Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc não esta mas dando vídeo, simplesmente parou do nada, desliguei o pc a noite e quando fui ligar no outro dia ele não ligou mas o vídeo. A placa tenta ligar os coolers mas não liga, mas o resto do pc liga normal. Fiz uma linpeza no pc na noite anterior do ocorrido. Qual sera o problema?

Postado

Que processador voce tem? Se tiver intel, tenta ligar o video na placa-mãe.

Se der video pela entrada da placa-mãe e não der video na GTX 970, quer dizer que a sua GTX 970 morreu.

Se não tiver video pela entrada da placa-mãe, quer dizer que a sua placa-mãe ou processador tem defeito ou morreu (processador).

Postado

Minha placa-mãe é uma ASUS CROSSHAIR V e ela não tem entrada de vídeo, meu processador é um AMD FX 8150, com memórias DDR 3 2X 8GB 2400 mhz da corsair.

Postado
3 minutos atrás, Ederxzxpc disse:

Minha placa-mãe é uma ASUS CROSSHAIR V e ela não tem entrada de vídeo, meu processador é um AMD FX 8150, com memórias DDR 3 2X 8GB 2400 mhz da corsair.

Vish agora é que o assunto é serio.

Ce n tem uma outra placa de video para testar?

Postado
19 minutos atrás, Ederxzxpc disse:

Pior que não amigo, no meu ciclo de amizade somente eu que gosto dessas coisas. kkk 

Vish, entendi kkkkk.

A unica solução é ir numa assistencia tecnica de qualidade, não casas bahia e perguntar o que pode ser, eles de certeza la tem uma placa de video para fazer os testes e depois podem te informar qual é o problema.

Ce mencionou que os fans giram e depois param, isso normal em algumas placas de video, a minha windforce ela no boot faz girar os fans e depois para, mas quando não da video o problema pode ser: placa de video, processador ou placa-mãe ou memoria RAM.

Me esqueci de mencionar a memoria RAM, ja verificou se está bem encaixada? Tente passar com uma borracha branca em cima dos pinos amarelos da memoria RAM e depois tenta ver se da video ou não, porque sem memoria RAM funcionante ou memoria RAM mal encaixada o PC n da imagem.

Outra opção é o speaker, ce tem um speaker em casa? Ele pode te ajudar a entender qual é o problema por meio dos beep's.

Esse sujeito ai: EBAY2641.JPG

Postado

Cara muito obrigado pelas dicas, vou verificar o problema mas afundo quando sair do trabalho, se eu resolver, volto aqui pra falar. Obrigado jovem

Postado
3 horas atrás, Ederxzxpc disse:

Cara muito obrigado pelas dicas, vou verificar o problema mas afundo quando sair do trabalho, se eu resolver, volto aqui pra falar. Obrigado jovem

De nada brother, suave.

Postado

Bom pessoal, fiz a limpeza das memórias com borracha, retirei o processador e troquei a pasta térmica fiz a limpeza dos contatos da placa de vídeo também e nada disso adiantou, continuo com o mesmo problema. Uma coisa que percebi foi o speaker não esta emitindo nenhum tipo de som, mesmo quando retiro as memórias da placa-mãe ou a placa de vídeo, só acende os Leds da placa-mãe quando retiro os componentes.

Link do vídeo que fiz mostrando o problema.

Postado
3 horas atrás, Ederxzxpc disse:

Bom pessoal, fiz a limpeza das memórias com borracha, retirei o processador e troquei a pasta térmica fiz a limpeza dos contatos da placa de vídeo também e nada disso adiantou, continuo com o mesmo problema. Uma coisa que percebi foi o speaker não esta emitindo nenhum tipo de som, mesmo quando retiro as memórias da placa-mãe ou a placa de vídeo, só acende os Leds da placa-mãe quando retiro os componentes.

Link do vídeo que fiz mostrando o problema.

Opa, valeu pelo vídeo.

Se o beep não beepa pode ser o speaker q n da, ou então o problema é a placa-mãe.

