Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tô querendo montar um PC gamer relativamente de entrada e sem gastar muito e tô gostando bastante do processador Intel core i5 8400  8°g e a placa-mãe que mais gostei foi a Da Asus b250m Plus/BR gamimg pelo preço é pelas qualidades oferecidas porém estou em dúvida se esse processador acima citado é compatível com essa placa pois na descrição dela só fala 6 e 7 geração... Me ajudem por favor  É URGENTE!!

Postado

@LETO64

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Negativo, esta placa-mãe não suporta oficialmente os processadores de 8° e 9° Geração da Intel.

Mesmo sendo o mesmo Socket, LGA-1151, há algumas diferenças para reconhecimento do processador, estas diferenças estão na BIOS.

Você pode sempre checar o suporte de CPU's de uma placa-mãe pelo site da fabricante.

Se liga: LINK

Sei que não tem a ver com o tópico, mas já considerou pegar outro processador ao invés do i5-8400?

Postado

@LETO64 Não é compatível.

No site da própria Asus não cita nem o processador na lista, além de que essa mobo é para 6ª e 7ª Geração apenas.

Se quer uma mobo para um processador de 8ª Geração é melhor começar com H310.

Porém, dependendo do seu bolso, ainda sai melhor pegar um Ryzen.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth sobre mudar para amd acho que não será viável pra mim porque o foco principal do PC será para aplicativos de trabalho como Corel, Photoshop adobe premier etc.... então acredito que o intel vai ser mais interessante.... mas agradeço pela resposta e se pude me indicar uma placa-mãe asus específica para esse processador que seja compatível com essa placa eu agradeço. 

adicionado 1 minuto depois

@Broadwink obrigado pela resposta. E sobre o processador qual você indicaria sendo Intel mesmo ? você acha melhor pensar em outro processador do que trocar a placa ?

Postado

@LETO64

Então cara, é que os processadores da Intel estão bem caros ultimamente.

O I5-8400 é um bom processador, mas fica atrás de alguns Ryzen's em preço e em performance.

Eu sugeriria uma troca de placa-mãe e processador para a plataforma AMD, as vezes isso sai mais barato que só comprar um processador da intel.

Fora que a AMD já garantiu o suporte para o Socket AM4 ( Socket padrão dos Ryzen's ) até 2020, e a Intel insiste em trocar de socket para cada geração que ela lança.

Faz o pessoal ficar mais perdido que filho de prostituta em dia dos pais.

Vou deixar um tópico muito bem escrito que o pessoal fala todos os benefícios que levam o Ryzen a ser uma melhor escolha que processadores da Intel.

Da uma olhada :D

Qualquer outra duvida é só perguntar

Abraços!!!

Postado

@Broadwink interessante vou analisar o tópico sugerido....

Mas me diga uma coisa, esse comparativo de performance é apenas em games? Ou isso valeria para aplicativos bons de edição de áudio vídeo e imagem também?

Porque como eu disse esse PC tem o foco mais em trabalho com esses aplicativos do que em games e eu já vi o povo falando que para games da pra trocar Intel pela amd tranquilamente mas para aplicativos muito tarefas os processadores Intel são melhores mesmo... O que você me diz a respeito disso?

Grato! 

Postado

@LETO64

2 minutos atrás, LETO64 disse:

Mas me diga uma coisa, esse comparativo de performance é apenas em games? Ou isso valeria para aplicativos bons de edição de áudio vídeo e imagem também?

Geralmente os processadores da Intel só se saem melhor em jogos, e isso ainda é bem relativo, dado que se você colocar uma placa de vídeo boa, eles igualam muito.

O i5-8400 é um processador de 6 Cores / 6 Threads.

Vamos pegar um Ryzen que todos dizem que é pau a pau com o I5-8400 e ele é mais barato em si.

O Ryzen 5 2600 é um processador de 6 Cores / 12 Threads.

Mas qual a diferença de possuir 12 Threads em relação a 6?

Quando falamos em possuir mais threads ou núcleos virtuais, ajudam relativamente na diversidade dos processos, ou seja, quanto mais Threads, maior será o seu multitarefas.

Se utilizarmos o PC para Edição de Vídeo, Modelagem 3D e Renderização, com certeza precisamos falar de processadores com mais Threads, o I5-8400 te supriria bem se o quesito fosse jogos, mas como você mencionou a utilização para trabalho, ficou mais claro ainda que você deve ir de Ryzen.

