Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais partes do computador com menor chance de dar problema?


Posts recomendados

Planejo montar um computador para trabalho, seria para programação e edição de vídeo e imagens, pense em edições para aplicativos e sites e armazenamento de vários arquivos diversos.

 

tenho quem traga peças para mim dos EUA, gostaria de saber quais peças seriam mais fáceis de trazer.

 

 

gostaria de saber o que poderia trazer sabendo que aqui não terá a garantia do produto.

 

o que eu gostaria de saber é quais são os produtos que tem o menor risco de darem problemas ao longo do tempo, visto que não terei o RMA. (garantia)

 

 

estou pensando comprar memória RAM e o processador mas estou em dúvida enquanto ao SSD e HDD;

 

agadeço a ajuda.

 

obs.: vou passar os produtos como ferramenta de trabalho de uso pessoal na cota dos US$ 500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu compraria as peças mais cara dos states, como gpu e cpu, a dica é trazer fora da caixa solta na mala, mas as notas fiscais de tudo na carteira do viajante, caso a dona receita federal queira perguntar, no maximo vão cobrar 60% de imposto...

 

adicionado 2 minutos depois

um ssd de 1Tb tb é uma boa pedida, pequeno e discreto..rs

metade do valor da terra brasilis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscaum

a respeito da receita federal, creio que não terá problemas, o viajante é engenheiro e vai trazer junto com a maleta de notebook dele os produtos, irá passar como produto de uso pessoal, caso perguntem ele dirá que tem um parente que faz a instalação para ele pois não tem conhecimento em computadores.


o que eu gostaria de saber é quais são os produtos que tem o menor risco de darem problemas ao longo do tempo, visto que não terei o RMA. (garantia)

 

desculpe se não fui claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, gabrielnilo disse:

tenho quem traga peças para mim dos EUA, gostaria de saber quais peças seriam mais fáceis de trazer.

 

Poderia detalhar o que você quer dizer com isso, por favor?

 

14 minutos atrás, gabrielnilo disse:

obs.: vou passar os produtos como ferramenta de trabalho de uso pessoal na cota dos US$ 500

 

Não precisa tentar fraudar a aduana com esta declaração, você tem uma cota:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/outros/como-importar-eletrônicos-legalmente-r34854/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gabrielnilo não.

Apesar de elas estarem pela hora de morte nos últimos anos, são sensíveis à estática e tem mais relatos de problemas delas do que o que eu falei acima. ;)

 

É provável que dê problema?

Muito pouco, mas, eu pegaria um SSD de alta capacidade e/ou processador.

 

SSD eu já trouxe 2 não tive problemas de uso em anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Telmo Chaise disse:

Olá.

 

Não quer problemas, então compre qualidade e não preço.

claro né, mas até as melhores marcas tem aquela % de erro de fabricação, meu monitor LG deu problema mas tive garantia, meu mouse Logitech de 200 reais teve problema porque a placa estava solta dentro dele mas ganhei um novo porque estava na garantia.

 

marca boa é marca que tem RMA decente, não tem RMA então eu não compro no Brasil, mas como processadores, SSD e coolers são itens que RARAMENTE dão problema então compensa comprar fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!