Porque tirando a placa video ou a memória o speaker não beepa pode ser speaker mal encaixado ou então a placa-mãe que tá com defeito.

Ce conectou ele com as letras a dizer speaker para baixo?

Assim:

https://images.app.goo.gl/paJFfCtA5sZWCh6B6

Porque se você colocou bem o speaker e ele não beepa, pode ser o speaker que está estragado ou então a placa-mãe.

Já tentou fazer um clear CMOS? Vendo na internet não foi só você que teve esse problema. Na parte frontal da placa-mãe onde tem todas as portas USB tem lá um botãozinho de clear CMOS que é uma seta curva, ce se certifica que a fonte tá ligada a corrente e que tá dando alimentação pra placa-mãe, daí é só apertar no botão. Não faça isso com o computador e todos os componentes ligados.

Se depois desse passo de clear CMOS não der nada o problema é a placa-mãe que tá com defeito.

Postado

A primeira foto é como estava ligado antes do problema e funcionava normalmente. A segunda foto é pra mostrar o speaker. Qual ligação esta correta?

20190326_081819.jpg

adicionado 1 minuto depois

Não consegui carregar a segunda foto, não tenho permissão.

Postado

@Leo Oliv Tenho que fazer o procedimento do CMOS com o computador desligado? somente conectado a fonte e sem os periféricos? ou eu ligo a fonte e dou start na placa-mãe e aperto o botão?

Postado
7 horas atrás, Ederxzxpc disse:

A primeira foto é como estava ligado antes do problema e funcionava normalmente. A segunda foto é pra mostrar o speaker. Qual ligação esta correta?

20190326_081819.jpg

adicionado 1 minuto depois

Não consegui carregar a segunda foto, não tenho permissão.

A ligação ta correta, pode ser o speaker que não ta funcionando.

5 horas atrás, Ederxzxpc disse:

@Leo Oliv Tenho que fazer o procedimento do CMOS com o computador desligado? somente conectado a fonte e sem os periféricos? ou eu ligo a fonte e dou start na placa-mãe e aperto o botão?

Sim com o computador desligado e sim somente conectado à fonte, os perifericos podem ficar ligados (conectados) à placa-mãe que isso não vai afetar nada.

O negocio é nunca dar start na placa-mãe e dar clear CMOS, NUNCA.

O clear CMOS vai te resetear as configurações que estão na BIOS colocando tudo de novo no stock "como veio de fabrica".

O botão é esse dai:

botaocrossv.PNG

Postado

Fiz o o procedimento com o pc desligado, e não funcionou, e depois com ele ligado, provavelmente eu ferrei tudo. Como a placa-mãe não esta mais bipando, creio que o problema pode ser nela. Acho que vou ter que mandar para um lugar especializado pra fazer o conserto, algum para indicar? 

Postado
3 minutos atrás, Ederxzxpc disse:

Fiz o o procedimento com o pc desligado, e não funcionou, e depois com ele ligado, provavelmente eu ferrei tudo. Como a placa-mãe não esta mais bipando, creio que o problema pode ser nela. Acho que vou ter que mandar para um lugar especializado pra fazer o conserto, algum para indicar? 

O procedimento do Clear CMOS é clicar uma vez no botão CMOS com o pc desligado e depois ligar o pc para saber se ele fez ou não, se não fez nada o problema é a placa-mãe, so pode ser.

Mano o unico cara que conheço que tem fama no youtube e que recomendam é o Getech Informatica, la ele repara placa-mãe, placa de video e outros que tenham defeito e ele é especializado no assunto, tenta mandar um mail no site da getech: http://www.getechinf.com.br/

Postado
1 minuto atrás, Ederxzxpc disse:

@Leo Oliv como eu fiz o procedimento com o pc ligado, qual foi o problema que eu causei na placa-mãe? Teria como reverter?

Cara ce não tinha o PC ligado, no sentido de o PC tar com Fans a girarem, e isso tudo quando fez o CMOS né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!