Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC! Quais as melhores opções? São compatíveis?


Posts recomendados

Bom dia a todos!

Venho aqui pedir recomendações de upgrades pequenos para o meu atual computador. De pouco em pouco eu chego lá! 

Sou estagiário numa empresa que me paga exatos 1000$ mensais, e como amante de jogos resolvi dedicar parte do meu salário a pequenos upgrades mensais. 

Deixo abaixo as configurações do meu computador: Dell XPS 8900

  • 6ª geração de processador Intel Core i5
  • NVIDIA GTX 750 Ti (2gb)
  • Chipset Intel Z170
  • 1x Memória Kingston 8GB
  • Manual e especificações do PCMANUAL DELL XPS 8900

Sou um jogador de League of Legends, Fortnite, GTA 5 e CS:GO. E em todos esses jogos eu lido com problemas de FPS, principalmente no Fortnite. (média de 60-70 Fps no Fortnite/GTA 5). Também uso o Altium para trabalho, e as vezes faço renderizações pesadas.

 

Gostaria de adquirir algo a mais para o meu computador, talvez um ssd? Memória RAM? Uma outra placa de vídeo? Não sei.

Vou listar aqui algumas opções de possíveis compras: 

Pretendo gastar aproximadamente 700$ neste mês. (Posso parcelar compras também)

  • SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s - SA1000M8/240G           (R$ 279,90)

  • Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 (R$ 279,90)

  • GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5X 60NRJ7DSX1PY PCI-EXP (R$ 1.056,18)

Gostaria de saber se meu computador suporta esses 3 itens também. (Sou leigo neste assunto) 

 

Aceito recomendações de upgrades! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, HenriqueVieiram disse:

média de 60-70 Fps no Fortnite/GTA 5

Já é uma média satisfatória.

 

De início eu trocaria a placa de vídeo, depois colocaria um i7 ou então migrar para um Ryzen 2600. Por último adicionaria mais 8GB de RAM, finalizando com o SSD.

Aliás, qual a marca e modelo da fonte de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lost Byte disse:

Já é uma média satisfatória.

 

De início eu trocaria a placa de vídeo, depois colocaria um i7 ou então migrar para um Ryzen 2600. Por último adicionaria mais 8GB de RAM, finalizando com o SSD.

Aliás, qual a marca e modelo da fonte de alimentação?

Infelizmente o manual da Dell não fornece os nomes de fabricantes das fontes.

Só fornecem dados sobre a potência:

Potências nominais

Tensão de entrada 100 VCA–240 VCA

Frequência de entrada 50 Hz–60 Hz

Corrente de entrada (máxima) 8,0 A

Tenho em mente uma 1060 de 6gb que me ajudaria muito no FPS.

Mas minha dúvida é, o que eu faria com a 750 Ti que já possuo no computador? Há algum meio de utilizar as duas simultaneamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, HenriqueVieiram disse:

Infelizmente o manual da Dell não fornece os nomes de fabricantes das fontes.

Sem saber exatamente o modelo de fonte, fica difícil saber se ela vai aguentar os upgrades. Teria como mandar uma foto dela dentro do gabinete, com as etiquetas e tal?

 

9 minutos atrás, HenriqueVieiram disse:

Mas minha dúvida é, o que eu faria com a 750 Ti que já possuo no computador? Há algum meio de utilizar as duas simultaneamente?

Infelizmente não tem como usar as duas ao mesmo tempo neste caso. O melhor a fazer seria vender ela para abater no valor da nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, HenriqueVieiram disse:

Tenho em mente uma 1060 de 6gb que me ajudaria muito no FPS.

Iria de RX 580 8GB mesmo, por causa dos 8GB  de Vram e porque nestes ultimos tempos a RX 580 tem conseguido empatar e ate ultrapassar a GTX 1060 em jogos.

 

9 minutos atrás, HenriqueVieiram disse:

Mas minha dúvida é, o que eu faria com a 750 Ti que já possuo no computador? Há algum meio de utilizar as duas simultaneamente?

Não ha jeito de usar as duas num so computador, ce pega a nova placa de video, espera ela chegar a casa e depois a GTX 750Ti ou vende ela ou fica com ela para se um dia a nova der pau, ter sempre uma de reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lost Byte disse:

Sem saber exatamente o modelo de fonte, fica difícil saber se ela vai aguentar os upgrades. Teria como mandar uma foto dela dentro do gabinete, com as etiquetas e tal?

Estou no serviço agora. Lá pelas 16h anexo uma foto da fonte aqui! 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Leo Oliv disse:

Iria de RX 580 8GB mesmo, por causa dos 8GB  de Vram e porque nestes ultimos tempos a RX 580 tem conseguido empatar e ate ultrapassar a GTX 1060 em jogos.

Nunca tive nenhuma experiência com AMD até hoje. Porém realmente, 2GB a mais de Vram ajudam muito. 

Sem contar que o preço é muito semelhante, vou dar uma pesquisada! Parece ser uma boa. Sabe me dizer se seria compatível com o meu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, HenriqueVieiram disse:

Nunca tive nenhuma experiência com AMD até hoje. Porém realmente, 2GB a mais de Vram ajudam muito. 

Sem contar que o preço é muito semelhante, vou dar uma pesquisada! Parece ser uma boa. Sabe me dizer se seria compatível com o meu PC?

Sim é compatível com seu PC, pd pegar uma sem problema.

Se você for dar uma olhada no YouTube eu filtra os resultados para "este mês" ou "este ano", porque são mais novos e são testados com os drivers mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...