Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem desaparece após um tempo.


Posts recomendados

Boa tarde,

O meu computador após algum tempo de uso, seja usando programas 3D ou apenas usando o facebook, a imagem some, o monitor exibe mensagem "sem sinal", porém o computador continua ligado, apenas a imagem desaparece.

Um pouco antes desse problema acontecer, avisava "O driver parou de responder e se recuperou" e fechava/travava alguns programas que necessitam de placa de vídeo. A seguir, continuou aparecendo essa mensagem, porém desaparecendo a imagem, me forçando a reiniciar o computador. E agora não liga mais de vez. 
 

  • Eu já formatei o HD, reinstalando todos os drivers da placa de vídeo, várias vezes;
  • Já testei com outra placa de vídeo e seu respectivo driver;
  • Tentei usar o computador sem nenhuma placa de vídeo, e sem nenhum driver da nvidia instalado (só com aquela placa de vídeo integrada da Intel);
  • Já tentei conectar com cabo HDMI na placa de vídeo, e com cabo VGA tanto na placa-mãe quanto na placa de vídeo;
  • Troquei pasta térmica da placa de vídeo e processador.


Todos esses "testes" eu fiz na época que ainda aparecia imagem porém desaparecia com o uso. As vezes a imagem ficava ligada por 10 minutos, e as vezes ficava horas sem esse "problema". Parece bem aleatório, como se o uso de programas que exigem mais da placa de vídeo não fizesse diferença. Porém, após a imagem desaparecer, se eu ligasse novamente em seguida, durava bem pouco tempo. Já quando eu deixava o computador "descansar", ele voltava durando mais tempo. Não é problema de aquecimento, eu usei aquele CPUID, e não tem nenhum hardware aquecendo. Agora simplesmente não aparece mais imagem.


Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU: I5 - 2300 (acho que é segunda geração)

Placa-mãe: Chicago motherboard (é computador montado pela HP)

Memória: 8gb DDR3

SSD: Kingston A400 240 GB

GPU: Asus GTX 550 ti

Fonte: Corsair Tx 650w

 

Link da placa-mãe: https://support.hp.com/br-pt/product/hp-pavilion-p7-1100-desktop-pc-series/5146449/model/5155531/document/c02854392

 

Esqueci de mencionar que eu sempre usei esse mesmo monitor, com esse computador e com a mesma resolução. Eu não mudei nada de hardware ou configuração em um período próximo ao início desse problema. Já o monitor, eu testei com outro gabinete, e está funcionando perfeitamente, usei por horas sem problema algum, e com a mesma resolução. E quando eu testei sem placa de vídeo, a resolução estava bem baixa, e mesmo assim o problema continuou.

 

adicionado 4 minutos depois

 

 
 
 
2 minutos atrás, Catarina07 disse:

@lnpott

 

CPU: I5 - 2300 (acho que é segunda geração)

Placa-mãe: Chicago motherboard (é computador montado pela HP)

Memória: 8gb DDR3

SSD: Kingston A400 240 GB

GPU: Asus GTX 550 ti

Fonte: Corsair Tx 650w

 

Link da placa-mãe: https://support.hp.com/br-pt/product/hp-pavilion-p7-1100-desktop-pc-series/5146449/model/5155531/document/c02854392

 

Esqueci de mencionar que eu sempre usei esse mesmo monitor, com esse computador e com a mesma resolução. Eu não mudei nada de hardware ou configuração em um período próximo ao início desse problema. Já o monitor, eu testei com outro gabinete, e está funcionando perfeitamente, usei por horas sem problema algum, e com a mesma resolução. E quando eu testei sem placa de vídeo, a resolução estava bem baixa, e mesmo assim o problema continuou.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!