Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em escolher placa-mãe para pc (estou montando)


Posts recomendados

Bom, estou montando um pc com um orçamento de 2500 reais por enquanto. Eu estou bem perdido em questão de escolher a placa-mãe, pois envolve o processador, e não consegui entender muito do assunto mesmo depois de ter pesquisado.. há vários vídeos no youtube, porém muitos não são confiáveis (e eu sei disso) os que são confiáveis não me deram as informações que precisava, me fazendo recorrer ao fórum.

Basicamente, eu quero rodar o Pubg no médio ou no alto a 60 fps (não sei se meu orçamento dá conta de uma máquina para isso.. então me alertem)

Eu já tenho alguns pré requisitos que eu pensei:

- Ram inicialmente de 8gb (futuramente vou colocar mais 😎

- fonte da PCyes de 430W ou 600W dependendo da config do pc

- uma GTX 1050TI 4GB (eu queria a 1060 de 6gb.. mas tá muito cara, a 1050 tá uns 750 reais) 

- HD de 1TB e SSD de 250GB 

- o Gabinete eu não sei, to estudando melhor, tenho medo de pegar um sem espaço ou com nada de ventilação, tá complicado também

-  Eu preciso de ajuda com a placa-mãe e o Processador.. uma que dê conta dessa config. Eu acho que é preciso uma placa intermediária né? 

 

Obrigado a quem me ajudar 😛 pretendo comprar daqui a 1 ou 2 meses.

 

Ps: eu tinha dito que queria rodar o PUBG no alto ou médio, porém, pode ser um BF1 no médio ou War Thunder, Fortnite no Alto ou médio..

É meu primeiro pc

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermefb Primeiramente troque a 1050TI por uma RX 570, o desempenho é bem superior e está com preços equivalentes, em alguns casos até mais barata.

 

A fonte seria ideal pegar uma de 550 watts, Pcyes ou Corsair, pra garantia de upgrades futuros. Memórias DDR4 de 2400 ou 2666 Mhz já são suficientes

 

Sobre placa-mãe, depende do processador que você vai pegar. Com o valor que você dispõe, ou com um pouco mais, você pode pegar uma B350 ou B450 para a linha Ryzen ou uma H310 para a linha Intel da oitava geração. Por recomendação, recomendo ir na linha Ryzen 5, e você pode pegar um processador da primeira geração como Ryzen 5 1600 que ainda á venda nos dias de hoje, ou o 2600 ou também pode esperar o lançamento da terceira geração no segundo semestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermefb Depende muito, depende da resolução que você vai jogar, também eu não sei se você quer uma maquina atual ou se pode ser mais antiguinha, por exemplo você pode pegar um kit i5 de 2ª ou 3ª geração que são muito bons ainda, da pra montar um kit por 600 reais um kit de placa-mãe + processador, eu achei aqui um i5 2500 por 270 reais frete gratis no ML, e placa-mãe por 280 frete gratis, sou seja menos de 600 ainda isso que eu corri o olho rapidinho só pra conferir, com essa configuração da pra meter uma rx 580 que você consegue jogar pubg no ultra em full hd..

 

Fazendo as contas:

Processador i5 2500 = 270 (mercado livre)

placa-mãe h61 = 280 (mercado livre)

Placa de vídeo RX 580 = 999 (terabyte e cissa magazine)

Memória ram 8 gb vengeance = 239 (kabum)

Fonte 600w 80 plus da pcyes = 250 (kabum)

HD seagate 1 tera = 240 (kabum)

SSD 120gb kingston = 126 (kabum)

Gabinete é algo pessoal, de preferência pegue um que tenha abertura em cima e que ja venha com coolers, isso ai você

encontra na faixa de 150 a 200 reais, vou por 200 reais na conta

 

TOTAL = 2380

Sendo que a placa-mãe e processador são usados o resto novo, daria pra economizar mais se pesquisasse mais e também pegasse mais peças usadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você já tivese alguma peça h61 talvez até valeria a pena, mas investir no i5 2500 usado de 2011. 2.5 pilas com peças usadas sei não em! meio ariscado. 

 

Base que eu recomendo:

KIT ASROCK A320M-HD DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 R$975 (3 anos garantia. placa-mãe 12 meses)

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 R$276

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4GB  R$699 ou Rx 580 8gb

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB R$240

Fonte PCYes 450W 80 Plus Bronze - Electro V2 R$205

Gabinete Gamer Bluecase Branco sem fonte USB 3.0 BG-015 R$140 gabinete é a gosto, mas esse está em promoção e tem um dos melhores custo benéfico, espaçoso, fonte em baixo, cabe watercooler e muitas fans.

SSD Kingston 2.5´ 240GB R$189 Opcional

 

Total: 2.724 o SSD é opcional

Mas como so vai comprar mais pra frente tem que ver na semana da compra pois o preço muda muito.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, le007 disse:

@Guilhermefb Primeiramente troque a 1050TI por uma RX 570, o desempenho é bem superior e está com preços equivalentes, em alguns casos até mais barata.

