Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente tive um problema com meu PC, ele desligou e não quis mais voltar, ficava reiniciando toda hora (dando boot mas não iniciava o sistema)... Levei na assistência e o técnico disse que eu deveria trocar a placa-mãe, como eu não tinha dinheiro levei em outra pra ver se conseguia fazer algo, pois bem, o rapaz conseguiu fazer funcionar novamente, mas quando trouxe pra casa e liguei percebi que o processador estava superaquecendo. Foi feita uma limpeza no PC, a troca de pasta térmica e a troca do sistema operacional (win 7 p/ win 10), antes ele não superaquecia, possuia a mesma refrigeração que agora e ficava no mesmo local, levei na mesma assistência informando o problema e o técnico disse que com ele a temperatura ficou normal, mas mesmo assim ele deu uma reforçada na pasta térmica e verificou que os componentes estão funcionando normalmente... O problema ocorre aleatoriamente ou não, pois quando abro jogos a temperatura ultrapassa os 100°C, mas por outro lado, quando estou usando normalmente já vi ele chegar a essa temperatura assim mesmo... O processador já inicia nos 50°C e fica oscilando até os 70°C com uso normal, tendo essas exceções de chegar a 100°C as vezes. Gostaria da ajuda de alguém que entenda o que pode ser, obrigado.

4957d3a5-a1ae-4deb-b3bd-4465a014e994.jpg

f3c959ce-5e85-42f7-8e43-f0c6f691693b.jpg

Postado

@Cristiano Martins Ferreira  Muito estranho isso se ele está aquecendo poderia ser pasta térmica como já trocou não é esse motivo. Esse cooler do processador você reparou se tá fazendo algum barulho diferente ?

Tentou instalar outro programa e até mesmo reiniciar e verificar a temperatura na bios ?

A máquina está reiniciando ?

• Membro VIP
Postado
agora, Shaman93 disse:

Não tá ao contrário esse cooler aí, não? 🤨 (Em vez de jogar ar no dissipador está puxando dele)

O traseiro né ? Notei agora também.

Postado
1 hora atrás, emertivh disse:

@Cristiano Martins Ferreira  Muito estranho isso se ele está aquecendo poderia ser pasta térmica como já trocou não é esse motivo. Esse cooler do processador você reparou se tá fazendo algum barulho diferente ?

Tentou instalar outro programa e até mesmo reiniciar e verificar a temperatura na bios ?

A máquina está reiniciando ?

O cooler está normal, silencioso como sempre... Não sei verificar a temperatura na bios, inclusive vi uma possível resolução que é desativar a opção "turbo boost" na bios, pois pelo que parece essa opção faz a temperatura disparar... O PC não está reiniciando no momento, porque não estou abrindo programas pesados, mas quando eu abro, após alguns minutos desliga.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, lnpott disse:

@Cristiano Martins Ferreira Cooler mau encaixado e/ou pasta térmica ruim/mau aplicada.

Como eu disse, eu levei na assistência novamente e me foi dito que o cooler estava funcionando perfeitamente e que ele aplicou pasta térmica prata e reaplicou depois pra garantir que não era esse o problema...

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Não tá ao contrário esse cooler aí, não? 🤨 (Em vez de jogar ar no dissipador está puxando dele)
O que seria "reforçar" a pasta térmica?

O gabinete trabalha aberto, então a ideia é que esse cooler traseiro ajude a dissipar o ar quente do cooler do processador

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, Sharkovisky disse:

Verifique se o cooler do processador não está mal encaixado.

A olho nu não, e também o técnico falou que estava funcionando normalmente, porém antes de dar esse problema e eu levar na assistência, eu usava ele com as travas coladas atrás da placa-mãe pois já teve problema de ficar frouxo, mas o técnico tirou a cola e agora parece não estar mais frouxo, então não sei...

Postado

Esses cooler box não são eficientes para manter a temperatura estável.

Principalmente em processadores antigos onde já há desgaste, seria ideal um delid.

Tenho um i5-2500k, que com um air cooler corsair não passava de 60C, com cooler box chega facilmente nos 90C° em full.

Acredito que um air cooler melhor resolverá seu problema.

Postado
4 horas atrás, lnpott disse:

@Cristiano Martins Ferreira Estranho, eu tiraria e colocaria novamente esse cooler.

Desativar o turbo faria ao contrário, baixaria a temperatura.

Então, pelo visto é o encaixe do cooler mesmo, apesar de estar aparentemente bem fixado, ele tem algum problema que não é visível, tirei as travas e substitui por abraçadeiras de nylon, pelo menos por enquanto... A temperatura abaixou 10° e está chegando até 80°, então creio que era isso mesmo, obrigado... :)

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Henrique-gs disse:

Esses cooler box não são eficientes para manter a temperatura estável.

Principalmente em processadores antigos onde já há desgaste, seria ideal um delid.

Tenho um i5-2500k, que com um air cooler corsair não passava de 60C, com cooler box chega facilmente nos 90C° em full.

Acredito que um air cooler melhor resolverá seu problema.

O problema é que meu ultimo upgrade foi em 2016, então as peças estão ultrapassadas, inclusive a placa-mãe, então pra fazer esse tipo de troca eu teria que trocar outras peças, mas obrigado... :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...