Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Alguns provedores também oferecem IPs “falsos”, isto é, fora dos blocos aceitos na Internet. Seu IP parecerá fixo porque ele é do seu provedor, mas na verdade ele é falso e não funcionará para uma conexão sem que passe pelo seu provedor antes. Serviços de Internet via rádio costumam utilizar sistemas assim.

Fonte https://linhadefensiva.org/2006/07/17/ip-computador-conexao/

Postado
16 horas atrás, Davi Rosetti disse:

Então tem alguma maneira de mudar?

Olá

Acho que a resposta simples é não. E sim. O endereço é dinâmico por parte da operadora. E eles sempre te dão o mesmo endereço, dinâmico. É mais que uma questão retórica. Por exemplo na rede que estou usando agora tem uns 20 dispositivos que tem endereço dinâmico, mas são fixados pelo servidor DHCP, que distribui os endereços de rede para os dispositivos com endereço dinâmico. Então o endereço é sempre o mesmo, mas vendo pelo lado dos dispositivos é dinâmico, porque assim está configurado.

Só que se for preciso alterar posso pedir ao administrador. Só que eu controlo o administrador, o que não é o caso da NET. No seu caso você precisa da cooperação deles. E para a operadora pode ser mais conveniente NÃO fazer isso, pelos mesmos motivos que na minha rede... Facilita monitorar as coisas, gravar os registros dos clientes, monitorar excessos e tal.

Se você quer um endereço FIXO é mais fácil: pode pagar pelo serviço, mais caro. Se você quer um dinâmico com garantia de variação, não existe. Tente um serviço de proxy anônimo, pode resolver

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!