Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer upgrade e não sei por onde começar !!!


Posts recomendados

Ola a todos , gostaria muito de fazer um upgrade na minha maquina e não seu qual peça trocar primeiro , vou comentar o que tem meu pc para algum moderador entendedor do assunto possa me ajudar nesse upgrade , pois então minha maquina é formada de:

Sistema Operacional    Microsoft Windows 10 Pro
Processador    Intel(R) Core(TM) i7-7700K CPU @ 4.20GHz, 4200 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)
Fabricante da BaseBoard    ASUSTeK COMPUTER INC.
Produto BaseBoard    STRIX Z270F GAMING
Memória  (RAM) BallistiX DDR4 2666Mhz 8x2 = 16,0 GB
Placa de Video Nvidia 1070 G1 8gb

SSD m.2 1 TB 970 evo plus

Cooler Master masterliquid ml240l RGB Liquid CPU Cooler for Intel

Corsair RM 1000x 80PLUS Gold-Certified

Pensei em colocar 32Gb de memoria só que de 3600Mhz e também trocar a placa de video por uma ASUS R.O.G.STRIX Series NVIDIA GeForce GTX1080Ti STRIX-GTX1080TI-O11G-GAMING , o motivo da troca é porque meus jogos ficam abaixo do 60FPS e gostaria de rodar em 4k os jogos sem perder FPS , queria a opinião de quem entende do assunto , desde já agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VaGaBounD

 

1080 Ti você não vai achar mais, a não ser que parta para o mercado de usados.

 

4K60FPS no ultra a RTX 2080 faz mas não em TODOS os jogos, um jogo ou outro vai ter que abaixar a qualidade um pouco, pro alta talvez.

 

A única que faz 4K60FPS no ultra em TODOS os jogos é a RTX 2080 Ti.

 

Se for só pra jogar 32GB de RAM é um exagero e desnecessário, melhor usar o dinheiro disso para a placa de vídeo mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, VaGaBounD disse:

@Narak13 Mas me disseram que a linha RTX é uma porcaria , agora fiquei mais confuso

 

Acho que você que não entendeu bem. O que foi mostrado em vários artigos é que o Ray Tracing derruba bastante o desempenho da placa.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @VaGaBounD ,

Amigo, a linha RTX não é 'porcaria'. O problema maior atualmente é que as tecnologias que ela está preconizando, em jogos, ainda são embrionárias e não estão tendo boas aplicações (no caso é a aplicação do Ray Tracing e o DLSS em games).

Porém, creio eu, que com o tempo, as produtoras entendam bem o funcionamento da tecnologia e aprimorem bem em seus games. Por exemplo,o funcionamento dessas tecnologias no Shadow Of The Tomb Raider tem sido bastante elogiadas, já em Metro Exodus e no BF V, não (e nesses dois últimos, o desempenho está bem aquém do esperado. Mas vendo o SOTTR, isso mostra que, se cada produtora se dedicar em entregar o melhor pro público, a tecnologia poderá ser bem empregada já nessa geração e estar plena na próxima.

Porém o seu desempenho, num contexto geral, é muito bom, fazendo com que:

RTX 2060, tenha desempenho parelho (+/- 7% de diferença) com a GTX 1070 Ti;
RTX 2070, tenha desempenho ligeiramente superior (+/- 7% de diferença) da GTX 1080;
RTX 2080, tenha desempenho equivalente (+/- 2% diferença) da GTX 1080 Ti;
RTX 2080 Ti, tenha desempenho ligeiramente superior (+/- 6% de diferença) da GTX TITAN V.

Obviamente o desempenho varia de game para game e também, dependendo da aplicação em suas tarefas (uso de programas).
Além do mais, a AMD não colabora muito com o mercado de GPU's e está bem para trás nesse início de troca de geração, logo não sobra muita opção no mercado, sendo o real fator determinante, o orçamento que cada pessoa disponibiliza para realizar essas atualizações.

Vai na RTX sem medo, principalmente expondo o fato de que você está disposto a gastar uma boa grana com a GPU.

Complementando: 16GB de Memória RAM está ótimo pra jogar atualmente!!!

PS: Se eu fosse você, trocaria esse kit de MoBo + CPU e pegaria um Ryzen, principalmente em Julho/Agosto quando estará disponível a nova linha dos Ryzen de 3ª Geração. Porém, se preferir Intel, vende e pega uma MoBo Z300 + um i7-8700k, mas pesquise bastante para encontrar bons preços, já que Intel é complicado quando se fala em custos e longevidade de suas gerações e plataformas. 

Espero ter ajudado...

Um abraço!!! 💪🏼🙂👍🏼

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2019 às 14:52, Richard Dória disse:

Bom dia @VaGaBounD ,

Amigo, a linha RTX não é 'porcaria'. O problema maior atualmente é que as tecnologias que ela está preconizando, em jogos, ainda são embrionárias e não estão tendo boas aplicações (no caso é a aplicação do Ray Tracing e o DLSS em games).

Porém, creio eu, que com o tempo, as produtoras entendam bem o funcionamento da tecnologia e aprimorem bem em seus games. Por exemplo,o funcionamento dessas tecnologias no Shadow Of The Tomb Raider tem sido bastante elogiadas, já em Metro Exodus e no BF V, não (e nesses dois últimos, o desempenho está bem aquém do esperado. Mas vendo o SOTTR, isso mostra que, se cada produtora se dedicar em entregar o melhor pro público, a tecnologia poderá ser bem empregada já nessa geração e estar plena na próxima.