 

A fonte seria ideal pegar uma de 550 watts, Pcyes ou Corsair, pra garantia de upgrades futuros. Memórias DDR4 de 2400 ou 2666 Mhz já são suficientes

 

Sobre placa-mãe, depende do processador que você vai pegar. Com o valor que você dispõe, ou com um pouco mais, você pode pegar uma B350 ou B450 para a linha Ryzen ou uma H310 para a linha Intel da oitava geração. Por recomendação, recomendo ir na linha Ryzen 5, e você pode pegar um processador da primeira geração como Ryzen 5 1600 que ainda á venda nos dias de hoje, ou o 2600 ou também pode esperar o lançamento da terceira geração no segundo semestre.

Cara, eu pesquisei essa placa H310 e vi que ela não é muito boa, Tem só 6 lanes

Eu vi um vídeo no youtube do Makarov Tecnologia no qual ele diz que não devemos economizar em placa-mãe, que devemos gastar mais nela do que em uma placa de vídeo, então tava querendo umas placas melhorzinhas, se for preciso eu pego uma placa de vídeo piorzinha.

Além disso, o que tu acha de um Pentium g4560 com uma RX560? 

adicionado 0 minutos depois
47 minutos atrás, Victorgsl disse:

@Guilhermefb Depende muito, depende da resolução que você vai jogar, também eu não sei se você quer uma maquina atual ou se pode ser mais antiguinha, por exemplo você pode pegar um kit i5 de 2ª ou 3ª geração que são muito bons ainda, da pra montar um kit por 600 reais um kit de placa-mãe + processador, eu achei aqui um i5 2500 por 270 reais frete gratis no ML, e placa-mãe por 280 frete gratis, sou seja menos de 600 ainda isso que eu corri o olho rapidinho só pra conferir, com essa configuração da pra meter uma rx 580 que você consegue jogar pubg no ultra em full hd..

 

Fazendo as contas:

Processador i5 2500 = 270 (mercado livre)

placa-mãe h61 = 280 (mercado livre)

Placa de vídeo RX 580 = 999 (terabyte e cissa magazine)

Memória ram 8 gb vengeance = 239 (kabum)

Fonte 600w 80 plus da pcyes = 250 (kabum)

HD seagate 1 tera = 240 (kabum)

SSD 120gb kingston = 126 (kabum)

Gabinete é algo pessoal, de preferência pegue um que tenha abertura em cima e que ja venha com coolers, isso ai você

encontra na faixa de 150 a 200 reais, vou por 200 reais na conta

 

TOTAL = 2380

Sendo que a placa-mãe e processador são usados o resto novo, daria pra economizar mais se pesquisasse mais e também pegasse mais peças usadas.

 

Vish mano.. eu não quero pegar peças usadas não, tenho medo kkkk queria tudo novo

adicionado 3 minutos depois
14 minutos atrás, maia12 disse:

se você já tivese alguma peça h61 talvez até valeria a pena, mas investir no i5 2500 usado de 2011. 2.5 pilas com peças usadas sei não em! meio ariscado. 

 

Base que eu recomendo:

KIT ASROCK A320M-HD DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 R$975 (3 anos garantia. placa-mãe 12 meses)

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 R$276

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4GB  R$699 ou Rx 580 8gb

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB R$240

Fonte PCYes 450W 80 Plus Bronze - Electro V2 R$205

Gabinete Gamer Bluecase Branco sem fonte USB 3.0 BG-015 R$140 gabinete é a gosto, mas esse está em promoção e tem um dos melhores custo benéfico, espaçoso, fonte em baixo, cabe watercooler e muitas fans.

SSD Kingston 2.5´ 240GB R$189 Opcional

 

Total: 2.724 o SSD é opcional

Mas como so vai comprar mais pra frente tem que ver na semana da compra pois o preço muda muito.

 

 

 

 

Wow manooo, valeu por recomendar esse gabinete, tá muito mais barato do que os que eu olhei! Vou olhar esse processador ae.. porque to de olho no Pentium g4560

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermefb amigo não cometa esse erro. G4560 já está em plataforma morta. esse é o problema da intel.

Pesquise a configuração que te passei. Ryzen 5 1600 é 6 cores 12 threads R$630.   o G4560 é 2 cores 4 threads por R$400

 

Não tenha um pé atras com a AMD, Os Ryzen são custo beneficio puro. vai ter com retrocompatibilidade até 2020. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12 exatamente, eu comprei esse g4560 ano passado começo do ano paguei 250 por ai, na epoca compensava, mas hoje não vale a pena nem ferrando, a intel quebro as perna de geral não dando suporte pra oitava geração pra chips de serie 100 e 200 sendo que tem compatibilidade, se usar bios mod da pra usar os coffe lake nesses chips eu tava pensando em comprar um i3 8100 ele é praticamente a mesma coisa que um i5 7400, na real um pouco melhor porque tem clock maior, pra mim compensa porque eu ja tenho placa-mãe intel e tal, mas se eu fosse comprar hoje um kit eu compraria ryzen intel é muito sacana com o consumidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2019 às 20:46, maia12 disse:

@Guilhermefb amigo não cometa esse erro. G4560 já está em plataforma morta. esse é o problema da intel.

