Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou fazendo um upgrade no meu computador, e estou com dúvidas sobre a compatibilidade das peças.

as peças que manterei são: 

Fonte: Corsair CX500

Placa de Vídeo: GTX 1060

HD: 1TB SATA (não sei o modelo)

E o que pretendo comprar:

Processador AMD Ryzen 5 2600X, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.6GHz (4.25GHz Max Turbo), AM4 - YD260XBCAFBOX (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95563)

Placa-Mãe Asus para AMD AM4 mATX Prime B450M Gaming/BR DDR4 (https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-para-amd-am4-matx-prime-b450m-gaming-br-ddr4/?tag=B450)

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79936)

Quanto a compatibilidade, posso ir sem medo?

Como vi a pequena diferença de preço entre a B350 para B450, optei pela B450, fiz certo?

Desde já agradeço.

Postado

É tudo compatível.

23 minutos atrás, net044 disse:

Como vi a pequena diferença de preço entre a B350 para B450, optei pela B450, fiz certo?

Depende. Essa é uma b450 relativamente básica, sem dissipador no VRM. Qual seria a outra b350? Se já tiver BIOS atualizada (lojas grandes atualizam) e você não tem interesse no StoreMI, acredito que não haja vantagem significativa.

Achei meio caro o 2600x, se você pretende fazer overclock talvez um 2600 (R$ ~850) + um cooler razoável de R$ 150 fique mais interessante.

• Obrigado 1
Postado

@Shaman93 Eu sou bastante leigo quanto hardware.. 

Porém quanto ao processador, eu não estou interessado em overclock e não estou achando muito mais em conta se eu comprar um Ryzen 5 2600, e não o X, pois economizaria apenas uns 100 reais pelos preços que achei.. o que acha?

Quanto a Placa-mãe estou muito perdido, você poderia me sugerir alguma outra, já que essa não possui dissipador no VRM. A outra B350 acredito que seja básica também, não estou achando o link aqui.

Postado

Tem dissipador no VRM (módulo de alimentação do processador, tende a esquentar especialmente quando o processador é exigido intensamente ou opera com clock elevado, como é o caso do 2600x em relação ao 2600). Em algumas placas chega a perto de 100 graus, tenho a versão ATX (não 'm') dessa placa, que tem o mesmo dissipador, e nunca vi passar de 60 graus, mesmo metendo overclock a 4.0 e renderizando horas a fio. Também tem um reforço de aço no slot PCI-E, que tende a entortar com as placas mais parrudas, o que não chega a ser o caso da 1060. Como vantagem a Asus tem 4 slots de RAM. Mas sinceramente a minha versão ATX dessa placa também tem 4 slots e não me vejo usando os outros 2, acho que antes de sentir a necessidade de subir pra 32 GB troco de PC.

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

Cara eu to meio inseguro dessa memória não ser totalmente compatível com a Asus Prime B450M Gaming/BR, pois ela não consta na lista de compatibilidade da Asus, mas ela consta na lista de compatibilidade com o Ryzen 2700. Eu comprei duas de 8GB pra fazer um dual exatamente desse modelo. Fazendo uma pesquisa pelo google, eu vi algumas pessoas falando que ela funciona de forma individual mas não em dual. Confesso que nessas novas placas eu sou leigo em matéria de compatibilidade, então to a base de pesquisa e opiniões. Você me recomendaria uma outra placa-mãe dentro do valor de R$500 que seria melhor compatível com essas memórias ou essa seria a melhor escolha com 4 slots? Eu não pretendo fazer um over.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!