Edição de áudio fica também no quesito de mais Threads, isso para a melhor execução dos programas e processos, mas também é relativo ao sistema de Som da placa-mãe, então caso você vá trabalhar com isso profissionalmente, precisará de uma placa-mãe com uma maior qualidade sonora, digamos assim.

8 minutos atrás, LETO64 disse:

Porque como eu disse esse PC tem o foco mais em trabalho com esses aplicativos do que em games e eu já vi o povo falando que para games da pra trocar Intel pela amd tranquilamente mas para aplicativos muito tarefas os processadores Intel são melhores mesmo... O que você me diz a respeito disso? 

Na realidade é totalmente o Oposto, você pode trocar um AMD por um Intel caso seu objetivo for jogos, mas caso seu objetivo for trabalho, ai os threads vão te ajudar muito mais!!

Você também tem a opção de pegar um I7 8700, só que o preço não ajuda nada, dado que a média no mercado brasileiro para este processador é de 1.700,00 até 1.900,00.

Postado

@Broadwink cara já estou praticamente convencido hehehe 

Me diz uma coisa essa questão do ryzen 5 2600 não ter vídeo integrado tem mais vantagens do que desvantagens? Por exemplo se uma placa de video der pau o PC fica inutilizavel até  comprar outra placa né? 

Mas assim, já estou atualizando minhas pesquisas aqui para provavelmente mudar o rumo da minha compra embora a diferença de preço não está não grande assim porque no site que estou vendo o i5 tá saindo por 949 a vista e o ryzen 5 2600 Tá saindo 889,00 ou seja a diferença não está tão grande né....

Mas me fale sobre a placa-mãe também qual você me indicaria para usar o ryzen 5 2600 mesmo?  Uma placa barata pois não posso gastar muito com a placa-mãe porque vou ter que comprar uma placa de vídeo também né E se possível me indique uma de vídeo também com custo benefício bacana.  Obrigado. 

Postado

@LETO64 Boa tarde, observando a conversa acima te indico comprar uma placa-mãe A 320 da asus ou a B250 que irão te atender de boa custo e beneficio, a b250 dá suporte para overclock e a a320 só permite overclock de memória, uma placa de vídeo que esta com excelente custo benefício é a RX 570 que você consegue encontrar em média por 740 reais.

Postado

@LETO64

Então,

O  fato de não ter gráfico integrado, nem muda nada quanto a desempenho do processador.

Ryzen 5 2600 não possui gráfico integrado, então para utiliza-lo você ira precisar de uma placa de vídeo dedicada.

Você tem uma placa de vídeo?

Quanto a placa de vídeo, quanto você teria para gastar?

Postado

@Broadwink então cara, na verdade eu  cheguei até considerar a possibilidade de não comprar a placa de vídeo agora é usar o pg um pouco só com o vídeo integrado e mais pra frente comprar uma placa melhor porque agora não estou podendo muito e pra não comprar algo que em pouco tempo iria utilizá-lo estava pensado assim,  porém com a possibilidade de pegar o ryzen agora é Ele não ter o gráfico integrado vou ser obrigado a pegar uma placa de.video né Então vou ter que pegar uma mais simples mesmo no máximo uns 500,00 mas.se.possivel abaixo disso mesmo.

A placa-mãe também não posso gastar nela mais do que 400 a 450 reais....

Dentro dessa média de valor o que você me indicaria ?

Postado

@LETO64

Então cara, nessa faixa de preço é bem complicado para pegar uma placa de vídeo boa.

Mas assim, existem opções que saem um pouco do seu orçamento mas são muito boas.

Por exemplo, durante a maior parte do tempo uma RX 570 fica em promoção na Terabyteshop por 699,00 a vista.

A dureza de usar o Vídeo integrado da Intel é que você não jogaria nada praticamente, pois os vídeos integrados da Intel são completos lixos.

E como você usaria para trabalho também, seria ***** te indicar uma Apu Ryzen pois a mais potente teria 4 Cores / 8 Threads.

Qual seria seu orçamento total?

Assim eu posso tentar dividir da melhor forma

Postado

@Broadwink  então o HD e ssd eu já fiz o pedido.... 

Então para os itens restante,  placa-mãe gabinete placa de vídeo memoria processador e placa de vídeo teria que ficar no máximo 2400,00 no momento....

