Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É arriscado montar sozinho sem experiência ? E este monitor atrapalha o setup ?


Posts recomendados

Pela promoção da terabyte, montei as seguintes configurações :

AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Spire

Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8GB GDDR5

ASRock AB350M-HDV DDR4 USB 3.1 AMD AM4 (+ R$ 146,88)

DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz 

SSD Crucial 120GB Sata III Leitura 540MB/s Gravação 500MB/s 

HD Toshiba 1TB P300 7200RPM 64MB SATA III

Fonte Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus PFC Ativo ATX

Gabinete Vinik Gamer VX Typhoon Window Mid Tower Vermelho S/Fonte

(Aceito sugestões)

 

Existe algum problema de incompatibilidade ? (mesmo sendo nunca loja, vai que né...)

 

Juntando com o frete deu quase 4k e achei meio caro, vocês acham que vale a pena comprar peça por peça e montar sozinho ? (considerando que nunca montei um, pesquisaria na internet o que fazer, vale o "risco" ?)

 

Essa placa-mãe ainda é indicada, sabendo que não farei overclock ?

 

Tenho um monitor bem antigo: https://www.hardstore.com.br/monitor/monitor-lcd/samsung-b1930n-lcd-18-5-quot-wide-1360-x-768-5ms (não sei se é o modelo exato, mas é bem parecido). Isso prejudicaria a experiência ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

escolha um gabinete com fonte em baixo

GABINETE GAMER DEEPCOOL D-SHIELD V2 DP-ATX-DSHIELD-V2 PRETO

GABINETE PCYES VENUS LATERAL DE ACRILICO MID TOWER

 

 

eu prefiro essas duas placa mães que estão mais baratas

placa-mãe MSI B350M PRO-VH PLUS DDR4 AM4 R$440  ela tem dissipador no vrm do processador e tem pci-e armor, mas ela não tem slot m.2 (eu ia nessa)

placa-mãe ASUS PRIME B450M GAMING/BR DDR4 AM4 R$490 está em promoção, tem 4 slot 

 

Depois que perdi uma placa de vídeo por falta de manutenção preventiva, eu estudo na internet em diversos blogs, e material do próprio clubedohardware, hoje em dia é muito de boa você montar um pc. a grande preocupação da galera é queimar alguma coisa com energia estática. ou ligar algum fio errado. porém os hardware hoje em dia vem com uma proteção que elimina quase por completo esse risco. Claro que é interessante comprar esse kit. depois que montar o primeiro vai ver que é mais fácil que montar lego.  Pc gamer é indicado você fazer limpeza a cada 6 meses. por isso acho bacana o dono saber manusear e não ficar dependendo dos outros sempre.

 

Segue um vídeo bem bacana que ensina montar. é um pouco demorado mas vai perceber que é simples.  exitem diversos material sobre o assunto, é so pesquisar, conhecimento nunca é demais. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale sim. Eu vou montar o meu em breve. O que me incentiva e que depois de montar um com minhas próprias maos, terei + confianca em mexer nos trem porque ai eu ja sei como funciona. So faça pesquisa e tome os cuidados necessarios antes e fica com um video de montagem a disposicao (no cel, tablet, notebook etc) caso prefira seguir passo a passo ou para usar como ajuda se ficar encalhado em alguma parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo V. D. C. Noblat esqueci de avisar, a RX 580 não tem entrada D-sub que seu monitor possui, acredito que vai precisar de um adaptador que custa R$60 e não posso indicar pois nunca testei. mas já vi membros do forum indicando que usam.  Quanto a resolução dele não tem problema, você pode usar de boa até resolver trocar. a experiencia em monitor 1080p é melhor. mas vai no seu tempo e seu bolso. Caso você não for fazer overclock, a a320 da asrock casa bem com esse processador. falo isso porque eu uso ela com o Ryzen 5 1600 e pra levar a RX 580 não precisa de overclock. com isso você poderia pegar uma fonte mais em conta de 450w da pcyes.

 

@OGSnow lembro que no manual das placas msi, vem com o RCODE que leva direito pro vídeo de cada peça ensinando a montar.  igual a esse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, maia12 disse:

escolha um gabinete com fonte em baixo

GABINETE GAMER DEEPCOOL D-SHIELD V2 DP-ATX-DSHIELD-V2 PRETO

GABINETE PCYES VENUS LATERAL DE ACRILICO MID TOWER

 

 

eu prefiro essas duas placa mães que estão mais baratas

placa-mãe MSI B350M PRO-VH PLUS DDR4 AM4 R$440  ela tem dissipador no vrm do processador e tem pci-e armor, mas ela não tem slot m.2 (eu ia nessa)

placa-mãe ASUS PRIME B450M GAMING/BR DDR4 AM4 R$490 está em promoção, tem 4 slot 

 

Depois que perdi uma placa de vídeo por falta de manutenção preventiva, eu estudo na internet em diversos blogs, e material do próprio clubedohardware, hoje em dia é muito de boa você montar um pc. a grande preocupação da galera é queimar alguma coisa com energia estática. ou ligar algum fio errado. porém os hardware hoje em dia vem com uma proteção que elimina quase por completo esse risco. Claro que é interessante comprar esse kit. depois que montar o primeiro vai ver que é mais fácil que montar lego.  Pc gamer é indicado você fazer limpeza a cada 6 meses. por isso acho bacana o dono saber manusear e não ficar dependendo dos outros sempre.

