Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, to com um "problema" que na real não sei se é problema ou bug... Quando to jogando Black Desert, meu processador segundo o MSI After Burner ta indo a 95 graus praticamente, também olhei pelo Aida64 e deu a mesma temperatura, mas o PC não apresenta travamentos nem desliga!

Configurações:

- placa-mãe ASUS h110m-c/br

- Processador Core i3 6100 3.7ghz

- Memória RAM 8GB (2 Pentes de 4GB) DDR4

- SSD Sandisk G26 480GB

- Placa de Vídeo nVidia EVGA GTX 1050

OBS.: Não tenho watercooler.

Segue a print:

Jy5Jq9l.jpg

Postado
1 minuto atrás, aliciamyx disse:

Gente, to com um "problema" que na real não sei se é problema ou bug... Quando to jogando Black Desert, meu processador segundo o MSI After Burner ta indo a 95 graus praticamente, também olhei pelo Aida64 e deu a mesma temperatura, mas o PC não apresenta travamentos nem desliga!

Configurações:

- placa-mãe ASUS h110m-c/br

- Processador Core i3 6100 3.7ghz

- Memória RAM 8GB (2 Pentes de 4GB) DDR4

- SSD Sandisk G26 480GB

- Placa de Vídeo nVidia EVGA GTX 1050

OBS.: Não tenho watercooler.

Segue a print:

Jy5Jq9l.jpg

Bom,isso ai pode ser um problema na tua placa-mãe certo ? Praticamente grande parte dos pcs e notebooks tem esse sistema de segurança, de desligar quando atinge determinada temperatura que possa te causar problemas..quanto tempo faz que você tem essa placa-mãe ? 

Postado
2 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Bom,isso ai pode ser um problema na tua placa-mãe certo ? Praticamente grande parte dos pcs e notebooks tem esse sistema de segurança, de desligar quando atinge determinada temperatura que possa te causar problemas..quanto tempo faz que você tem essa placa-mãe ? 

Tenho ela a 1 ano só, já joguei ele por uma tarde inteira sem ter percebido isso mas não aconteceu nada, porém to com medo de estar danificando o processador e por isso queria tirar essa dúvida 😞

Postado
agora, aliciamyx disse:

Tenho ela a 1 ano só, já joguei ele por uma tarde inteira sem ter percebido isso mas não aconteceu nada, porém to com medo de estar danificando o processador e por isso queria tirar essa dúvida 😞

Já verificou o cooler box do processador se está limpo,a pasta térmica boa ?

Postado
1 minuto atrás, Willian_Souza disse:

Já verificou o cooler box do processador se está limpo,a pasta térmica boa ?

Eu limpei ele hoje, e passei pasta térmica também! O cooler também "aparentemente" está funcionando bem, pois quando o processador é mais utilizado, o cooler também roda mais rápido! Mas continua a mesma coisa :x

Postado

@aliciamyx

Está bem alta, pode prejudicar sim a longo prazo. O i3 6100 não é uma CPU que esquenta muito então claramente tem algum problema aí. Verifica se o cooler está funcionando e troca a pasta térmica.

Se mesmo assim continuar o problema recomendo a compra de um CPU Cooler novo.

Postado
2 minutos atrás, Narak13 disse:

@aliciamyx

Está bem alta, pode prejudicar sim a longo prazo. O i3 6100 não é uma CPU que esquenta muito então claramente tem algum problema aí. Verifica se o cooler está funcionando e troca a pasta térmica.

Se mesmo assim continuar o problema recomendo a compra de um CPU Cooler novo.

Certo, valeu gente!

Me recomendam algum CPU Cooler comum? sem ser watercooler

Postado
1 minuto atrás, Narak13 disse:

@aliciamyx

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96492

Existe uma chance de ser um erro de sensor da placa-mãe, mas acho improvável. Mas só pra ter certeza você pode ver se a área do dissipador do cooler está quente enquanto você joga.

Em outras palavras, passar a mão ao redor? kkkk

Postado
agora, Narak13 disse:

@aliciamyx

Pode ser, mas toma cuidado, 90º é bem quente rs.

Estou em dúvida sobre essa pasta termica que tenho aqui não ser muito boa, amanhã vou comprar uma outra e testar e posto os resultados aqui! De qualquer forma, obrigada.

Postado
14 horas atrás, Narak13 disse:

@aliciamyx

Ela é aquela branca que parece uma pasta de dente ou é uma a base de prata?

Se for a primeira opção ela é bem lixo.

É a branca mesmo! É que como eu moro em cidade pequena de interior, é meio complicado achar as coisas boas aqui pra comprar, e pra comprar na internet demora demais pro Nordeste.

@Narak13

Peguei uma pasta térmica prata com um amigo, e diminuiu 30 graus @_@

Agora to vendo a possibilidade de comprar uma:

Essa aqui

Ouvi falar muito bem dela em videos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...