Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera

Recentemente comprei um placa-mãe da ASRock B450M Legend Steel, e tive problemas com o iso do Windows 10 baixado do site da Microsoft.

Gravei com software do tipo: WinUSB, Universal USB, A bootable USB, e etc. Mas não tive sucesso, toda vez aparecia a mensagem "Um driver de mídia ao computador está faltando... e etc". Testei em várias portas USB 3.0,2.0, 1.1 e não tive sucesso

O problema estava no software de criação de pendrive bootável. Em vários videos e posts que ví na internet, não se tratava de mudar de AHCI para IDE, utilizar o UEFI e etc. Mas era um problema na criação do boot no penrive.

Utilizem o "Media Creator Tools" do próprio site da Microsoft e gravem em seu pendrive.

Estou usando essa placa-mãe ASRock B450M com um SSD MVNe da Adata GAMMIN S11 pro.

Abraços!

Macross

• 9 meses depois...
Postado

Cara, estou basicamente com o mesmo problema. Vou tentar essa sua solução, porém com um HD sata de 1Tb da Westler Digital (algo assim haha). Vou precisar alterar alguma coisa na bios da placa-mãe ou é simplesmente tacar o pendrive bootavel la no esquema que você explicou e ja era? Vale observar que o HD esta funcionando normalmente pois usava até ontem em uma placa-mãe diferente ddr3.

Agora estou migrando para a b450 com um r5 1600 8Gb Corsair Vegeance LPX 2400Mhz.

Fico no aguardo, valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!