Ir ao conteúdo

Preço justo para memória

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Estive procurando preços de memórias ultimamente mas a diferença entre elas - mesmo sendo especificações similares - são bem significantes.

Queria saber qual seria um preço justo para um kit 2x8Gb 3200Mhz.

Moro em SP aliás.

Vale a pena esperar por algo? (alguma promoção, baixa de preços, etc...)

Mínimo que eu achei foi por 700, mas a promoção havia acabado.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

2x 8GB 3200MHz por 700 tava um preço legal. Paguei 820 nas minhas.

Só toma cuidado que se for Ryzen nem todas acima de 3GHz irão funcionar corretamente nesta velocidade aí.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pra 3200MHz? Quase nenhuma, todas enfiando a faca. Mas é o velho quarteto de sempre, Pichau, Terabyte, CissaMagazine e Kabum. Pesquise no ML que geralmente sai mais em conta.
Qual seu processador?

Postado

Entendi, vou ficar esperto se ver alguma por menos de 800.

Atualmente eu to com um setup quebra-galho enquanto espero os próximos Ryzen.

Pretendo comprar uma das APUs que lançarem.

• Membro VIP
Postado

Ryzen 3000? Bom, vai chegar caro e não sei se arrumaram a controladora de memória. Acima de 3GHz hoje o ideal são chips Samsung B-Die e aí tu vai ter que colocar os neurônios pra pesquisar. A maioria das LPX são Hynix, menos exatamente este modelo que peguei (data e lote de fabricação).

Postado

'CMK16GX4M2B3200C16'

Queria muito a quarta versão dessa aí, além dessa memória ser mais acessível em relação as outras ainda era Samsung B-Die pelo que vi. O difícil é achar um vendedor que mostre essa informação nas especificações do produto e não adiantou eu mandar e-mail perguntando já que eles não respondem de forma alguma.

Mas aproveitando o assunto, tem muita diferença da Samsung pra da Hynix? Digo em relação a compatibilidade/se consegue atingir o clock prometido. Não entendo muito disso, ainda.

• Membro VIP
Postado

Sim, a controladora do Ryzen foi baseada em cima destes chips de memória. Todas as memórias acima de 2933MHz feitas especificamente para Ryzen levam estes chips (selo "AMD DDR4", como as G.Skill Flare X).

No caso das LPX, sim, tem que ser a versão 4.31, uma das mais antigas. Já a versão 5.39 são as atuais, Hynix. Dá pra ver estas informações atrás da caixa lacrada, a identificação fica exposta. A minha comprei no ML há mais de um ano, o cara trouxe dois kits dos EUA, aí pedi pra ele bater uma foto da parte de trás e pimba, 4.31 em uma delas. Pedi para ele me enviar exatamente aquele kit e tudo tranquilo, rodando em 3.2GHz apenas ajustando o DOCP.

Nas Hynix você vai ter mais trabalho, vai ter que configurar tudo na mão e aumentar tensões vdimm e vsoc por exemplo pra "ver" se chega nesta velocidade, pois a maioria para em 3066MHz.

Mas como disse, isso é dos Ryzen 2000 pra baixo, nos 3000 não sei se houve melhorias a respeito.

• Curtir 1
Postado

Bom, quanto as LPX, é improvável achar algum kit de versão 4.31 a essa altura então acho que vou ter que me aventurar com as da Hynix mesmo. Procurei diversas Samsung B-Die e todas estão caríssimas chegando até o dobro do preço comparado aos da Hynix, acho que não vale a diferença. Isso no Mercado Livre, porque nas lojas convencionais não se acha nem o produto indisponível.

• Membro VIP
Postado

No ML a mais barata que encontrei foi esta: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1192139978-memoria-16gb-ddr4-3200mhz-g-skill-cl14-samsung-b-die-_JM
O cara sabe o que tá vendendo, aí o preço será maior mesmo.   =/

O meu foi por acaso, o cara não tinha noção, qualquer 16GB 3200 tava neste preço na época.

Eu desencanaria disso, até porque você estaria pegando um CPU de entrada.

Postado

Achei um kit da Team Group 3600Mhz B-Die por um preço legal, só que nunca ouvi falar dessa marca, será que é boa?

Procurei aqui sobre elas e as opiniões são bem mistas.

• Membro VIP
Postado

T-Force da Team Group?
São boas memórias, marca chinesa, os americanos estão comprando a rodo estas memos. Há vários testes gringos com elas.

Postado

Então é isto, acho que ficarei com esse kit T-Force XTREEM da Team Group mesmo, boas especificações e é bem mais barato comparado as outras memórias. Aliás, vi o Buildzoid fazendo overclocks que eu considero incríveis - até porque eu não entendo muito - neste mesmo modelo.

Obrigado pela ajuda @Phoenyx!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!