 

Segue um vídeo bem bacana que ensina montar. é um pouco demorado mas vai perceber que é simples.  exitem diversos material sobre o assunto, é so pesquisar, conhecimento nunca é demais. 

 

Vou trocar a MoBo então :v

Mas por que precisa de fonte embaixo do gabinete ? Ele precisa p funcionar ?

 

Um medo que eu tenho é que eu não sei nada sobre refrigeração, espaço, ventoninha, cooler e coisas da hora de montar no gabinete, tem como dar uma luz p mim ? :)

 

E também não manjo nada das entradas da placa-mãe, de vídeo que tem uns nomezinhos e dizem que é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo V. D. C. Noblat

 

Vamos por partes, esse video vai tirar suas duvidas sobre o gabinete:

 

Os conectores eu recomendo quando você pegar a placa-mãe,  e fazer uma coisa que ninguém faz mas deveria. "Leia o manual da placa". no manual ele descreve cada componente que está na placa, pesquise esses componentes, isso vai ajudar muito a deixar de ver a placa como um ET na sua frente. 

O vídeo dos conectores geralmente é o mais temido por ser pequenos, tem diversos videos que falam dos conectores, na placa-mãe ele fala qual é qual, e as cores dos conectores geralmente é padrão, positivo e negativo, como eu disse, assista os videos e pesquise, é bem simples de entender. o primeiro computador que eu montei eu segui um vídeo de 5 minutos. 

 

Depois que você montar o pc faça duas revisões se você conectou tudo certo, antes de ligar o pc. eu sempre esqueço alguma coisa e nessas revisões eu mato qualquer erro.  Não queira aprender montar um pc, lendo apenas um paragrafo. vai atrás de conteúdo é bem simples.

Pesquise por:

* Como montar um pc

* Eletricidade estática no pc: como evitar ?

* Como organizar os cabos do computador?

 

enfim todas as sua duvidas você encontra na internet, exitem canais do youtube especializados nesse assunto é só ir atrás. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, maia12 disse:

@Eduardo V. D. C. Noblat

 

Vamos por partes, esse video vai tirar suas duvidas sobre o gabinete:

 

Os conectores eu recomendo quando você pegar a placa-mãe,  e fazer uma coisa que ninguém faz mas deveria. "Leia o manual da placa". no manual ele descreve cada componente que está na placa, pesquise esses componentes, isso vai ajudar muito a deixar de ver a placa como um ET na sua frente. 

O vídeo dos conectores geralmente é o mais temido por ser pequenos, tem diversos videos que falam dos conectores, na placa-mãe ele fala qual é qual, e as cores dos conectores geralmente é padrão, positivo e negativo, como eu disse, assista os videos e pesquise, é bem simples de entender. o primeiro computador que eu montei eu segui um vídeo de 5 minutos. 

 

Depois que você montar o pc faça duas revisões se você conectou tudo certo, antes de ligar o pc. eu sempre esqueço alguma coisa e nessas revisões eu mato qualquer erro.  Não queira aprender montar um pc, lendo apenas um paragrafo. vai atrás de conteúdo é bem simples.

Pesquise por:

* Como montar um pc

* Eletricidade estática no pc: como evitar ?

* Como organizar os cabos do computador?

 

enfim todas as sua duvidas você encontra na internet, exitem canais do youtube especializados nesse assunto é só ir atrás. 

 

 

Valeu mesmo, brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, maia12 disse:

@Eduardo V. D. C. Noblat

 

Vamos por partes, esse video vai tirar suas duvidas sobre o gabinete:

 

Os conectores eu recomendo quando você pegar a placa-mãe,  e fazer uma coisa que ninguém faz mas deveria. "Leia o manual da placa". no manual ele descreve cada componente que está na placa, pesquise esses componentes, isso vai ajudar muito a deixar de ver a placa como um ET na sua frente. 

O vídeo dos conectores geralmente é o mais temido por ser pequenos, tem diversos videos que falam dos conectores, na placa-mãe ele fala qual é qual, e as cores dos conectores geralmente é padrão, positivo e negativo, como eu disse, assista os videos e pesquise, é bem simples de entender. o primeiro computador que eu montei eu segui um vídeo de 5 minutos. 

 

Depois que você montar o pc faça duas revisões se você conectou tudo certo, antes de ligar o pc. eu sempre esqueço alguma coisa e nessas revisões eu mato qualquer erro.  Não queira aprender montar um pc, lendo apenas um paragrafo. vai atrás de conteúdo é bem simples.

Pesquise por:

* Como montar um pc

* Eletricidade estática no pc: como evitar ?

* Como organizar os cabos do computador?

 

enfim todas as sua duvidas você encontra na internet, exitem canais do youtube especializados nesse assunto é só ir atrás. 

 

 

Surgiu uma outra dúvida, nesse setup eu vou precisar comprar um cooler ou alguma outra coisa pra refrigerar também ? Vou usar o gabinete Vênus da PCyes que você indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!