Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, antes eu utilizava apenas um Ryzen 5 2400g para jogar mas recentemente, cerca de um mês atrás, comprei uma gtx 1060 6gb. Até aí tudo bem, mas estou percebendo muitas quedas de fps e travadas principalmente ao jogar GTA V e fortnite. Queria algumas sugestões de que peça devo dar upgrade. Setup atual:

Processador: Ryzen 5 2400g

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb

RAM: 8gb 2400 (1X8) Ballistix Sport

Fonte: Thermaltake Smart Series 430w 80 Plus

Memória: SSD 240gb Samsung

Fiz algumas pesquisas a respeito e aparentemente tenho que trocar ou processador ou colocar mais memória. Se for processador. tenho em mente o Ryzen 5 1600 por ser mais forte que o Ryzen 5 2400g e também por questões financeiras

Postado

@Lost Byte Então, seguinte. Pesquisei este mesmo setup na internet e achei vários vídeos de pessoas que fizeram testes no GTA V online que é o jogo que mais jogo. Eles colocaram a qualidade no alto/ultra e rodou super de boa na casa dos 70/80 fps em uma sessão lotada. Se faço a mesma coisa e vou para o mesmo lugar que eles fizeram o teste, fico a 10 - 40 fps e mesmo colocando tudo no mínimo, consigo no máximo 60 fps em áreas vazias e isoladas e sozinho no servidor, e é só eu ir pra algum lugar mais movimentado que o fps já cai pra 30.

Fortnite é quase a mesma coisa mas acontecem quedas quando alguém dá tiros perto de mim.

Postado

@Lost Byte A placa de vídeo está ligada ao monitor por um cabo displayport

V-sync desativado

Tentei muitos drivers desde o 381.89 WHQL até o 419.67 mas não fizeram diferença alguma

Percebi também que o uso da cpu fica sempre em torno de 90% - 100% e a gpu em 30% - 60%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!