Porém o seu desempenho, num contexto geral, é muito bom, fazendo com que:

RTX 2060, tenha desempenho parelho (+/- 7% de diferença) com a GTX 1070 Ti;
RTX 2070, tenha desempenho ligeiramente superior (+/- 7% de diferença) da GTX 1080;
RTX 2080, tenha desempenho equivalente (+/- 2% diferença) da GTX 1080 Ti;
RTX 2080 Ti, tenha desempenho ligeiramente superior (+/- 6% de diferença) da GTX TITAN V.

Obviamente o desempenho varia de game para game e também, dependendo da aplicação em suas tarefas (uso de programas).
Além do mais, a AMD não colabora muito com o mercado de GPU's e está bem para trás nesse início de troca de geração, logo não sobra muita opção no mercado, sendo o real fator determinante, o orçamento que cada pessoa disponibiliza para realizar essas atualizações.

Vai na RTX sem medo, principalmente expondo o fato de que você está disposto a gastar uma boa grana com a GPU.

Complementando: 16GB de Memória RAM está ótimo pra jogar atualmente!!!

PS: Se eu fosse você, trocaria esse kit de MoBo + CPU e pegaria um Ryzen, principalmente em Julho/Agosto quando estará disponível a nova linha dos Ryzen de 3ª Geração. Porém, se preferir Intel, vende e pega uma MoBo Z300 + um i7-8700k, mas pesquise bastante para encontrar bons preços, já que Intel é complicado quando se fala em custos e longevidade de suas gerações e plataformas. 

Espero ter ajudado...

Um abraço!!! 💪🏼🙂👍🏼

ryzen não quero nem a pau , ja tive e não gostei da performance comparado com intel , o problema é o seguinte moro num país onde nada se vende e somente recicla , então tenho que comprar novo mesmo sem poder vender meu antigo , mas essa MoBo que tenho e CPU esta ruim ou ficaria ruim se eu colocasse uma MSi rtx 2080 trio ???Ou poderia colocar uma cpu i7-8700k nessa mesma MoBo que tenho 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@VaGaBounD  Você já usa o melhor processador suportado pela placa-mãe. Sua alternativa é comprar somente a placa de vídeo. Um i7K não dá gargalo nessas RTX.

adicionado 1 minuto depois

Você não terá praticamente nenhum ganho de desempenho trocando seu i7 por um Ryzen. A não ser que queira um pc pra multitarefas e streaming. Nesse caso, tem que avaliar se o custo compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra sugestão que me deram foi core i5 9600k + MoBo z390 aorus gaming e a rtx 2080 msi trio , o cara disse que com isso , maquina fica fera para rodar game pesado , contando que i5 9600k é melhor em relação a preço , não sei ai no Brasil , mais aqui no japão para você ter uma ideia do que estou a dizer vou por o preço em moeda japonesa para você ver como é gritante a diferença de custo , aqui  i7-9700k = 50.800 i7-8700k = 47.980 i5 9600k 23.500 , agora vem a duvida , minhas condições não da para comprar um i7-9700k+Mobo+rtx2080 , ai um rapaz me disse que entre i7-8700k e i5-9600k ambos com a mesma Mobo z390+rtx2080 , esse rapaz me aconselha pegar a i5-9600k ele alega que é melhor entre custo e beneficio , como eu não entendo estou na duvida , me ajudem ai galera !!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 pior que não , você pode ate dar risada mas a z390 que citei , esta mais barata que uma z370 , aqui no japão quando lança algo novo , so fica nas prateleiras as placas top de linha , não tem as mais baratas , essa z390 que citei é da aorus elite e custa 17.000 , ja a linha z370 como já não é top de linha só tem no mercado z370 aorus gaming 7 custa 42.000, dá para comprar 2 z390 e ainda sobra troco !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VaGaBounD

 

Rapaz que confuso o mercado daí, mas só tem placa-mãe da gigabyte (aorus) ? Não tem ASUS, MSI nem nada do tipo?

 

Mas enfim, o i5 9600K não é um mal processador, principalmente se você quiser fazer overclock. Mas tipo, você já tem um i7 7700K que é um baita processador, você trocar ele por um i5 9600K é tipo trocar 6 por meia dúzia entende? A performance dos 2 é muito parecida, em alguns casos seu i7 até ganha pela folga de threads que possui.

 

Mas aqui, outra coisa, o i7 7700K é uma baita CPU que vai durar muito tempo aí e vai levar a RTX 2080 suavemente. Se eu fosse você eu trocaria só a placa de vídeo mesmo. Pega a RTX 2080 que você vai ter um baita aumento de performance aí, quem sabe com o dinheiro economizado da Z390 + i5 9600k você até não consegue pegar uma 2080 Ti?

 

Deixa esse upgrade de CPU+placa-mãe pra depois que você não está precisando disso agora, vai por mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2019 às 08:29, VaGaBounD disse:

@Narak13 obrigado ja fiz a encomenda da AORUS agora só esperar chegar e se divertir

 

Cara placa chegou , é linda , o melhor de tudo é jogar com FPS alto , valeu pela sua dica , só precisei comprar a placa de vídeo mesmo , MOBO + cpu compro futuramente , obrigado pela ajuda

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VaGaBounD disse:

Cara placa chegou , é linda , o melhor de tudo é jogar com FPS alto , valeu pela sua dica , só precisei comprar a placa de vídeo mesmo , MOBO + cpu compro futuramente , obrigado pela ajuda

 

Nada rapaz, boa jogatina e aproveita com seu novo monstrinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!