Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um problema e gostaria de uma ajuda.

Recentemente, fiz um upgrade no meu PC, troquei minha 1050ti 4gb da ASUS por uma RX 580 8GB da XFX.

ela chegou ontem (16/03/2019) e logo fiz a instalação dela, tudo certinho. Inicialmente, eu utilizei o adaptador que veio junto da placa de vídeo para alimentar,  pois minha fonte é de 6 pinos e a placa de vídeo é de 8 pinos.

apos fazer a ligação, fiz a instalação do driver e tal, tudo direitinho e aí fui jogar.

30 minutos depois, o PC desligou. Pensei “putz, o Pc queimou”. Então comecei a fazer alguns testes.

o primeiro, eu removi o adaptador e usei o plug 6+2 da minha fonte, sem sinal de vida.

depois, eu tentei ligar o Pc com a placa de vídeo conectada, porém, sem a alimentação na placa de vídeo. O Pc ligou, e a placa de vídeo beepou pedindo alimentação. Ou seja, com a placa de vídeo na alimentação, o Pc não liga.

coloquei a 1050ti de volta e o Pc funcionou normalmente

possuo uma fonte genérica (empire EMP500-BRHE) e gostaria de saber se esses sintomas são sinais de que a placa de vídeo foi danificado ou se eu trocar a fonte por uma EVGA 650W o problema será resolvido.

minhas configurações são as seguintes:

processador i7 3770 sem K

placa-mãe intel desktop board 01

RX 580 8GB

RAM 4x 4GB 1333Mhz

desde já agradeço quem puder me ajudar. 

Postado

@indiiantv Olá, já cometeu dois erros cruciais. Um deles: Ligar sua placa de vídeo nova com fonte bomba. A fonte é o componente mais importante de seu computador.

Segundo: usar adaptador, corre um grande risco de queimar a mesma. 

Como ela pediu pra ser alimentada após o ocorrido, creio que não queimou. 

Troque por uma EVGA 600W que suprirá além da conta. 

Postado

@indiiantv Certeza que é por causa da fonte, a 580 consome bem mais que a 1050TI e essa fonte que é genérica não está dando conta de alimentar a placa de vídeo. Uma CX550 ou Electro 550 já seriam suficientes.

Postado
Em 17/03/2019 às 12:54, Matheus Malvezi disse:

@indiiantv Olá, já cometeu dois erros cruciais. Um deles: Ligar sua placa de vídeo nova com fonte bomba. A fonte é o componente mais importante de seu computador.

Segundo: usar adaptador, corre um grande risco de queimar a mesma. 

Como ela pediu pra ser alimentada após o ocorrido, creio que não queimou. 

Troque por uma EVGA 600W que suprirá além da conta. 

beleza mano. Cabaçais um pouco. Amanhã vou comprar uma Corsair 650W. Essa é boa?

e ela aguenta um futuro upgrade de um ryzen 5 2600 com 8GB de ram? (Já comprei esse upgrade e só falta chegar)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...