Gabinete já escolhi um por 190,00 memoria estou praticamente certo também 2 memorias Kingston hyper fury de 8gb cada por 290,00 cada uma...

Então tá restando para processador placa-mãe e placa de video e o frete tambem cerca de 1630,00...

O que você indicaria para esses 3 itens nessa faixa de preço? 

Postado

@LETO64

Nossa, fica muito apertado para comprar essas 3 coisas com 1630,00 reais.

Um Ryzen 5 1600 já te supriria, é atualmente um dos processadores mais baratos da AMD com 6 Cores / 12 Threads.

O grande problema se encontra na placa-mãe, pois você disse que vai trabalhar com edição de som, e isso é o problema.

Placas mãe de entrada não possuem uma relação Sinal/Ruído analógico maior que 90dB, e o pessoal que mexe com edição de som recomenda acima de 97 ~ 100dB, essas placas mãe que possuem um "Som" de maior qualidade, não são tão baratas, acho que a mais barata seria a ASUS ROG STRIX B450-I GAMING que ta por 800 reais na pichau.

Quanto a placa de vídeo é uma coisa meio pesada isso, pois atualmente os editores de vídeo não estão utilizando tanto aceleradores de GPU, então um processador de qualidade te traria mais resultados que uma placa de vídeo de qualidade.

Isto na parte de edição claro.

Vai ser bem difícil montar, você teria que focar totalmente no Processador e na placa-mãe, a placa de vídeo seria deixada para depois.

Fora que você não mencionou se comprou a fonte ou não :(

Postado

@Broadwink vdd esqueci de falar da fonte mas a fonte eu já tenho uma gs 600 corsair praticamente zero bala que comprei há um tempo atrás e acabei desistindo de montar o PC na época e guardei ela sem usar....

A placa de vídeo pelo que andei pesquisando a rx 570 da gigabytes é a melhor custo benefício dessa faixa meio que intermediária né Mas o preço de 700,00 ainda tá puxado pra mim mas vou ver certinho....

Em relação a placa-mãe o que você acha da Asus b450m gaming BR? 

Tô até gostando dela e o preço até que está acessível 490,00 a vista ... O que você acha ?

Postado

@LETO64

Então cara, eu não curto muito Asus Prime não.

Acho que ela possui um aquecimento maior que as outras placas da linha B450.

E esta placa possui Realtek® ACL887 que tem 90dB de Sinal/Ruído de entrada analógico, então entraria naquele caso que eu te falei, são placas de entrada que para um usuário normal não haveria problema algum, entretanto para alguém que trabalha profissionalmente com edição de áudio vai dar uma pesada na qualidade.

O Próprio Clube do Hardware já fez uma analise sobre ela

Se Liga:

Postado

@Broadwink

então cara achei muito top Essa placa-mãe que você falou aí porém o preço dela tá muito acima da minha realidade e a questão do som que falei nem seria algo tão crucial pra mim porque a questão do áudio não é nada profissionalmente o que mexo mais profissionalmente é com imagens e começando com vídeos também....

Tava olhando uma outra mais em conta que achei uma opção que dá pra parcelar no cartão a Asus TUF B350M Plus gaming. O que você acha dessa ?

Postado

@LETO64

Ah, entendi.

Então cara, uma B350 bem barata e boa seria a Biostar Racing B350GT3, tem na terabyte por menos de 500 reais.

O Bom de pegar essa é que juntamente da pra você pegar uma RX 570 que lá esta em promoção por 699,00, ai pegando os 3 pela mesma loja você paga um frete menor.

adicionado 6 minutos depois

@LETO64

Esta Asus TUF também é boa sim, eu precisei dar uma procurada em alguns reviews para confirmar.

Se encontrar em um bom preço, seria bem legal pegar ela ^^

Postado

@Broadwink cara sobre o processador você acha que compensa pegar o ryzen 5 2400G com vídeo integrado e usar o vídeo integrado por um tempo pra depois investir numa placa de vídeo mais bacana? 

você sabe me dizer a diferença do ryzen 5 1600 do ryzen 5 2400G ?

O que você me diz? 

Porque pra pegar uma placa-mãe boa agora eu não vou conseguir pegar a placa de vídeo melhor ...

