Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Estou em processo de compra de peças para montar um desktop mediano, que terá as seguintes configurações:

Asrock N68-S3 FX

AMD Phenom II FX6300 Black

Radeon R7 360 2GB

Com 8GB de RAM, um SSD e um HDD.

Com estes componentes em mente, a minha dúvida rescinde sobre qual fonte comprar.
Creio que 500W sejam suficientes, e com as pesquisas que fiz, encontrei diversos valores de diversos fabricantes, então minha pergunta seria: Quais marcas/modelos eu devo considerar? Quais são as marcas que não oferecem uma qualidade boa de produto, e quais seriam as melhores opções decentes em custo-benefício tendo em mente o setup que pretendo montar? Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Considere marcas com boa reputação no segmento de fontes de alimentação como Seasonic, XFX, Pcyes, Corsair, Coolermaster e EVGA são alguns exemplos.

Marcas a serem evitadas seriam multilaser, bluecase, onepower, leadership, etc, são muitas.

Custo benefício seria as versões White da Pcyes ou Corsair. Quanto você está pagando nesse sistema? Ele é bem velho e essa placa-mãe é famosa por ter problemas com processadores da linha FX, você estaria comprando uma possível dor de cabeça futura ao pegar essas peças.

Postado
1 hora atrás, grievous disse:

Considere marcas com boa reputação no segmento de fontes de alimentação como Seasonic, XFX, Pcyes, Corsair, Coolermaster e EVGA são alguns exemplos.

Marcas a serem evitadas seriam multilaser, bluecase, onepower, leadership, etc, são muitas.

Custo benefício seria as versões White da Pcyes ou Corsair. Quanto você está pagando nesse sistema? Ele é bem velho e essa placa-mãe é famosa por ter problemas com processadores da linha FX, você estaria comprando uma possível dor de cabeça futura ao pegar essas peças.

Bem, pra contextualizar, eu não tinha a intenção tampouco orçamento pra um desktop bom, mas por fins de necessidade, preciso de um que caiba dentro de 1500 reais. Porém não tenho nada além de um gabinete, precisando investir em tudo, de mouse e teclado, a monitor, e componentes. Estes componentes citados eu receberei de um colega a custo apenas do frete, já que não conseguiria colocá-los dentro do orçamento, e com base nas minhas pesquisas, é um setup melhor do que eu poderia pagar. Restando monitor, fonte, periféricos e, talvez, um upgrade de memória, minha maior preocupação seria a fonte, ou melhor dizendo, quais "bombas" evitar. Agradeço seu feedback! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...