Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera vou explicar o que está acontecendo da forma mais simples possível. Meu computador atual possui um SSD de 100GB e um HD de 500GB, e hoje comprei um HD de 8TB e queria fazer uso dele, porém não consigo formatar pelo pendrive (bios congela) e não tenho driver de dvd, então minha esperança é instalar o windows a partir do desktop. Mas para isso eu preciso ligar o SSD (Onde o sistema está instalado) e o HD de 8TB, porém o SSD e o HD atual estão como partições ativas e o windows não abre sem o HD junto do SSD. As partições Z e D pertencem ao HD e a partição C é o SSD, eu preciso que a partição Z não seja mais ativa, para que o SSD inicie o sistema sem precisar do HD junto, como faço isso?

Dando um resumo melhor, o windows está instalado no SSD mas como o HD tem uma partição ativa o SSD não abre o windows se o HD não estiver ligado junto. E eu só tenho 2 cabos SATA por isso preciso ligar apenas o SSD e meu HD Novo. Como faço para que o SSD possa iniciar o windows sem precisar do HD atual junto??

cdc.png

vxv.jpg

Postado

A melhor solução será criar um pendrive de recuperação(está lá nas ferramentas administrativas, precisará de um pendrive de 8GB). Ao bootar por esse pendrive poderá já ter substituido a unidade de HD, então é só optar pela opção manter arquivos e pastas. Na verdade recomendo nem instalar esse HD, deixe fora(inclusive o antigo, é lógico), o SSD reinstalará sem essa vinculação desagradável que sempre acontece quando o HD fica conectado ao instalar um HD ou SSD de boot.

Postado

@PedraX Sim eu sei mas como falei não consigo usar o pendrive bootavel, não sei porque mas se o pendrive fica conectado, ao reiniciar o computador congela na tela da placa-mãe e fica travado, por outro lado se conectar o pendrive no desktop ele funciona normalmente. Já testei todas as portas USB e até comprei um pendrive novinho, é a mesma coisa. Por isso tenho que instalar o windows pelo desktop

Postado

Poderia dar mais detalhes? MOdelo da placa-mãe, uma foto da tela da BIOS, sistema operacional.

adicionado 4 minutos depois

Ah, me toquei, o HD é de 8TB? precisará alterar o sistema de partição para GPT, e nesse caso nada resolverá.

terá que formatar o SSD novamente reinstalando o Windows do zero. Quanto ao GPT infelizmente nunca usei, terá que pesquisar no you tube.

Postado

È possível tornar a partição C do SSD a responsável pelo boot se os discos estiverem no formato MBR, tem vários tópicos sobre o assunto aqui no fórum.

Coloque aqui a imagem do seu Gerenciamento de Disco, com o SSD e o HD de 500GB

Para saber se os discos estão no formato MBR, abra o CM como Admin e digite?

diskpart

list disk

Se na coluna GPT tiver um asterisco, significa que está no formato GPT

Se na coluna GPT não tiver um asterisco, significa que está no formato MBR

Caso estejam no formato MBR, siga os passos abaixo:

No Gerenciamento de Disco, botão direito na partição C e torne-a Ativa

Abra o CMD como Admin e digite

bcdboot c:\windows /s c:

Desligue o computador, retire o HD de 500GB

Ligue o computador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!