Pesquise a configuração que te passei. Ryzen 5 1600 é 6 cores 12 threads R$630.   o G4560 é 2 cores 4 threads por R$400

 

Não tenha um pé atras com a AMD, Os Ryzen são custo beneficio puro. vai ter com retrocompatibilidade até 2020. 

ok, vou ver, já desisti do g4560 uahsuahushas obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2019 às 20:23, maia12 disse:

se você já tivese alguma peça h61 talvez até valeria a pena, mas investir no i5 2500 usado de 2011. 2.5 pilas com peças usadas sei não em! meio ariscado. 

 

Base que eu recomendo:

KIT ASROCK A320M-HD DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 R$975 (3 anos garantia. placa-mãe 12 meses)

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 R$276

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4GB  R$699 ou Rx 580 8gb

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB R$240

Fonte PCYes 450W 80 Plus Bronze - Electro V2 R$205

Gabinete Gamer Bluecase Branco sem fonte USB 3.0 BG-015 R$140 gabinete é a gosto, mas esse está em promoção e tem um dos melhores custo benéfico, espaçoso, fonte em baixo, cabe watercooler e muitas fans.

SSD Kingston 2.5´ 240GB R$189 Opcional

 

Total: 2.724 o SSD é opcional

Mas como so vai comprar mais pra frente tem que ver na semana da compra pois o preço muda muito.

 

 

 

 

ei man, tem essa placa-mãe com dual bios? 

 

eu mudei algumas coisas, se puder olha aí..

* Memória Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14

 

na vdd foi só a memória mesmo, dá mais desempenho duas memorias de 4gb

 

não vou pegar essa placa-mãe porque é mt simples.. só tem 2 espaços pra memória, e eu não sei o número de fazes :p mas vou pesquisar uma nessa faixa ae um pouco melhor

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermefb essa placa-mãe é o suficiente em ryzen 5, ela tem 7 fases para o processador, ryzen 5 1600 é 3.2, mesmo em stress, ele dificilmente vai exigir dos VRM dessa placa. ela não aceita processadores ryzen terminados em X (bem honesto por parte da Asrock). 16gb seria o máximo dessa placa com duas memorias, dificilmente com uma rx 570 vai precisar mais que isso.  Mas ela foi indicada com base no seu orçamento, se você quer uma placa melhor, fique a vontade que eu apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está querendo uma placa mais robusta, o numero de fazes é importante mas a dissipação nela talvez conte mais que a quantidade de fazes: 

placa-mãe MSI B450 GAMING PLUS DDR4 AMD AM4 

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4

placa-mãe ASUS PRIME B450M GAMING/BR DDR4 AM4 Essa não tem um dissipador nos VRM mas se você não forçar muito no overclock deve ser uma boa placa.

Está esgotada mas sempre volta placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 mas eu ainda não me decidi se a Biostar é uma boa para investir. o preço é muito bom que dá pra desconfiar. Se alguém do fórum que tiver essa placa e puder informar como está se saindo. 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M PRO-VDH DDR4  (placa interessante, preço bom, dissipador, pci-e armor. mas está esgotada tem umas semanas e não voltou. 

 

Baltar tem um vídeo interessante sobre o assunto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maia12 disse:

Se você está querendo uma placa mais robusta, o numero de fazes é importante mas a dissipação nela talvez conte mais que a quantidade de fazes: 

placa-mãe MSI B450 GAMING PLUS DDR4 AMD AM4 

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4

placa-mãe ASUS PRIME B450M GAMING/BR DDR4 AM4 Essa não tem um dissipador nos VRM mas se você não forçar muito no overclock deve ser uma boa placa.

Está esgotada mas sempre volta placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 mas eu ainda não me decidi se a Biostar é uma boa para investir. o preço é muito bom que dá pra desconfiar. Se alguém do fórum que tiver essa placa e puder informar como está se saindo. 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M PRO-VDH DDR4  (placa interessante, preço bom, dissipador, pci-e armor. mas está esgotada tem umas semanas e não voltou. 

 

Baltar tem um vídeo interessante sobre o assunto

 

Valeu, vou assistir o vídeo, acho que agora consigo finalizar o pc e esperar o dia pra comprar as peças..

Obrigado Maia, tu foi mt ***** vei

Obrigado a todos que ajudaram, sério, eu tava muito desorientado, sem vocês esse pc não sairia :vl

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...