Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Troquei minha placa de vídeo e fonte recentemente, comprei ambas e levei a um técnico, o mesmo disse que estavam pegando normal, porém chegando em casa eu não conseguia imagem no monitor, o computador até ligava mas não dava imagem de vídeo.

Fiquei preocupado achando q era algo da fonte ou placa de vídeo e levei novamente no técnico, e o mesmo averiguou e mostrou algo que nem ele soube explicar. O computador com a minha memória RAM ( 8GB single slot ) não estava pegando imagem, então ele testou com uma de 4 GB e também deu o mesmo problema... PORÉM, com uma de 2Gb ligou normalmente, deu imagem, tanto para as BIOS, e iniciou até a área de trabalho, mas isso somente com uma placa RAM de 2 gb, para tirar uma dúvida, testamos com mais duas de 4Gb ( detalhe, novas, zeradas ) e com mais duas de 8 gb ( também novas, da própria loja dele ), o que eu gostaria de entender é, o que será que pode ter dado? O mesmo técnico disse que possivelmente é problema na placa-mãe, que pode ter dado algum problema ou curto, sei la... Gostaria de saber se alguém ja viu algo parecido... Ou se isso realmente pode ser problema de fonte/placa de vídeo nova... Achei estranho porque vi pessoalmente que realmente só iniciava com a de 2 gb...

Ps: Segundo o mesmo, ele ja havia formatado, e atualizado as BIOS...

Especificações :

Memória - 8,0 GB RAM

placa-mãe - msi h61m-p31 (g3) (ms-7788)

Processador - Intel Core i5 - 3330 CPU 3.0 Ghz

Placa de vídeo - Gigabyte Rx 580 8 gb

Fonte - Pcyes 550 w 

Postado

Se com um pente funcionou, a placa pode estar com sujeira no slot de memória ou simplesmente com algo errado na BIOS ou desatualizada. Fale para esse técnico passar um spray limpa contato nos slots da placa (todos) e passar uma borracha branca nos teus pentes de memória, na parte dos contatos, espere 1min o limpa contato secar (ele seca antes, mas espera 1 min só pra ter certeza) e recoloque seus pentes de memória. Se antes funcionava, não vai ser agora que vai parar de funcionar só porque trocou de fonte, "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" já dizia meu avô.

Boa sorte!

Postado

toda placa-mãe possui uma lista de compatibilidade de memoria,

pode ser sujeira,

pode ser a bateria da placa-mãe que esgotou,

pode ser problema no vrm da placa-mãe responsavel pela alimentacao  da memoria que ficou ruim, 1.5v. alterou 1.2v etc..

pode ter sido causado por pessima fonte anterior que fornecia energia para os componetes de forma instavel,

pode ser tanta coisa .

Postado

@simforoso Essa limpeza dos slots e das placas seria desoxidação? Ele tinha dito que fez isso, e o meu pc tinha acabado de ser limpado antes de formatar... Realmente nem imagino o que pode ser... É provável ser problema na placa-mãe mesmo? porque minha memória RAM ele também testou numa máquina dele na loja na minha frente e pegou normal...

Postado
41 minutos atrás, Seriousthoz disse:

@simforoso Essa limpeza dos slots e das placas seria desoxidação? Ele tinha dito que fez isso, e o meu pc tinha acabado de ser limpado antes de formatar... Realmente nem imagino o que pode ser... É provável ser problema na placa-mãe mesmo? porque minha memória RAM ele também testou numa máquina dele na loja na minha frente e pegou normal...

O limpa contatos tira tudo que é umidade, sujeira, etc dos contatos internos do slot. É um spray com um tubo prolongador, basta passar nos slots e deixar secar por 1min e pronto. As memórias basta passar uma borracha branca escolar nos contatos até que fiquem brilhantes, limpando as rebarbas de borracha que vão ficar.

Seria interessante também pegar esse único pente que está dando vídeo e atualizar a BIOS da sua placa-mãe para a última versão, para evitar qualquer problema. Mas o fato de trocar a fonte não tem nada a ver com as memórias. O que pode estar acontecendo é o "técnico" ter colocado ter colocado uma péssima fonte que não está dando conta da demanda de energia do PC com a VGA nova. Isso sim é perfeitamente plausível.

Postado

@Seriousthoz Caso todos os passos acima não obtiverem sucesso, pode ser também o seu processador, pois ele que gerencia as memórias. Pelo o que eu vi, vocês nao chegaram por exemplo a testar outro processador, com as memorias de 8gb e 4gb né? Seria um bom teste. Obs: Pode ser o slot do proc também, ai no caso seria a motherboard.

• Curtir 1
Postado

@@simforoso @systemtester Acabei trocando a placa-mãe, por uma parecia com versão muito melhor... E rodou tudo perfeitamente... de qualquer forma, obrigado pelas dicas galera...

Caso eu possa aproveitar o post, como citei anteriormente, tenho uma i5 3300 3.0/3.2, e adquiri agr uma RX 580... por utilizar um monitor antigo, DVI, será que perco desempenho ou algo do tipo??

Grato desde ja

adicionado 0 minutos depois

1366x768 a resolução

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!