Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova placa-mãe, ssd antigo


Posts recomendados

Oi pessoal, recentemente eu comprei um computador novo, com uma placa-mãe nova, e mantive meu ssd de 250gb pra depois fazer um upgrade.

Bom, eu não formatei o ssd e o pc ligou normalmente, desinstalei os drivers antigos e instalei os novos (placa-mãe e processador) e o computador funciona como deveria. Porém a minha placa-mãe é da asus e no painel de controle, na aba "system" aparece como um pc dell (que é a marca e modelo do pc antigo), mas consigo usar o computador normalmente com todos os recursos que a minha motherboard oferece e eu nao sei porque, isso me incomoda muito. Tem como mudar esse texo sem formatar o ssd? Se eu comprar um ssd novo e copiar os dados de um para o outro vai ajudar?

 

Screenshot (14).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu problema é com um logotipo? Isso não vai interferir no seu desempenho. O que vai interferir é o "reaproveitamento" de sistema, caso a troca de drivers não tenha sido corretamente feita. 

 

Mas se quiser mudar:

https://www.youtube.com/watch?v=3rDC4Nit3JY

 

adicionado 1 minuto depois

Teve sorte que o sistema não reclamou de ativação. Não sei se a licença é OEM ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente... Mas aparentemente a Microsoft está mais flexível, mas pode ter acontecido o seguinte: ao cadastrar o usuário em uma instalação Windows, fica na base da Microsoft que aquele usuário está utilizando uma licença válida, então aos olhos da Microsoft no login do usuário aquela cópia está ativada. Tive uma experiencia do seguinte tipo:

Montei um PC novo e usei um SSD que estava com a licença de um notebook Dell(portanto O&M), lá pelas tantas tive o problema da ativação. Liguei para a Microsoft e reclamei, isso porque eu tenho essa licença O&M da Dell e outra BOX(que pode ser ativada em qualquer PC). Na mesma hora a atendente liberou aquela cópia, mas isso porque eles sabem que existem duas cópias de Windows licenciadas .

adicionado 2 minutos depois

Uso o mesmo login em todas as cópias licenciadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Math.Pi disse:

Seu problema é com um logotipo? Isso não vai interferir no seu desempenho. O que vai interferir é o "reaproveitamento" de sistema, caso a troca de drivers não tenha sido corretamente feita. 

 

Mas se quiser mudar:

https://www.youtube.com/watch?v=3rDC4Nit3JY

 

adicionado 1 minuto depois

Teve sorte que o sistema não reclamou de ativação. Não sei se a licença é OEM ou outra.

Era isso mesmo, muito obrigado :)

Sobre o windows, eu n entendo nada, mas pelo o que comentaram eu fui bem sortudo mesmo ::p

adicionado 6 minutos depois

Mais uma pergunta, eu comprei um ssd novo e quero passar todos os dados do meu antigo (incluindo o sistema operacional) para que eu possa formatar e depois vende-lo. No guia de instalação fala que primeiro eu vou instalar o novo, ligar o computador com os dois ssds e por ultimo transferir os dados com um programinha que veio com o novo e mudar o drive de boot do sistema. Isso ta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!