Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, já to estudando sobre computador a algum tempo pois era total leigo no assunto, após varias mudanças cheguei na tal config:

processador: Ryzen 5 2600x

placa-mãe: msi b450 gaming plus

cooler: box padrão do processador

placa de vídeo: gtx 1660ti galax ou gtx 1060 6gb gdd5x (vai depender do mercado)

fonte: EVGA 600W 80 Plus White

memoria ram: Corsair Vengeance LPX (1x8) 14CL 2400mhz DDR4 (inicialmente, posteriormente mais uma de 1x8) memoria trabalhada em 2 canais

O que acham ?? Tentei montar um custo/benefício nessa base de preço. O pc é voltado para games e boa performance para atuação com renderizaçao 3D e desktop.

Postado
42 minutos atrás, gledson augusto disse:

@Matsh quando pretende comprar? e tambem quanto deu essa config de acordo com suas pesquisas?

pretendo comprar final do ano (sei que tem tempo). Deu cerca de 3400 com a gtx 1060 6gb.

Postado
3 horas atrás, Matsh disse:

Ola, já to estudando sobre computador a algum tempo pois era total leigo no assunto, após varias mudanças cheguei na tal config:

processador: Ryzen 5 2600x

placa-mãe: msi b450 gaming plus

cooler: box padrão do processador

placa de vídeo: gtx 1660ti galax ou gtx 1060 6gb gdd5x (vai depender do mercado)

fonte: EVGA 600W 80 Plus White

memoria ram: Corsair Vengeance LPX (1x8) 14CL 2400mhz DDR4 (inicialmente, posteriormente mais uma de 1x8) memoria trabalhada em 2 canais

O que acham ?? Tentei montar um custo/benefício nessa base de preço. O pc é voltado para games e boa performance para atuação com renderizaçao 3D e desktop.

A 1660Ti não está num preço bom atualmente, porque está muito próximo da RTX 2060. Eu pegaria ou a GTX 1060, ou a RTX 2060 no caso. Vale a pena acompanhar pra ver como a 1660 (sem Ti) vai se encaixar por aí também, ela pode valer a pena, ou fazer a 1660Ti ficar mais barata, quem sabe.

O resto está bom, bem balanceado e tal.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Narak13 disse:

A 1660Ti não está num preço bom atualmente, porque está muito próximo da RTX 2060. Eu pegaria ou a GTX 1060, ou a RTX 2060 no caso. Vale a pena acompanhar pra ver como a 1660 (sem Ti) vai se encaixar por aí também, ela pode valer a pena, ou fazer a 1660Ti ficar mais barata, quem sabe.

O resto está bom, bem balanceado e tal.

Sim, acompanhando o mercado com a 1660..

Bom entao de resto ta tudo bom ?? Alguma peça que poderia ser mais barata com esse desempenho ou algo do genero ??

adicionado 1 minuto depois
14 horas atrás, gledson augusto disse:

não vai adiantar procurar a config agora , os preços vão mudar de qualquer maneira

Sim, mas por eu estar começando a estudar sobre isso ja quero ter noção  do mercado para um bom desempenho assim como montar uma config que funcione e nao compra nada que n seja compativel..

Postado

@Matsh

Dependendo da placa que você for pegar você pode pegar uma fonte de 500 ou 550W. Mas sinceramente eu ficaria com a de 600W mesmo, te dá margem pra upgrades futuros. Melhor sobrar do que faltar.

Postado
5 horas atrás, Narak13 disse:

@Matsh

Dependendo da placa que você for pegar você pode pegar uma fonte de 500 ou 550W. Mas sinceramente eu ficaria com a de 600W mesmo, te dá margem pra upgrades futuros. Melhor sobrar do que faltar.

Outra pergunta, acha que essa corsair ddr4 8gb cl14 2400mhz chega acima de 3000mhz no OC  com essa config ?

Postado
30 minutos atrás, Narak13 disse:

@Matsh

OC é loteria mas geralmente chegam sim. As minhas são 2400 e to usando a 3200 atualmente.

A sua é cl16 e chega a 3200 ?? Nossa..

Meu amigo ta usando essa corsair cl14 r te chegano a 3000 mhz só, ai eu tava em duvida da hyperx fury 2660mhz 15cl ou a corsair 14cl 2400 mhz

Postado
16 horas atrás, Narak13 disse:

@Matsh

É CL15 mas eu tive que subir pra CL16 pra ficar estável.

Mas entao você aumentou a latencia pra maior desempenho ?? Isso nao seria ruim??

Postado
14 horas atrás, Narak13 disse:

@Matsh

As vezes tem que subir os timings pra ficar estável. Mas se você ver a maioria das RAM's 3000~3200MHz são CL16.

Entendi, mas a latencia mais alta nao meio que anularia a melhor performance?? Os topicos que eu vi dizem que nao adianta voce ter tanta performance se a latencia nao cooperar..

Postado

@Matsh Se você botar na balança a velocidade importa mais que a latencia. É só você não exagerar na latencia. De CL15 pra CL16 dificilmente vai ter alguma diferença. É difícil manter tanta velocidade com latencias tão baixas. Como disse, maioria das memórias 3200 do mercado são CL16, então minha latencia não está nem de longe fora da "zona de conforto".

Só não sei dizer o ganho exato que tive, pois fiz O.C da minha memória junto com o processador, tive um ganho muito bom com os dois, mas não sei quanto foi apenas com um e apenas com o outro.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Narak13 disse:

@Matsh Se você botar na balança a velocidade importa mais que a latencia. É só você não exagerar na latencia. De CL15 pra CL16 dificilmente vai ter alguma diferença. É difícil manter tanta velocidade com latencias tão baixas. Como disse, maioria das memórias 3200 do mercado são CL16, então minha latencia não está nem de longe fora da "zona de conforto".

Só não sei dizer o ganho exato que tive, pois fiz O.C da minha memória junto com o processador, tive um ganho muito bom com os dois, mas não sei quanto foi apenas com um e apenas com o outro.

Saquei..

Entao dentre uma cl14 2400 seria mais efetivo eu comprar uma cl15 2660 ? Pois de 2400 pra 2660 não há diferença perceptível assim como eu ficaria mais limitado com a latência já que a latência de 2400 pra 3000 subiria muito mais que de 2660 á 3000.

Outra pergunta: E se eu comprar a hyperx fury 2660 15cl chega a 3000 sem afetar a latência ?

Postado

@Matsh

Compensa pegar a 2660 se o preço estiver próximo a 2400, porque a diferença de desempenho das duas é irrisória.

11 horas atrás, Matsh disse:

Outra pergunta: E se eu comprar a hyperx fury 2660 15cl chega a 3000 sem afetar a latência ?

Overclock é loteria amigo, pode ser que chegue, pode ser que não. Eu tive que alterar latência e tensão pra minha chegar a 3200. Não tem como eu te afirmar que sua memória vai chegar a 3000 pois cada chip é um chip diferente e tem comportamento diferente. Igual processador, tem nego que consegue fazer um i7 8700K ficar a 5.0 estável com 1.3V, tem gente que já precisa de 1.4 por exemplo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...