Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para i5 3330 e Radeon HD5670


Posts recomendados

Boa tarde, galeria, seguinte quero comprar uma placa de video a RX470 ou RX480 dependendo do valor, quero comprar usada mesmo, mas minha fonte e uma dinamite que preciso trocar mas quero pegar uma que ja aguente essa placa de video, segue minha configuração atual:

 

Core i5 3330

Memoria: 8gb 4x2gb Kingstom 1333mhz

HD: WD 1Tb blue

SSD Kingstom 120gb

placa-mãe Positivo PTQ67CG

Fonte atual C3 Tech PUF-400s (Uma granada eu sei 😕 )

GPU: HD5670 1gb 256 bits

 

Futuramente:
Fonte: a que recomendarem

GPU: RX470 4gb ou RX480 8gb (dependendo do preço, tenho somente 800 conto para investir em GPU)

 

valeu, no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@karkosky

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Para segurar a configuração com uma RX 470 você vai precisar de 450W, a GPU HD 5670 usa menos energia que a RX 470, então pode ficar tranquilo quanto a uma de 450W

 

C/ RX 470

 

C/ HD 5670

 

Quanto a sua fonte atual, acho melhor troca-la pela qualidade dela, você encontra fontes de marcas baratas como a PCYes! que possuem uma qualidade testada em laboratório ( Pelo Ronaldo Martelador ).

 

PCYes! Electro V2 450W

 

Caso você tenha uma grana um pouco maior para gastar em fontes, eu recomendo uma CX450W da Corsair, ela possui uma qualidade maior que as da PCYes!, e obviamente é mais cara.

 

Corsair CX450W

 

 

Obs: Toma cuidado se esse futuramente for muito longe, essas placas com certeza não vão ficar por muito mais tempo no mercado.

 

Talvez uma RX 570 por ai, mas caso vá pegar placas de vídeo mais  pesadas talvez a fonte não vai aguentar tanto.

 

Eu calculei com uma RX 570 e a fonte de 450W estava aguentando, mas com uma RX 580 ela já fica apertado, creio que caso você resolva pegar outra placa de vídeo, até uma 1070 a 450W vai aguentar ( mas fica  BEM apertado ), acima disso vai precisar de uma fonte com mais potencia.

 

Até para uma RX 480 começa a ficar apertado, mas ela aguenta tranquilamente.

 

 

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

 

Abraços!!!

 

:D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Broadwink disse:

@karkosky

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Para segurar a configuração com uma RX 470 você vai precisar de 450W, a GPU HD 5670 usa menos energia que a RX 470, então pode ficar tranquilo quanto a uma de 450W

 

C/ RX 470

 

C/ HD 5670

 

Quanto a sua fonte atual, acho melhor troca-la pela qualidade dela, você encontra fontes de marcas baratas como a PCYes! que possuem uma qualidade testada em laboratório ( Pelo Ronaldo Martelador ).

 

PCYes! Electro V2 450W

 

Caso você tenha uma grana um pouco maior para gastar em fontes, eu recomendo uma CX450W da Corsair, ela possui uma qualidade maior que as da PCYes!, e obviamente é mais cara.

 

Corsair CX450W

 

 

Obs: Toma cuidado se esse futuramente for muito longe, essas placas com certeza não vão ficar por muito mais tempo no mercado.

 

Talvez uma RX 570 por ai, mas caso vá pegar placas de vídeo mais  pesadas talvez a fonte não vai aguentar tanto.

 

Eu calculei com uma RX 570 e a fonte de 450W estava aguentando, mas com uma RX 580 ela já fica apertado, creio que caso você resolva pegar outra placa de vídeo, até uma 1070 a 450W vai aguentar ( mas fica  BEM apertado ), acima disso vai precisar de uma fonte com mais potencia.

 

Até para uma RX 480 começa a ficar apertado, mas ela aguenta tranquilamente.

 

 

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

 

Abraços!!!

 

:D

 

Nossa, maravilhosa resposta, curti muito o site de calcular watts, maneiro.

Eu vou pegar a rx470 ou talvez uma rx570, eu nem jogo tanto e mais para diversão as vezes, eu gosto de um FPS, Battle Royales e MMORPG's. Pelos testes que vi da rx470 ela consegue leva os jogos que gosto com 60fps pra cima em fullhd, e meu monitor nem full é, ele é hd, então se eu reduzir a resolução, acredito que vai sair mais FPS ainda.

Vou pegar essa CX450, tinha vistos uns reviews e realmente ela guenta bem. 

 

valeu, Abraços e obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!