Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Bruno Euclides Olá,

É um ótimo processador, porém não possui vídeo integrado. Ou seja, sem placa de vídeo nem sequer poderá utilizar o PC.

Por favor, nos informe um orçamento e as peças que já possui para podermos lhe dar uma indicação.

Postado
3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Bruno Euclides Olá,

É um ótimo processador, porém não possui vídeo integrado. Ou seja, sem placa de vídeo nem sequer poderá utilizar o PC.

Por favor, nos informe um orçamento e as peças que já possui para podermos lhe dar uma indicação.

meu plano inicial é pegar um I3 8100, 8gb de Ram, 1Tera de HD, sem placa de video por enquanto, e pagar menos de 2mil 

• Membro VIP
Postado
agora, Bruno Euclides disse:

meu plano inicial é pegar um I3 8100, 8gb de Ram, 1Tera de HD, sem placa de video por enquanto, e pagar menos de 2mil 

Melhor ir de Ryzen 3 2200G então.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Bruno Euclides Como o colega falou, neste orçamento e sem GPU vale muito mais a pena pegar um Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G. Eles possuem vídeo integrado semelhante a uma GT 1030 (só tenha certeza de equipar dois pentes de RAM de 4GB ao invés de um de 8GB).

• Membro VIP
Postado

@Bruno Euclides Tem que verificar que seja dois pentes de 4GB para poder usufruir melhor do poder do vídeo integrado, se for, então sim. Jogos leves rodam bem e até alguns títulos AAA rodam (em baixa qualidade, é claro).

Para ter noção vá no Youtube e pesquise Ryzen 5 2400G + VEGA 11 + Nome do jogo

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Bruno Euclides disse:

placa-mãe biostar a320mh ddr4 amd am4 + processador amd ryzen 5 2400g 3.6ghz + memória ddr4 crucial ballistix sport lt red 8gb 2400mhz + fonte corsair 450w 80 plus bronze 

Já da pra brincar bem... Muito melhor que essa porcaria de I3...

Postado
1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@Bruno Euclides Tem que verificar que seja dois pentes de 4GB para poder usufruir melhor do poder do vídeo integrado, se for, então sim. Jogos leves rodam bem e até alguns títulos AAA rodam (em baixa qualidade, é claro).

Para ter noção vá no Youtube e pesquise Ryzen 5 2400G + VEGA 11 + Nome do jogo

no caso, viria 1 pente de 8, mas eu compraria outro de 4, ficando com 12gbs de ram

• Membro VIP
Postado

@Bruno Euclides Memória RAM não é a minha área e te recomendaria fortemente pesquisar melhor antes de fazer isso, pois o importante aqui para o vídeo integrado é que ative o Dual Channel, o que é possível com memórias diferentes, porém o mais recomendado é serem dois pentes idênticos para que não ocorra nenhum erro.

Postado
13 minutos atrás, Eduardo De Souza Pires disse:

você n estaria fazendo dual channel, logo teria uma leve perda no desempenho

Não tem nada a ver utilizar um pente de 8 e um pente de 4gb, vai utilizar dual chanel sim.

9 minutos atrás, Bruno Euclides disse:

então, comprando 2 de 8 iguais daria pra fazer Dual Channel? (é por que vem junto em um kit, não consigo mudar o 1 pente de 8 por 2 de 4)

2x8gb são melhores que 1x8 + 1x4, mas tem que ver o que cabe no seu orçamento.

Postado
1 minuto atrás, Fred_mp disse:

Não tem nada a ver utilizar um pente de 8 e um pente de 4gb, vai utilizar dual chanel sim.

2x8gb são melhores que 1x8 + 1x4, mas tem que ver o que cabe no seu orçamento.

nesse caso me passaram conhecimento errado, sinto em compartilha-lo de novo...
mas nesse caso fique com 1x8+1x4, mesmo que não seja dual channer (fiquei em duvida se é ou não agora) n teria um desempenho tão prejudicado...

Postado

como eu disse, esse pente de 8 viria em um kit, não me dando a opção de pegar 2x4, se 1x8 e 1x4 fizer dual channel, caberia melhor no orçamento , pois ainda teria que comprar um hd, mas, não quero que o desempenho seja prejudicado também, (pelo vídeo mostrado, o fps muda drasticamente )

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Eduardo De Souza Pires disse:

nesse caso me passaram conhecimento errado, sinto em compartilha-lo de novo...
mas nesse caso fique com 1x8+1x4, mesmo que não seja dual channer (fiquei em duvida se é ou não agora) n teria um desempenho tão prejudicado...

Boiei...

@Bruno Euclides Para utilizar o máximo da APU, memórias mais rápidas e dual channel são essenciais.

Qual seu orçamento ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...