Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus caros, estava jogando bem belo um PUBG e então, do nada o computador desligou e após tentei ligar, porém, só acendia as luzes e logo apagava. Então, no outro dia fui tentar ligar e ligou normalmente, inclusive joguei e tudo mais. Tenho dúvida do que possa ser, até penso que tenha algo a ver com a fonte, pois a minha é uma gamemax = fonte bomba. Como consigo descobrir realmente a causa do problema?

Agradeço desde já.

Postado

eu não manjo muito, mas cara, ja tive muitos problemas com fonte, ouve uma epoca que eu troquei de fonte 5 vezes em menos de 2 semanas, ate descobrir o que tava causando eu troquei 5 vez de fonte e os problemas suspeitos eram:

a primeira era tomada/luz da casa ou mal contato com o fio tenta verificar isso.

a segunda o processador(se estiver aquecendo demais ele pode causar apagão no pc e so ligar quando esfriar.) se for esse o caso limpe o pc,troque pasta térmica ou verifique se o cooler está funcionando bem.

terceiro e no caso o meu problema: pode ser que ou sua placa-mãe esteja com problemas.

e meio difícil descobrir, o que causa o desligamento inesperado de um computador pode ser varias coisas, ja inclusive aconteceu comigo do computador não ligar por 3 dias seguidos eu levar no técnico e o pc ligar na mesma hora '--' pode ser peças,sistema,tomada etc..

Postado

@zMiracleEYE Então, em relação a tomada e aterramento tá ok. Outro detalhe, comprei o computador faz 4 meses e até então, nunca tinha dado problema. Porém, li um pouco sobre essa minha fonte e várias pessoas comentaram que ela iria dar problema mais cedo ou mais tarde. @Kleber Peters Pois, to pensando em fazer essa troca e pegar uma Corsair.

Postado
9 minutos atrás, José Renato Campos Guaglianoni disse:

Pois, to pensando em fazer essa troca e pegar uma Corsair.

É o melhor que você pode fazer, sem dúvida alguma. Opinião de quem usa Corsair à muito tempo e não sabe o que é problema com fonte na vida.

Postado
agora, José Renato Campos Guaglianoni disse:

@simforoso só preciso saber qual comprar, tenho bastante dúvida pois olhei e tem dois modelos de 550w

Pode pegar uma CX550 que está ótimo. Até a CX450 daria, mas se der pega a CX550 para ficar aí uns bons 6~7 anos sem se preocupar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...