Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite galera, estou com um tv samsung modelo UN40J5200 com o seguinte defeito:

ela liga normal mas não aparece o logo da samsung, e a mesma permanece ligada com a tela

numa cor azul claro, ela desliga no controle normal, mas depois de ligada fica só nesta tela azul

e não aparece nem um caractere na tela quando aperta os botões do controle remoto, o controle

esta funcionando normal porque quando aperta algum botão o led da tv pisca.

Acredito que se eu conseguisse atualizar a mesma resolveria este problema mas não sei se existe alguma forma de 

atualizar já que a mesma só fica nesta tela azul e não aceita caractere. 

FAVOR SE ALGUM AMIGO TIVER O ARQUIVO PARA ATUALIZAÇÃO E SABER ALGUMA FORMA QUE EU POSSA ATUALIZAR ESTA TV FICO MUITO AGRADECIDO. OBRIGADO.

Postado
54 minutos atrás, josé maria monteiro disse:

boa noite galera, estou com um tv samsung modelo UN40J5200 com o seguinte defeito:

ela liga normal mas não aparece o logo da samsung, e a mesma permanece ligada com a tela

numa cor azul claro, ela desliga no controle normal, mas depois de ligada fica só nesta tela azul

e não aparece nem um caractere na tela quando aperta os botões do controle remoto, o controle

esta funcionando normal porque quando aperta algum botão o led da tv pisca.

Acredito que se eu conseguisse atualizar a mesma resolveria este problema mas não sei se existe alguma forma de 

atualizar já que a mesma só fica nesta tela azul e não aceita caractere. 

FAVOR SE ALGUM AMIGO TIVER O ARQUIVO PARA ATUALIZAÇÃO E SABER ALGUMA FORMA QUE EU POSSA ATUALIZAR ESTA TV FICO MUITO AGRADECIDO. OBRIGADO.

Já abriu ela ? A atualização seria por meio de um arquivo,baixar o arquivo e jogar no pendrive..e fazer a atualização,já tentou de alguma forma resetar ela ? se não resolver a atualização,teste em outra antena,coloque algum pendrive..faça todos os testes possiveis.mas se o controle não está funcionando,pode ser sim algum problema no circuito da placa principal,algum CI,ou algo do tipo..ai se realmente for,teria que abrir e analisar.

Postado
8 horas atrás, Willian_Souza disse:

Já abriu ela ? A atualização seria por meio de um arquivo,baixar o arquivo e jogar no pendrive..e fazer a atualização,já tentou de alguma forma resetar ela ? se não resolver a atualização,teste em outra antena,coloque algum pendrive..faça todos os testes possiveis.mas se o controle não está funcionando,pode ser sim algum problema no circuito da placa principal,algum CI,ou algo do tipo..ai se realmente for,teria que abrir e analisar.

então amigo, ela trava nesta tela azul e não aparece caractere nenhum quando usa o controle remoto e quando liga não aparece nem o logo da samsung, você sabe se tem alguma forma de atualizar ou resetar este modelo com alguma combinação de teclas do controle ja que a mesma não aparece caractere nenhum na tela

adicionado 9 minutos depois
9 horas atrás, OPiantino disse:

isso aconteceu do nada? ela funcionava normal antes? porque isso parece ser problema na placa de circuitos dela

sim amigo aconteceu do nada antes funcionava normal, estou em dúvida se existe algum modo de atualizar ou resetar a mesma para ver se volta o normal ou se é defeito na tela ou na placa principal.

Postado
11 horas atrás, josé maria monteiro disse:

vtrx

por favor gostaria muito de saber a sua opinião a respeito de defeito citado.

fico no aguardo, obrigado

Quase certeza que o problema é na sua tela LCD.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, vtrx disse:

Quase certeza que o problema é na sua tela LCD.

ok amigo muito obrigado, eu ia arriscar comprar a placa principal para testar mas vou deixar quieto, já que a uma grande chance de ser defeito na tela.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...