Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

percebi que quando mando um desenho que fiz no meu pc para outra pessoa, ela abre no dispositivo e aparece mais "magro" do que eu desenhei. hoje percebi que minha resolução é levemente esticada para os lados, desenhei um quadrado perfeito usando o photoshop (shift+alt) e usando uma régua sobre o monitor eu percebi o problema, a largura é maior que a altura.

-meu monitor é uma Tv/Monitor AOC le22h185, não achei driver nem tópicos sobre este modelo
-ja tentei todas resoluções a partir de 1280x720, a melhor que achei foi 1680x1050

-com menos de 60hz algumas resoluções mantém a proporção cortando os lados mas a imagem fica com um contraste bizarro demais

-com 60hz sempre fica com a qualidade boa, mas sempre esticado

-nas configurações da placa de video (rx 580) nao consegui nada satisfatório, tentei ativando super resolução e escala da GPU mas só arruma a proporção estragando muito a imagem

-nem na tv e nem no driver de video tem opção de largura e altura, tipo os monitores antigos tinham que você ia esticando até ficar legal

-se tivesse um programa que eu pudesse apertar a imagem dos lados, mesmo que ficasse uma tarja preta de cada lado, ja me serviria

valeu

• Curtir 1
Postado
  Em 28/03/2019 às 04:28, Matheus Ferraz disse:

-meu monitor é uma Tv/Monitor AOC le22h185, não achei driver nem tópicos sobre este modelo

Expandir  

Não achei esse modelo nem no site da AOC, confirma se é esse mesmo o modelo.

Tente fazer a atualização dos drivers do monitor e também do software da AMD.

Em 28/03/2019 às 04:28, Matheus Ferraz disse:

se tivesse um programa que eu pudesse apertar a imagem dos lados, mesmo que ficasse uma tarja preta de cada lado, ja me serviria

Expandir  

Vá no software da AMD>MONITOR>MODO DE ESCALA e deixe e Tela Inteira.

image.thumb.png.3adeeef6dc3136294366a6e46779ea56.png

• Curtir 1
Postado
  Em 28/03/2019 às 04:52, Pietro Luigi disse:

Não achei esse modelo nem no site da AOC, confirma se é esse mesmo o modelo.

Tente fazer a atualização dos drivers do monitor e também do software da AMD.

Expandir  

Então, mesmo se procurar por "tv AOC 21' " só encontrei uma foto dela no tecmundo e nos comentarios um cara fala o modelo. é bem difícil de se achar mesmo, no site da AOC só tem os disponiveis e não os antigos, estaria talvez junto com as de 21,5'.

Citação

Vá no software da AMD>MONITOR>MODO DE ESCALA e deixe e Tela Inteira.

Expandir  

tentei isso, ele ajusta a proporção como eu disse no post, mas fica um contraste muito ruim, até as cores ficam estranhas, não da nem calibrando nas opções do monitor. tentei tirar 2 fotos comparando mas a câmera ta retocando a foto e não consigo mostrar o problema.

edit, fiz essa imagem no photoshop pra mostrar o que eu enxergo quando muda, mais ou menos, porque se eu tiro print ele não mostra a diferença.

obrigado pela ajuda

Untitled-1.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!