Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei hoje uma placa de vídeo nova, uma RX 560 da gigabyte, ao tentar instalar ela no meu pc, não dava video e o pc reiniciava após alguns segundos (os leds do teclado também não ligaram)

Levei a casa de um amigo para testar outras fontes, abrimos uma nova EVGA nova, na caixa e não deu resultado, colocamos a placa em outro pc e ela funcionou normalmente.
O mais curioso é que eu já uso uma gt 630 nesse pc, e essa placa funciona normalmente, mas quando tento colocar a nova RX não funciona.
Sendo que o problema não está na fonte e nem na placa, o mais provável é que seria a placa-mãe, então peço uma luz, alguma ideia do que possa ser ou testes a serem feitos, atualmente meu pc esta com a placa antiga, a GT 630, funciona normal.
placa-mãe PCWARE ipmh61r3 (versão da BIOS 4.6.5 do dia 5/2/2012)

i5 3570k

8Gb de RAM ddr3

Placa de vídeo atual gt 630 4gb

Placa de video que quero colocar e não funciona RX 560 4Gb OC gigabyte

Passei o DDU pelo modo de segurança, o erro persistiu

Postado

Essa bios já foi mexida, não sei se foi atualizada ou só reparada. Não sei se tem uma versão mais recente, pois não encontrei nada, se souber de alguma, ou se um downgraade funcione me avise
Uma atualização que acho que seja importante
Eu consegui ligar o windows com a RX 560 pela primeira vez depois de passar o DDU, consegui ouvir o som do windows e o teclado ligado, porém não deu video, desliguei o pc, liguei dnv e voltou o problema.
Questão de fonte, como eu disse, já foi testado com uma fonte boa, e o problema persistiu.

Postado

@yFo0xy O problemas dessas placas remarcadas é que normalmente elas vem de outro fabricante.

Veja o que achei: Pcware IPMH61R3 (LGA 1155) Intel H61 Express OEM

Um modo fácil de identificar a sua seria ver ela e comparar com outras H61 pela internet e ver em qual bate, na que chegar em igualdade então é ela, ai é só ir no site do fabricante e baixar a bios mais atual.

Essa parte de atualizar bios tem de ser a mais atual, não pode ser downgrade, pois isso é abaixar a versão de bios da mobo para uma antiga, exemplo, pegar uma mobo com bios na versão 10 e abaixar para uma 8.7.

1 hora atrás, yFo0xy disse:

Questão de fonte, como eu disse, já foi testado com uma fonte boa, e o problema persistiu.

Sempre citamos fonte porque as vezes o usuário já tem uma fonte ruim e ainda insiste em usar a mesma e sabendo dos riscos, claro que você se atentou a fazer o teste com uma fonte boa o que foi ótimo e isso seria recomendado sim.

Postado

@yFo0xy Sua mobo é uma ECS, ela só foi remarcada pela PCWARE.

A positivo faz o mesmo, só que coloca POS no nome e dificulta mais a pesquisa, embora uma POS-EIH61 seja a ECS-H61H2.

Quanto a bios, vá no site da ECS e pegue a mais atual de lá e instale na sua mobo, isso muda de mobo para mobo então não vou poder lhe dizer exatamente como é, porém é simples.

Lembre que o pc não pode desligar durante o processo, então tenha preferência em fazer com clima quente e que sabe que não dará faltas de energia.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@yFo0xy Sua mobo é uma ECS, ela só foi remarcada pela PCWARE.

A positivo faz o mesmo, só que coloca POS no nome e dificulta mais a pesquisa, embora uma POS-EIH61 seja a ECS-H61H2.

Quanto a bios, vá no site da ECS e pegue a mais atual de lá e instale na sua mobo, isso muda de mobo para mobo então não vou poder lhe dizer exatamente como é, porém é simples.

Lembre que o pc não pode desligar durante o processo, então tenha preferência em fazer com clima quente e que sabe que não dará faltas de energia.

Fiz a atualização seguindo um vídeo do youtube, ocorreu tudo bem, até que fui tentar desligar o pc

Ele não tá desligando, o windows desliga, o monitor apaga mas o cooler do processador e o cooler de exaustão do pc ficam ligados, e não desligam de jeito nenhum, só removendo da tomada 

Postado

@yFo0xy Já vi falar de que caso assim está relacionado a capacitores, seria mais como capacitores da fonte carregados.

Essa questão exige um pouco mais de experiencia, mas por outro lado dá para fazer algum teste para ver se o problema persiste até com outras fontes.

Postado

Meus amados, após horas de testes cheguei a solução

Encontrei uma versão mais recente da BIOS que eu já havia instalado, ela deu compatibilidade completa com o processador e o PC voltou a desligar normal

A placa de vídeo também foi instalada corretamente e já está funcionando

Postado

@João Victor Antonino  A bios que está rodando aqui é do dia 1/04/2013, tem disponibilizada no site que mencionei acima
Porém você deve instalar uma versão anterior, ao abrir o site na parte da bios ele já te manda essa informação, só seguir os passos ou ver uns videos no yt, é bem tranquilo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!