Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema que está quebrando minha cabeça pois ainda sou um pouco leigo.

Tenho um pc com placa-mãe ASRock A320M-HD (possui as 3 entradas padrão rosa, azul e verde) que possui suporte a 7.1 desde que tenha um módulo de áudio de painel frontal HD. O HT é um Samsung HT-F4505 ( https://www.samsung.com/br/audio-video/blu-ray-home-entertainement-system-f4505/ ).

Para fazer a conexão pensei em utilizar um hdmi do pc pro HT que foi sem sucesso. Depois de muito procurar na internet, resolvi usar o RCA (o que tem branco e vermelho em uma ponta e p2 na outra), que por sua vez deu certo mas ao testar, o 5.1 não funciona, muito menos o 2.1. Mas ao reproduzir uma música, o áudio sai igualmente em todas as 5 caixinhas (não de forma surround).

As soluções que pensei foram:

-Comprar o tal painel que não sei como funciona pois não sei se teria que comprar outros cabos;

-Comprar uma placa de som que também não daria pois já tem uma que vem integrada.

Pensei então em usar o 2.1, já sem esperanças de ter o 5.1 rsrsrs mas não sei como fazer a conexão pois nos testes, nem o SW funciona. 

Alguém sabe como deveria proceder? Se teria que comprar um conversor e etc...

Obs.: tenho um cabo digital optical mas a placa-mãe não tem entrada/saída óptica. Como devo proceder?

Seguem fotos das entradas da placa-mãe atrás do pc e na parte frontal

1.jpg

IMG_20190303_1300.jpg.1bc2b019757ebe797c98c177b9102dbb.jpg

Postado
24 minutos atrás, OPiantino disse:

O certo é ter 6 saídas de som, inclui os originais e mais 3 entradas, essa sua placa-mãe tem certeza que tem suporte a 7.1?

Tenho sim, diz no manual mas precisa ter um módulo frontal, segundo o manual dela.

o link online da placa-mãe é este: https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-HD/index.br.asp

Entretanto meu ht só vai até 5.1

adicionado 7 minutos depois

@OPiantino  peguei no site.

Anotação 2019-03-29 182343.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!