Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

estou dando um up no meu PC, que já tem quase 3 anos. Quero uma placa de vídeo nova e um processador pra acompanhar.

Minha placa-mãe é a ASUS B150 PRO GAMING/AURA DDR4 LGA 1151 CHIPSET INTEL B150, minha fonte é uma Corsair 600W plus bronze.

Achei algumas promoções:

Processador:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92918

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99683

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98765

Placa de vídeo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84250&fbclid=IwAR0ldxyjAJ_VQtspIPatgjou3ljc_XW6DKc0QS4ZMirsFBHPSqx_5ya1qKI

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99418&fbclid=IwAR1xZ50HHiFJJfwmuB3sDGaVH2K7sUc8LdF5EpAzbwxJOmhFnrz-THqC_9c

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99418

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82186

https://www.kabum.com.br/produto/99381/placa-de-video-zotac-nvidia-geforce-gtx-1060-6gb-gddr5x-zt-p10620a-10m/?tag=GTX 1060

Minhas dúvidas:

- Esses processadores e placas de vídeo encaixam na minha placa-mãe?

- Os 600W dão conta?

- Preciso de um processador 9a geração pra aguentar essas placas de vídeo? Ou dá pra pegar mais baratos? Quais recomendam?

- Das placas de vídeo, qual é a com melhor custo benefício?

- É fácil de encaixar sozinho essas peças?

- Essas peças vão esquentar muito a ponto de eu precisar de mais coolers? (Tenho 2 no gabinete além dos próprios das peças, meu quarto não é muito refrigerado e o PC fica em um canto, ou seja, já esquenta razoável)

Se for possível, gostaria de gastar no máximo uns 1200 em cada um (2400 no máximo), 1500 estourando, mas, se possível ficar em torno dos 1000, 1100, seria melhor.

Valeu!

Postado
25 minutos atrás, Lernem disse:

- Esses processadores e placas de vídeo encaixam na minha placa-mãe?

nenhum processador desses é compativel com sua placa-mãe atual.. sao de 8 e 9 geracoes

adicionado 0 minutos depois
26 minutos atrás, Lernem disse:

- Os 600W dão conta?

pra qualquer placa dessas, sim, darao conta

adicionado 2 minutos depois
27 minutos atrás, Lernem disse:

- Preciso de um processador 9a geração pra aguentar essas placas de vídeo? Ou dá pra pegar mais baratos? Quais recomendam?

nao, entretanto com uma b150, você so vai conseguir usar processadores de 6 ou 7a geração mesmo.. lista de processadores compativeis no site da asus

adicionado 4 minutos depois
29 minutos atrás, Lernem disse:

- Das placas de vídeo, qual é a com melhor custo benefício?

pelos valores proximos das opções q você citou, eu iria na mais barata.. ou pegaria a 1070... diferenca de desempenho entre as 1060 é nenhuma..

adicionado 5 minutos depois
30 minutos atrás, Lernem disse:

- É fácil de encaixar sozinho essas peças?

se você nunca mexeu nisso, seria melhor pedir a alguem q mexa pois apesar de relativamente fácil uma troca de processador sem o devido cuidado pode amassar os pinos do socket, por exemplo.. nao há nada de difícil, mas se você nunca fez e nao tem pratica nisso seria bom pedir ajuda.. ou procurar ver videos no youtube ensinando 

adicionado 7 minutos depois
32 minutos atrás, Lernem disse:

- Essas peças vão esquentar muito a ponto de eu precisar de mais coolers? (Tenho 2 no gabinete além dos próprios das peças, meu quarto não é muito refrigerado e o PC fica em um canto, ou seja, já esquenta razoável)

nao necessariamente.. você pode encher um pc de coolers e ele continuar quente.. o certo é fazer uma boa organizacao interna dos fios e cabos deixando espaco livre para o ar circular.. e usar uma quantidade de fans adequada sempre respeitando o fluxo q entra e sai.. 

adicionado 9 minutos depois
33 minutos atrás, Lernem disse:

Se for possível, gostaria de gastar no máximo uns 1200 em cada um (2400 no máximo), 1500 estourando, mas, se possível ficar em torno dos 1000, 1100, seria melhor.