Postado

@LETO64

Então mano, tem diferença pra caramba

O  Ryzen 5 2400G é 4 Cores / 8 Threads, enquanto o Ryzen 5 1600 é 6 Cores / 12 Threads.

Acaba que o Ryzen 5 1600 é bem mais processador que o Ryzen 5 2400G

O Ryzen 5 2400G ele entra em um caso de: "Eu quero jogar, mas não to com grana para comprar um PC completo com placa de vídeo também, então vou jogar no Gráfico Integrado até ter essa grana, e depois eu compro uma placa de vídeo".

Até se encaixa bem, mas o problema é que você trabalha com edição, e pegar um Ryzen 5 2400G não é bom pra isso.

Acaba que entre o Ryzen 5 2400G e o I5-8400, o i5 se sai melhor para edição, e o Ryzen 5 2400G se sai melhor para jogos.

Isto falando da GPU integrada.

Se liga na comparação:

Comparação: iGPU I5-8400 vs iGPU Ryzen 5 2400G

Mas é como eu falei, isso pra jogos.

Postado

@Broadwink @Broadwink bom meu amigo, tranquilo...

cara to tentando ajustar aqui pra pegar assim o pc:
processador ryzen 5 1600
placa-mãe TUF B350m-plus gaming
2 memorias de 8gb cada Corsair Vengeance 2400mhz ddr4
placa de vídeo Gigabyte RX 570 4gb ddr5 

o que você acha ? vai ficar top o pc assim?
acha que a placa-mãe ta boa assim ??

ME AJUDA AÍ QUE TO DECIDINDO E FAZER O PEDIDO DAQUI A POUCO!!!!

E OBRIGADO PELA AJUDA DESDE JÁ!!!

adicionado 7 minutos depois

só me tirem mais uma duvida, qual a diferença vcs veem entre a placa Asus Prime B450M Gaming/BR  e a Asus TUF B350m-plus gaming ???

porque a TUF ta bem mais cara e pelas especificações nao to vendo muita diferença....

me ajudem aí pra eu decidir aqui....

e sobre a Asus Prime A320m-K/BR o que acham tambem? será que compete com as duas acima mencionadas ??

Postado
22 minutos atrás, LETO64 disse:

Asus Prime A320m-K/BR

Essa é básica, seria a de chipset mais básico que é o A320, não dá nem overclock no processador, apenas na ram.

23 minutos atrás, LETO64 disse:

só me tirem mais uma duvida, qual a diferença vcs veem entre a placa Asus Prime B450M Gaming/BR  e a Asus TUF B350m-plus gaming ???

As TUF sempre tem algo melhor, porém na duvida principal entre B450 e B350, as B450 são mais novas.

Postado

outra duvida se tiver alguem que ja tenha usado essa TUF B350m- plus gaming, o slot principal pci para a placa de video nao é muito apertado ali nao? será que vai caber uma placa de video RX 570 ??? me ajudem aí....

Postado

@LETO64

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Seu PC ficaria igual o meu, até melhor por conta de ter 16 GB de RAM, que é atualmente o que eu mais sinto falta.

2 horas atrás, LETO64 disse:

utra duvida se tiver alguem que ja tenha usado essa TUF B350m- plus gaming, o slot principal pci para a placa de video nao é muito apertado ali nao? será que vai caber uma placa de video RX 570 ??? me ajudem aí....

Cara, eu realmente não sei, pelo que eu olhei na foto ficaria bem apertado mesmo.

Você vai pegar peça por peça ou vai pedir para alguém montar?

Porque se for montar da pra perguntar para eles antes de montar, eu vou dar uma procurada para ver, mas eu também achei bem apertado o espaço do PCI para a capinha dos VRM's

Postado

@Broadwink pois é cara pior que eu vou pedir na net peça por peça pra montar em casa então se der algum problema lascou em ....

Tô quase optando em pegar a placa Asus Prime B450M Gaming/BR que mesmo sendo uma linha mais simples digamos assim vai ser mais seguro né E ainda bem mais barata tá saindo por 490,00 a vista enquanto essa tuf tá 735,00....

O que vcs sugerem?

Acham que vai ser uma boa escolha ? Com 16gb de RAM placa de video rx 570 4gb e processador ryzen 5 1600 a placa-mãe vai dar alguma diferença significativa no PC? 

Me ajudem aí que to com tudo no carrinho já pra.fazer o pedido hoje ainda...

Grato!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...