Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador da 5 Bips e reinicia.


Posts recomendados

Computador emite 5 bips (longos) e reinicia, quando reinicia não emite bipes e não da video.

Já tentei ligar sem o pente de memória mesmo sintoma, sem a placa de video e também o mesmo sintoma. Suspeitei da fonte mas olhei suas tensões me parecem OK, não sei quanto a sua corrente por se tratar de uma fonte "bomba", testei uma outra genérica que tenho aqui mesmo problema também.

Fiz uma limpeza geral no computador, em sua fonte havia um capacitor de 16V/ 1000uF aparentando estar estufado, efetuei a troca do mesmo mas nenhuma mudança.

Configurações:

Processador: Core i5 6400

placa-mãe: Gigabyte B150M-Gaming 3 DDR3

Pente de Memória: 8GB HyperX

Fonte: BR ONE 530W.

SSD: Kingston (500Gb se não me falha a memória)

 

Sei que irão me questionar sobre a fonte, mas este computador não pertence a mim, e sim ao amigo de meu tio.

Procurei sobre os BIPS no manual mas não achei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção!

Quanto ao encaixe retirei o processador dias atrás e acompanhei com a lupa se tinha algum pino torto na mobo, mas não encontrei nada, o processador me parece estar com os contatos OK também. Troquei a pasta e coloquei o dissipador e cooler novamente. (achei o dissipador um pouco folgado)

Quanto a como começou o problema, nem o dono se lembra pois o computador já esta parado a algum tempo por conta desse problema. Mas obviamente tentarei conversar com ele e ver se lembra de algo que possa servir de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...