Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 3 E Windows Me


Luigi Papa

Posts recomendados

Eu tenho um Pentium 3, 866 Mhz e decidi testá-lo numa placa-mãe m748.

Como a placa-mãe só tem o slot 1, usei um adaptador (soquete 370 para slot 1)

O computador ligou, mas ao invés de apresentar no POST o clock correto do processador, mostrou um clock de 650 Mhz, mesmo alterando na BIOS para o clock mais próximo possível (8x 100Mhz=800 Mhz) Ainda assim fica mantido o clock de 650 Mhz.

Decidi seguir em frente em instalar o Windows Me, já que a máquina tinha um HD de 20 GB e 196 MB de RAM (PC 100)

Durante a instalação, na primeira vez que o programa de instalação precisou reiniciar o computador, ao invés do processo normal, uma tela azul apareceu dizendo que o Windows não pode reiniciar o computador, pedindo para desligar, aguardar alguns segundos e religar o computador. "Sistema paralizado"

Decidi apertar o RESET ao invés de desligar, e para minha surpresa, o computador reinciou normalmente e a instalação prosseguiu normalmente ao invés de executar o Scandisk. Novo reinício e novamente a tela azul...assim foi até completar o processo de instalação do Windows.

Configurei o som e o vídeo (onboard) sem problemas, exceto que quando pedia para reinciar o computador, ao escolher "reiniciar agora" novamente a mesma tela azul.

Curiosamente eu tentei escolher "reiniciar mais tarde" e cliquei para desligar o computador e para minha surpresa, o computador desligou sem problemas. Religuei e também não houve problemas.

A tela azul só aparece quando eu mando o Windows reinciar o computador....Caso eu escolha desligar o processo é completado sem problemas...

Achei que era algum problema da BIOS, baixei a nova BIOS do site da Pcchips e fiz a atualização, continua o problema....

Tentei desativar o som onboard, também não surtiu efeito..

Será que alguém pode me ajudar sobre esse problema?

Não existe alguma configuiração ou alteração no Windows Me que faça ele aceitar a atual configuração e reiniciar o computador sem problemas?

Obrigado

Luigi Papa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@27 set 2004, 16:51

Sinceramente,

A melhor coisa a ser feita, é você retirar o Windows ME, e instalar o Windows 98SE.

O ME é mt "sensível" ao hardware da máquina, causando travamentos, tela azul, entre outros problemas !

:-BEER

Não creio que fará diferença, mas enfim, vou tentar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luigi Papa+28 set 2004, 16:54QUOTE (Luigi Papa @ 28 set 2004, 16:54)lOcAlZiN@27 set 2004, 16:51

Sinceramente,

A melhor coisa a ser feita, é você retirar o Windows ME, e instalar o Windows 98SE.

O ME é mt "sensível" ao hardware da máquina, causando travamentos, tela azul, entre outros problemas !

:-BEER

Não creio que fará diferença, mas enfim, vou tentar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês me desculpem, mas já tive casos em que instalando o Me, resolveu o problema!

Eu fiz a tentativa sugerida, mas conforme já esperava, não obtive resultado...

Mesmo com o Win 98 trava, mas ao invés da tela azul, o sistema trava na mensagem: "Aguarde enquanto...." aquela tela antes da mensagem final de que o seu computador já pode ser desligado...."

Pelo visto, não acharei ajuda mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luigi Papa@28 set 2004, 22:59

vocês me desculpem, mas já tive casos em que instalando o Me, resolveu o problema!

Eu fiz a tentativa sugerida, mas conforme já esperava, não obtive resultado...

Mesmo com o Win 98 trava, mas ao invés da tela azul, o sistema trava na mensagem: "Aguarde enquanto...." aquela tela antes da mensagem final de que o seu computador já pode ser desligado...."

Pelo visto, não acharei ajuda mesmo.....

Olha, Luigi Papa, você é novato no forum e ninguém gosta de frases abusivas e ofensivas como:

Pelo visto, não acharei ajuda mesmo.....

As coisas não podem ser resolvidas desta maneira, entende.

Aprenda não é assim que as coisas funcionam!!!

Quando me referi que o ME é ruim, porque já usei e não achei nenhuma vantagem funcional e achei o Win98 um pouco mais estável, e 80% dos técnicos odeiam ME.

Sua dúvida:

Já usou este processador em outra placa?

Já usou outro processador nesta placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!