bem, se eu fosse hj fazer um upgrade, nao iria de intel.. você acha kits upgrade ryzen com preco acessivel e que poderao te dar opções de upgrades futuros, pelo menos até ano q vem quando o socket da amd provavelmente deixará de ser am4.. 

mas quem comprou os ryzen na primeira geração hj tem uma gama de possibilidades de upgrade bem maior, principalmente processador ja que a amd nao inutiliza os sockets a cada 6 meses como a intel faz.. quando sair a nova geração da amd em julho, quem comprou placa-mãe do primeiro chipset provavelmente irá poder atualizar de processador se quiser, bastando apenas fazer uma atualizacao de bios

Postado

@Lernem

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Vou tentar responder suas duvidas :D

Vamos Lá!

Esses processadores e placas de vídeo encaixam na minha placa-mãe?

-> Não, você pode pesquisar isso indo no SITE da fabricante, no seu caso a Asus, e verificar os suportes de CPU para esta placa-mãe, mas pelo que eu vi, ela suporta somente 6° e 7° Geração de processadores, isso faz com que ela não suporte.

Vai precisar de um chipset mais atualizado de placas mãe.

Os 600W dão conta?

-> Sim, tranquilamente, qualquer um dos kits que você pegue os 600W vão dar conta do recado.

Preciso de um processador 9a geração pra aguentar essas placas de vídeo? Ou dá pra pegar mais baratos? Quais recomendam? 

-> Não necessariamente, o i5-8400 já aguenta qualquer uma dessas placas tranquilamente, a grande diferença entre os processadores que você passou é a o clock básico e o boost clock, e a possibilidade de overclock pelo processador terminado em K.

Das placas de vídeo, qual é a com melhor custo benefício?

-> Eu diria que o melhor custo-beneficio seria a placa que aguentaria rodar jogos por mais tempo, então seria a 1070 8GB, mas os 1.500 são bem cruéis, você pode pesquisar a diferença nos jogos que você vai jogar entre a 1060 6GB e a 1070 8GB e ver se vale a pena a diferença de 400 reais.

Comparação: 1060 6GB vs 1070 8GB

É só jogar no Youtube mesmo: "1070 8GB vs 1060 6GB" e ver a diferença nos canais, mas veja vários vídeos para tirar uma base, não é em um único que você consegue tirar uma conclusão.

É fácil de encaixar sozinho essas peças?

-> É bem tranquilo, existem tutoriais também no youtube onde o pessoal monta peça por peça o computador, ai você pode acompanhar os vídeos enquanto monta seu PC.

Esse Vídeo vai te ajudar bastante, foi o que me ensinou a montar o meu.

Essas peças vão esquentar muito a ponto de eu precisar de mais coolers? (Tenho 2 no gabinete além dos próprios das peças, meu quarto não é muito refrigerado e o PC fica em um canto, ou seja, já esquenta razoável) 

-> Não necessariamente, caso você vá fazer um overclock no seu CPU é possível que precise de um cooler, mas só para jogos do cotidiano o Cooler Box da Intel já serve.

Mas é sempre bom possuir uma boa ventilação no gabinete!

Também não precisa exagerar colocando muitas ventoinhas, de 1 a 3 ( dependendo do que vai fazer ) já dão conta.

Lembrando que: MODELOS K E T NÃO ACOMPANHAM COOLER BOX.

Justamente pelo K disponibilizar overclock, eles não mandam o cooler Box, pois você vai precisar de um Cooler melhor que o que vem junto do processador para utilizar essa função.

E foi isto :D

Qualquer duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!!

Postado

venda sua placa-mãe atual, se tiver processador vende ele junto. 

Compra:

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 R$670 você pode optar pelo ryzen 2600 mas eu acho perda de dinheiro R$300  por 10% a mais de desempenho que nas placas de vídeo abaixo não vai fazer diferença nenhuma.  ainda mais que você pode subir overclock.

placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 R$389 (melhor preço que vejo uma b350 a meses.) imperdível

Dá mais cara para mais barata escolha a que você pode pagar.

PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE RTX 2060 (fortemente recomendo essa)

Placa de Vídeo VGA Zotac NVIDIA GeForce GTX 1070 8GB (caso grana não dê essa seria uma boa opção)

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 OC 6GB (bem em conta mas perdem paras as acima)

sua fonte suporta todas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...