

@@edit 

Consegui estabilidade pela BIOS, overdrive não é muito confiável. Setado a 4.0Ghz com vcore +0.180v, temperatura em torno de 38 graus.

Obrigado @OGSnow e @Edvaldo J. Frederico pela atenção e rapidez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...